Notícias

BRINDE SUA SAÚDE NA WINE WEEKEND SUMMER


Segundo estudo da Universidade Americana de Saúde, beber moderadamente fortalece os ossos, veias e artérias, prevenindo muitos problemas que podem surgir no futuro, como a trombose e varizes.
O verão, com seu clima caloroso, traz a sensação de vitalidade, bem-estar e vigor à saúde de todos. As pessoas se sentem mais leves e dispostas a praticar exercícios, além de manter uma alimentação balanceada e cultivar o autocuidado.

O consumo de uma taça de vinho por dia é um hábito que pode oferecer muitos benefícios para saúde, bem como melhorar a circulação sanguínea, ajudar no emagrecimento, proteger o coração de doenças cardiovasculares, facilitar no controle do colesterol, aumentar a imunidade do organismo e trazer longevidade.

“O resveratrol e os flavonoides são grandes aliados para os amantes do vinho. Eles são dois fortes antioxidantes e estão presentes nas cascas das uvas. O suco da fruta também contém esses importantes compostos benéficos, mas o álcool presente na bebida adulta amplifica a absorção deles”, explica Robert Guimarães, especialista em cirurgia vascular, endovascular e andiorradiologia.

Segundo o médico, o polifenol encontrado no suco ajuda a prevenir o infarto do miocárdio. Os bioflavonóides diminuem a ação tóxica provocada pelos radicais livres. Já o resveratrol e ácidos fenólicos, ajudam nas atividades funcionais no organismo humano. “Além de auxiliar no funcionamento do nosso corpo, beber com moderação leva a resultados melhores em testes de habilidade, emoção, mobilidade e ansiedade”, explica Guimarães. Mais sobre o assunto será debatido durante a Wine Weekend Summer, evento no qual o especialista Robert Guimarães ministrará uma palestra sobre os benefícios do vinho consumido com moderação para o corpo.

A Wine Weekend Summer une vinhos de boa qualidade a preços mais acessíveis. O evento está em seu sexto ano consecutivo de sucesso e ocorre entre os dias 28 de novembro a 01 de dezembro no Pavilhão da Cultura do Parque Ibirapuera. Nestes dias os visitantes terão acesso ao ambiente esfuziante de arte e beleza que São Paulo traz, onde mais de 2 mil rótulos de todas as regiões produtoras do mundo estarão disponíveis para compra aqueles que desejam aproveitar os dias mais quentes brindando às festas de fim de ano, seja com vinho rose, espumante, vinho branco, champanhe ou vinho verde, os estilos mais desejados do verão!

Serviço:
Data: 28 de novembro a 01 de dezembro;
Horário: 12h às 22h, sendo domingo até às 18h;
Local: Parque do Ibirapuera – Pavilhão Da Cultura

Foto: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 01-11-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI