Notícias

VALE EUROPEU É UM DOS DESTINOS MAIS CHARMOSOS DA REGIÃO SUL DO PAIS. NA BELA SANTA CATARINA O TURISMO E O LAZER É O ANO TODO








A Oktoberfest de Blumenau é a segunda maior versão da festa no mundo, perdendo apenas para sua homônima de Munique, e é a maior festa alemã brasileira. Mas não é apenas em outubro que o turismo blumenauense se destaca. A colonização italiana e alemã, principalmente, está estampada em cada traço das casas, lugares e na gente desse pedaço de Santa Catarina.
Esse mesmo sentimento de aconchego de quem é de casa, queremos 
passar para todos que nos visitam durante todo o ano.
Com muito prazer apresentamos o Vale Europeu Catarinense, um Vale de Emoções.
O Vale Europeu Catarinense é uma região turística localizada no estado de Santa Catarina, na região do Médio Vale do Itajaí. Fazem parte dela, atualmente, 12 cidades: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó. Região de característica dos colonizadores alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses.     

A região oferece muitas atrações que variam da arquitetura típica, aos dialetos que ainda podem ser escutados em alguns lugares. 

Os amantes do ciclismo podem se deliciar com os 300 km em uma agradável via atravessando 12 cidades do circuito, no primeiro circuito ciclístico intermunicipal do Brasil: o Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu. 

Para quem procura por adrenalina e aventura, esse é o lugar certo em Ipiúna Santa Catarina. Com lindas paisagens e mais de 100 cachoeiras, o principal atrativo são os esportes radicais como rafting, canyoning, montanhismo e rapel. Pra quem não curte passeios radicais, pode passear no Trem Maria Fumaça que é operado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária.

Indaial faz parte da região turística do Vale Europeu e do Consórcio Intermunicipal de Turismo do Médio Vale do Itajaí (Cimvi) com outros oito municípios, que juntos possuem estratégias de promoção e divulgação da região como: roteiros integrados de Cicloturismo e Mochileiros.

VESTENA HOTEL INDAIAL, a melhor opção de hospedagens na Rota do Vale Europeu.
Rua das Nações,265 - INDAIAL/SANTA CATARINA - (Vale Europeu)
+ 55 (47) 3308.7474
reservas@vestenahotelindaial.com.br
http://www.vestenahoteis.com.br/

A cidade de Nova Trento é um exemplo, com mais de 30 atrações ligadas à fé católica. A cidade é o segundo destino religioso mais visitado do Brasil, ficando atrás apenas de Aparecida do Norte/SP. A Rota da Fé do Vale Europeu tem como destaque os santuários católicos, como capelas, oratório, igrejas e grutas dedicadas a diversos santos.  

Viajar pelas estradas que interligam as cidades do Vale Europeu pode ser um ótimo passeio as estradas são cortadas por rios, cascatas, casas de estilo enxaimel, moinhos, capelas, engenhos e paisagens rurais com fazendas que abrem as portas e recebem os turistas, oferecendo atividades de lazer como pescaria, cavalgadas, trilhas, além de artesanatos e produtos regionais, além da prática de esportes como trekking, rapel, mountain bike e a caverna de Botuverá, a maior do Sul e uma das mais belas do Brasil.

https://www.guiadoturismobrasil.com/roteiro/28/rota-vale-europeu

Edição Roseli Cecilia
Data de publicação desta Matéria 06-06-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI