Notícias

PRAIA DE SANTO ANDRÉ, NA BAHIA, DIZ NÃO À FESTAS DE RÉVEILLON







Praia de Santo André / Divulgação|Boischio Comunicação
Empresa carioca insiste na realização de seis grandes eventos.
Com uma população de 800 habitantes, Santo André é um vilarejo de pescadores que fica na união do rio João de Tiba com o mar, distante 27km ao norte de Porto Seguro. São apenas dois quilômetros de extensão de praia. Ali ainda é possível passear pela vila – com seus barzinhos e lojinhas e mergulhar no melhor estilo de vida baiano com toda sua simplicidade.
Mesmo sem autorizações das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente de Santa Cruz Cabrália, a empresa MC Connections, do Rio de Janeiro, continua com a proposta em campanhas nas redes sociais, vendendo ingressos para um projeto que envolve 6 festas reunindo 800 pessoas em cada, todas a serem realizadas durante o Réveillon na pacata vila.

Moradores e empresários de Santo André não estão de acordo. E segundo o decreto do Governador da Bahia Rui Costa, até 15 de novembro eventos só até 200 pessoas.
“Estamos em uma cidade que não tem hospital em funcionamento, utilizamos o hospital municipal de Porto Seguro cuja UTI já está no talo”, afirma Lea Penteado, moradora e vice-presidente do Conselho de Turismo de Santa Cruz Cabrália. “Do jeito que anda o movimento do vírus, creio que o bom senso manda continuar neste clima. E com a comunidade unida de uma forma jamais vista, acredito que vamos mais do que vencer o vírus. Vamos nos livrar do que pode ser um grande problema para os moradores e turistas que amam e respeitam a vila”, afirma Lea.

Rio João de Tiba / Divulgação|Boischio Comunicação
Em abril, a comunidade local levantou quase 40 mil reais que foram entregues, durante 6 meses, em cestas básicas aos trabalhadores da praia que ficaram sem os turistas que normalmente chegam em escunas e chalanas. “Nós preservamos a saúde dos moradores e dos visitantes, seguimos protocolos determinados pela Secretaria de Saúde do município, temos espaço para distanciamento social. “Um projeto com intenção de aglomerar 800 pessoas em 6 dias de festa em tempos de distanciamento, é uma insanidade”, conclui a moradora.
A Vila de Santo André tem o privilégio de estar localizada em uma área de proteção ambiental. A APA Santo Antônio percorre 23.000 hectares na faixa litorânea dos municípios de Santa Cruz Cabrália e Belmonte, entre a foz do rio João de Tiba e a foz do rio Jequitinhonha, e tem o objetivo de garantir a preservação dos recursos naturais.

Texto e fotos: de responsabilidade e enviado por Adriana Boischio / Boischio Comunicação. 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 09-11-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI