Notícias
Neste domingo, 1º de novembro, o encerramento da 18ª Tarrafa Literária reúne nomes como Adriana Negreiros, Fernando Morais, Bethânia Pires Amaro, Carla Madeira, Felipe Charbel e Rui Couceiro em Santos. Os ingressos são gratuitos e entregues por ordem de chegada.
A partir das 14h30, haverá três encontros temáticos no Teatro Guarany. O primeiro aborda o trabalho de reconstituição histórica em A Vida dos Outros: a técnica das biografias, com os jornalistas e biógrafos Adriana Negreiros e Fernando Morais, sob mediação de Jorge Oliveira. Às 17h, o tema será a prosa contemporânea e a criação literária na mesa Um rio marinho, reunindo as romancistas Bethânia Pires Amaro e Carla Madeira, com mediação de Ana Lima Cecílio. Às 19h30, o ensaísta Felipe Charbel e o editor e romancista português Rui Couceiro encerram a agenda com a mesa O escritor e o leitor, ou seria o contrário?, mediada por Manuel da Costa Pinto.
Mais informações na página oficial no Instagram.
PROGRAMAÇÃO
1º de Novembro
A Vida dos Outros: A Técnica das Biografias
Local: Teatro Guarany
Horário: 14h30
Convidados: Adriana Negreiros e Fernando Morais
Mediação: Jorge Oliveira
Um Rio Marinho
Local: Teatro Guarany
Horário: 17h
Convidados: Bethânia Amaro e Carla Madeira
Mediação: Ana Lima Cecílio
O Escritor e o Leitor, ou Seria o Contrário?
Local: Teatro Guarany
Horário: 19h30
Convidados: Felipe Charbel e Rui Couceiro
Mediação: Manuel da Costa Pinto
Sobre a Tarrafa Literária
Uma Festa Literária, e não uma feira de livros: trata-se de uma grande reunião de leitores e escritores, em cinco dias para dar voz ao pensamento e conversar sobre literatura, jornalismo, ciência, história, futebol e o que mais vier à mente dos convidados. Não é um ambiente acadêmico, mas de entretenimento e cultura. E o lugar, acolhedor.
Sobre a Realejo Edições
Nascida de uma livraria de rua, a Realejo Edições entra em nova fase depois de 20 anos de história e alcança a idade adulta. Nesse novo momento, a Realejo Edições se prepara para trazer aos leitores mais livros, mais autoras, mais autores e mais histórias, mas com o mesmo carinho e cuidado de sempre. Conheça mais no site
Edição por Julia Marques
01/11/2026
01/11/2026
01/11/2026
01/11/2026
01/11/2026
01/11/2026
01/11/2026
01/11/2026
01/11/2026
01/11/2026
01/11/2026
31/10/2026
31/10/2026
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home