Notícias

AS MAÇÃS FRANCESAS CHEGAM DE BIKE E GANHAM AS RUAS DE SÃO PAULO


A campanha "Maçãs Francesas: Deliciosamente Crocantes!", que inicia este mês e segue até meados de 2020, visa aumentar a notoriedade e atratividade da fruta entre os brasileiros. A novidade este ano é a Apple Bike, bicicleta customizada itinerante que estará em pontos da capital paulista, trazendo variedades inéditas como a maçã Kissabel, com a casca e, sobretudo, a polpa naturalmente vermelhas
Pelo segundo ano consecutivo a campanha de promoção das maçãs francesas vai conquistar o paladar dos brasileiros. Esta temporada traz uma saborosa novidade: a Apple Bike Maçãs Francesas, bicicleta customizada repleta de deliciosas variedades entre elas a Kissabel, pela primeira vez no mercado, com a casca e, sobretudo, a polpa naturalmente vermelhas. O consumidor terá a oportunidade de descobrir e degustar essas delícias em um roteiro itinerante e animado.

A Apple Bike passará pela rua Oscar Freire, com o apoio da Associação dos Lojistas dos Jardins, e pelo Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da cidade. Confira os detalhes do roteiro e as datas*:

Em novembro
Dias 29 (sexta) e 30 (sábado):
Esquina das ruas Haddock Lobo e Oscar Freire

Em dezembro
Dia 1° (domingo):
Parque Villa-Lobos, na esplanada logo após a entrada principal (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001)
Dias 7 (sábado) e 8 (domingo):
Rua Oscar Freire, 940, em frente à loja Clube Morena Rosa
*Sempre das 10h às 18h

O programa de promoção traz ainda outras ações de degustações em supermercados selecionados em São Paulo com mais de cem dias de ativação realizados em parceria com os importadores e distribuidores da fruta.

A campanha, que tem a iniciativa da Interfel – Interprofissão de frutas e legumes frescos, ocorre entre este mês de novembro e meados de 2020. Ela vai destacar o sabor, a qualidade da produção francesa e a versatilidade dessa fruta tão querida pelo consumidor brasileiro.

Este ano o Brasil espera receber variedades como Gala, Red, Granny Smith, Ariane, Golden e Kissabel. Variedades com cores, sabores, texturas diferentes e ótimas para o consumo in natura e em receitas doces e salgadas.

CULTIVO ECORRESPONSÁVEL

Terceiro maior produtor europeu de maçã, a França apresentou este ano uma excelente safra. De acordo com a Associação Nacional de Maçãs e Peras (ANPP, na sigla em francês), que reúne cerca de 1.300 produtores franceses, a colheita este ano deve somar 1,65 milhão de toneladas de maçã – aumento de 6% em relação à média dos três últimos anos. Deste total, 500 mil toneladas são exportadas para quase 100 países – incluindo o Brasil.

Apesar das condições climáticas bem quentes este ano, o forte sol de verão favoreceu a qualidade gustativa das frutas e aumentou o sabor e o teor de açúcar das maçãs, correspondendo plenamente às expectativas dos consumidores. A esses fatores se juntam o trabalho e o esforço de produtores para manter um equilíbrio sustentável privilegiando a qualidade.

A maioria dos pomicultores franceses é engajada numa agricultura sustentável e que respeita o meio ambiente. Atualmente, 65% dos pomares franceses são certificados como pomares ecorresponsáveis. O objetivo dos produtores é reduzir os impactos ambientais o máximo possível.

Esta iniciativa se apoia nos princípios da produção integrada, que privilegia, em primeiro lugar, a observação dos pomares, a proteção da biodiversidade, a luta biológica contra doenças e análise sobre todas as intervenções com o apoio de um consultor técnico.


MAIS PRODUTOS A CAMINHO

A ambição é que este programa de promoção cresça além das maçãs e alcance outros produtos, prevê a Interfel. As perspectivas de exportação este ano para o Brasil do kiwi e da cebola chalota, muito esperada sobretudo pelos chefs de cozinha, são grandes. Esta última, por sua vez, está com as tratativas em fase final de negociação.

Sobre a INTERFEL
Fundada em 1976, a Interfel reúne e representa o conjunto de profissões e atividades de todo o setor de frutas e legumes frescos, desde a produção até a distribuição (produtores, expedidores, atacadistas, quitandas, chefes de departamento de GMS). Organismo de direito e iniciativa privados, a Interfel é reconhecida como associação interprofissional agrícola nacional pela Lei Rural francesa, bem como pela União Europeia desde 21 de novembro de 1996, no âmbito da Organização Comum de Mercado (OCM). A Interfel tem como missões elaborar acordos interprofissionais que têm valor legal e implementar campanhas publicitárias informativas e promocionais.

Sobre a SOPEXA BRASIL
Com sede em Paris, a Sopexa é uma agência internacional de comunicação 100% focada em três áreas: Alimentação, Bebidas e Lifestyle. Está presente em 24 países por meio de parceiros locais. No Brasil, a parceria é com a Cap Amazon Tropical Marketing, agência de marketing e representações fundada em 2011 em São Paulo.

Mais informações pelo site www.lesfruitsetlegumesfrais.com.

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 19-11-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI