Notícias

MERCADO MUNICIPAL PAULISTANO COMEMORA 87 ANOS JUNTO COM ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO


Terá bolo de aproximadamente 15 metros quadrados com formato do mapa da cidade. Atração festiva é organizada pelos permissionários para celebrar também os 466 anos da capital
No dia 25 de janeiro, junto com o aniversário de 466 anos de São Paulo, um dos principais cartões portais da cidade celebra 87 anos: o Mercado Municipal Paulistano. E para festejar com o visitante, os permissionários promovem a confecção de um bolo medindo aproximadamente 15 metros quadrados, seguindo o formato do mapa da cidade de São Paulo, para ser distribuído gratuitamente às 11h aos visitantes. 
Sob o comando do professor Ricardo Magalhães, o bolo temático começa a ser preparado no dia anterior, com montagem e finalização previstas a partir das 10h do sábado no próprio Mercadão. O bolo será cortado por volta das 11h na presença de convidados, autoridades e público, e a distribuição dos pedaços está prevista para iniciar às 11h30 no local, com expectativa de servir aproximadamente 3 mil pessoas. O evento conta com o apoio da APECC –Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito de Compras.

O Mercado Municipal Paulistano foi instalado em 1933 na região central de São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo, tornando-se referência turística na capital paulista com a visita, semanalmente, de 50 mil pessoas.
O Mercadão, como é chamado, ficou conhecido pela riqueza gastronômica que oferece em meio a aproximadamente 300 boxes, que dispõem de grãos a chocolates, de frutas a embutidos, além de vinhos, cervejas, cachaças, doces, queijos, carnes e temperos.
Alguns números são capazes de mensurar o significado do local na cidade de São Paulo: 350 toneladas de alimentos comercializados por dia; de mil a 30 mil lanches de mortadela são vendidos toda semana; 8 restaurantes somente no mezanino de 2 mil metros quadrados, mais instalações no subsolo; 40 ramos de atividade; 1 cozinha equipada no Espaço Gourmet para aulas de gastronomia.
Data de publicação desta Matéria 24-01-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI