Notícias

ENCONTRO DA CULTURA CIGANA: DE ITANHAÉM PARA O MUNDO, ATRAVÉS DA INTERNET


Shows, dança, exposições, palestras e muito mais na programação online da festa que homenageia a padroeira dos ciganos, Santa Sara Kali.
Há mais de uma década a produtora de eventos Santuarium Cultural promove o Encontro da Cultura Cigana. É uma celebração repleta de shows, dança, exposições, palestras, procissões e muito mais, feita como homenagem à Santa Sara Kali, a padroeira dos roma (Ciganos), inspirada em grandes eventos internacionais, como a Saint Maries de la Mer, que acontece na cidade de Camargue na França.

Parte do calendário oficial do município de Itanhaém desde 2011, na edição de 2021, através dos mecanismos do programa ProAc Lab - Lei Aldir Blanc, que garantiu um aporte maior no investimento do evento, a família Santuarium, liderada pela produtora cultural e militante étnica Luciana Dara,  apoiada por parceiros relevantes, como Heitor Werneck (parada LGBT São Paulo), Edgard da Silva (produção EmCena Brasil) e Emerson Pantaleo (Revelando São Paulo), seguramente assume um outro patamar no cenário de eventos de cultura e diversidade.
“Devido à pandemia de COVID-19 e as limitações de realizar um evento com público no local, tivemos que mudar e nos reinventar: a 11ª edição será via Lives Online! Onde há desafios, há superações”, afirma Luciana.

Contando com 7 bandas, mais de 50 apresentações de dança, contação de história, show circense e participação indígena, como as apresentações do Coral Indígena da Aldeia Rio Branco, aula aberta de dança cigana por Aysla Martins e feira online de expositores de diversos artesanatos regionais, o evento ocorrerá de 23 a 25 de abril, com transmissão ao vivo das 14h às 22h. E o melhor: o evento é gratuito! Basta acessar a live e apoiar os artistas e expositores.

É possível acompanhar a programação nas redes sociais, simultaneamente no evento do Facebook e no canal do YouTube da Santuarium Cultural. A produção espera manter o público de sempre e ainda aproveitar a oportunidade no mundo digital para levar a Cultura Cigana a todo o Brasil.


O Encontro da Cultura Cigana sempre teve grande procura de público e, neste ano, depois de mais de uma década, terá sua primeira versão online, com músicos, artesãos, oraculistas da tradição, rituais, apresentações de dança e a presença de renomados nomes da cultura cigana, além de expositores, workshops sobre a cultura e dança cigana com professores conceituados em todo o estado de São Paulo.

Representantes de etnias locais, como indígenas e caiçaras, participam do evento como parte de um movimento de culturas tradicionais. E no segundo dia de evento, será feita uma homenagem à santa Sara Kali, a padroeira do povo cigano, já aguardada em todos os anos pela procissão.

SOBRE A SANTUARIUM CULTURAL
A Santuarium Cultural é uma empresa especializada em eventos místicos e Esotéricos. Fundada em 2006, desenvolve, organiza, promove e estrutura feiras e eventos levando um staff de oraculistas, expositores e grupos de danças aos mais de 30 eventos já realizados em vários locais no Brasil.

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=d6gsxlWrBrc                                                

Instagram: @EncontroDaCulturaCigana

Evento Facebook: Econtro da Cultura Cigana

Canal do Youtube: Santuarium Cultural

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 23-04-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI