Notícias

ACCOR LANÇA SUA ESTRATÉGIA LGBTI+ NA COLÔMBIA


Equipe Accor e Antonia Gutierrez, Miss Brasil Gay Oficial 2019, no estande da Accor na WeTrade
Accor apresentou sua estratégia LGBTI+ na Colômbia como 
parte de sua política de inclusão e diversidade
A Accor lançou sua estratégia LGBTI+ na Colômbia durante a edição de 2019 da WeTrade, feira de Oportunidades e Negócios Diversos que busca promover o crescimento e a capacitação econômica da comunidade LGBTI+. Este ano, o evento aconteceu em Bogotá.

A equipe de líderes dos hotéis Accor da Colômbia também participou de um treinamento sobre o manual “Compromisso com a Diversidade”, material que reúne conteúdo teórico e prático sobre como receber turistas LGBTI+. A iniciativa visa o cumprimento de um dos principais compromissos assumidos pelo grupo: oferecer oportunidades a todos sem restrições e, com isso, valorizar a diversidade e promover a inclusão.

“A estratégia de Diversidade e Inclusão Accor LGBTI+ se baseia no princípio de que todos devem se sentir bem-vindos e respeitados nos hotéis, bares e restaurantes do grupo. Para tanto, é fundamental manter um diálogo aberto com a sociedade”, afirmou Larissa Lopes, Gerente de Sustentabilidade da Accor para a América do Sul.

O programa, que vai além da atenção especial aos clientes, foi ampliado aos colaboradores e, consequentemente, a toda a sociedade uma vez que, para a rede hoteleira presente em mais de 100 países do mundo, diversidade é sinônimo de pluralidade: um conjunto rico que inclui diferentes etnias, características sociais, culturais, de diversidade de gênero, de convivência entre gerações e de inclusão de pessoas.

Durante o evento, organizado pela Câmara de Comércio LGBT da Colômbia (CCLGBTCO), organização privada sem fins lucrativos cujo objetivo é fortalecer e capacitar a comunidade LGBTI+ colombiana do ponto de vista econômico e social, Larissa Lopes, Gerente de Sustentabilidade da Accor para a América do Sul, e Raúl Almeida, embaixador LGBTI+ da Accor para o Brasil, tiveram a oportunidade de conhecer o manual “Compromisso com a Diversidade”, voltado ao treinamento dos colaboradores de todas as marcas Accor.

A WeTrade também foi palco do lançamento da estratégica LGBTI+ da Accor para o público em geral, que pode conhecer os quatro destinos turísticos onde as marcas da rede estão presentes na Colômbia: Sofitel Bogotá, Novotel Medellín, Mercure Santa Marta e ibis Cartagena. Além disso, o evento contou com a participação da Miss Brasil Gay Oficial, Antonia Gutiérrez, que viajou à Colômbia para apresentar o concurso brasileiro “Miss Gay”, do qual a Accor é patrocinadora oficial. 

“É muito importante para uma marca do setor de turismo discutir a diversidade e a inclusão da comunidade LGBTI+ uma vez que os clientes que fazem parte dessa comunidade buscam destinos e serviços que ofereçam, além de uma excelente experiência turística, cultural e gastronômica, um ambiente onde se sintam seguros”, destacou Raúl Almeida, Embaixador LGBTI+ da Accor para o Brasil.

Entre os convidados que participaram da WeTrade, estavam representantes do setor público e líderes de empresas que hoje dedicam parte de sua estratégia comercial à comunidade LGBTI+ e que se reuniram na feira com o objetivo de compartilhar experiências bem-sucedidas sobre as últimas tendências relacionadas ao tema. Para a indústria do turismo, iniciativas como essas são de suma importância, uma vez que mais de 3% do total de turistas no mundo todo pertence à comunidade LGBTI+, respondendo por 15% dos gastos do setor.

Com a iniciativa, a Accor reafirmou seu compromisso com a comunidade LGBTI+ e se comprometeu a continuar trabalhando na construção e disseminação de políticas corporativas voltadas à igualdade de gênero da comunidade LGBTI+.

Sobre a Accor
Accor é um grupo líder de hospitalidade aumentada que oferece experiências únicas e significativas em 4.900 hotéis, resorts e residências em 110 países. O Grupo vem adquirindo experiência em hospitalidade há mais de 50 anos, resultando em um portfólio incomparável de marcas, do luxo à econômica, apoiado por um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo.

Além de acomodações, Accor permite novas formas de viver, trabalhar e aproveitar com marcas de Alimentos&Bebidas, vida noturna, bem-estar e marcas coworking. Accor também oferece soluções digitais que maximizam a distribuição, otimizando as operações de hotéis e melhorando a experiência do cliente.

Accor está profundamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo em devolver ao planeta e à comunidade por meio do Planet 21 – Acting Here e da Accor Solidarity, fundo de doação, que oferece a grupos desavantajados acesso ao emprego por meio de treinamento profissional.

Os esforços do Planet 21 – Acting Here estão voltados para a “hospitalidade positiva”, enquanto a Accor Solidarity, fundo de doação, empodera pessoas em situação vulnerável por meio de treinamentos profissionais e acesso ao emprego.

Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook

Foto: Divulgação
Edição: Rose Cecília 
Data de publicação desta Matéria 12-11-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI