Notícias

UM DOS DESTINOS MAIS PROCURADOS NAS BELAS PRAIAS DO LITORAL NORTE PAULISTA NA COSTA SUL DE SÃO SEBASTIÃO
Edição Paulo Marques


As Ilhas ficam a 1 milha náutica da Barra do Sahy, tem 2 praias, 1 pequena outra média ótimas para o banho de mar, são muito frequentadas por iates que fazem esta rota, é o point dos navegantes. Algumas embarcações pequenas fazem esta travessia.

A histórica cidade de São Sebastião  é o melhor destino do Litoral Norte Paulista, 
com destaque para as  praias mais badaladas na Costa Sul:

Praias de Boracéia - Jureia - Engenho - Barra do Una – Juquehy - Barra do Sahy - Baleia  - Camburi - Camburizinho -  Boiçucanga - Maresias – Paúba – Santiago - Toque Toque Pequeno – Toque Toque Grande - Calhetas -  Guaecá  - Barequeçaba  - Prainha - Pitangueiras - Praia Grande - Praia Preta. 
Algumas das mais belas e sofisticadas das 30 praias do Litoral Norte de São Paulo localizam-se na charmosa São Sebastião que  apesar de ser um dos mais importantes portos brasileiros, mantém a tranquilidade de uma cidade pequena. Nas concorridas férias, é bastante procurada por surfistas, esportistas e jovens que buscam baladas e diversões. Suas lindas praias integram uma belíssima paisagem formada por um litoral repleto de enseadas, baías, ilhas, trilhas, cachoeiras e morros.

Arquipélago de Alcatrazes, um santuário ecológico comparável a Abrolhos. Aqui milhares de aves marinhas se reproduzem anualmente e o arquipélago, localizado a 33 km da costa, é rota de baleias e outros animais marinhos durante sua migração sazonal.

Barra do Una está entre as praias mais belas do Litoral Norte Paulista, destaca-se pelos esportes náuticos, com uma excelente estrutura de Marina e Iate Clube, passeios para as Ilhas, Montão de Trigo e Alcatrazes. Praia de Águas Cristalinas, Barra do Una esta entre as praias mais belas do Litoral Norte Paulista, com clima de montanha, e com ondas mais fortes ao longo da praia e calmas no encontro com o Rio Una.

HOTEIS: Canoa Resort Hotel Marina. RESTAURANTES: Restaurante Canoa / Bistrô Canoa Bar-Café. MARINAS: Marina Canoa Barra Do Una.


Barra do Sahy, uma tranquila praia de areias brancas, mar calmo, águas claras, rio Sahy, muita vegetação e morros cobertos pela mata atlântica. Barra do Sahy uma praia aconchegante, apropriada para quem deseja curtir as férias em família, muita vegetação e morros cobertos pela mata atlântica.

HOTEIS: Hotel Aldeia de Sahy

Aprecie as belezas deslumbrantes desta linda praia de Juquehy conhecida como a joia do litoral, possui uma extensa faixa de 3,5 km de areia branca. Uma das principais praias do Litoral Norte Paulista, em São Sebastião na Costa Sul. Na alta temporada, com muitas opções de restaurantes, lojas, pousadas e hotéis sofisticados. 

HOTÉIS: Chez Louise Et Louis Pousada


Uma das mais belas praias cercadas pela mata da Serra do Mar e a mais badalada do Litoral Norte, e o espetáculo fica por conta dos Surfistas. Uma estreita península separa duas praias gêmeas: Camburi e Camburizinho. Camburi com aproximadamente um quilômetro de orla atrai “a galera jovem” por apresentar em seu mar de águas claras e ondas fortes, o espetáculo fica por conta dos Surfistas e esportes radicais.

HOTÉIS: Pousada Villa Camboa  Armação Pousada de Camburi


Boiçucanga conhecida pelo mais espetacular Pôr do Sol das praias do Litoral Norte Paulista, tem o maior centro comercial da Costa Sul.
Em forma de ferradura praia de tombo; mar aberto; areia solta e amarelada, Boiçucanga é considerado o maior centro comercial e de serviços da Costa Sul de São Sebastião por apresentar muitas opções de compras, lazer, hospedagem e shopping.

HOTÉIS: Residencial Villafranca

RESTAURANTES: Caravela Restaurante / Empório da Pizza


Maresias, praia de muita badalação, próprias para a prática do surfe, um dos lugares mais famosos e procurado do Litoral Norte Paulista. 
Maresias internacionalmente conhecida pelos campeonatos de surf, com uma das melhores infraestruturas do Litoral Norte, tornou-se um dos principais polos do turismo sofisticado do País.

HOTÉIS: Amoreiras Hotel Pousada  / Villa L Mare Hotel / Beach Hotel Maresias 



 Em busca de marinas, pescaria, escunas, lanchas e veleiros navegam diariamente no canal que separa a cidade de Ilhabela a São Sebastião. Há também outras atrações como prédios históricos da época do Brasil Colônia, como o Convento de Nossa Senhora do Amparo que foi construído pelos franciscanos; a Igreja Matriz de São Sebastião construída em fins do século XVII e reconstruída por volta de 1819 devido a problemas estruturais; a Casa da Câmara que possui a maioria dos aspectos característicos da arquitetura civil e urbana do século XVIII; a Fazenda Santana; a Capela de São Gonçalo; o Museu de Arte Sacra, a Casa de Leis e o Teatro Municipal. 
COSTA NORTE : Porto Grande - Praia Deserta  - Pontal da Cruz -  Praia do Arrastão -  Olaria - São Francisco - Cigarras e Praia da Enseada.

HOTÉIS: Pousada da Sesmaria

Data de publicação desta Matéria 27-01-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI