Notícias

AZUL SE DESPEDE DA PRIMEIRA AERONAVE A COMPOR SUA FROTA


(Registro de um dos primeiros voos do Embraer E-190 da Azul) 
Embraer E-190 de matrícula PR-AZL foi o primeiro a tocar o solo brasileiro estampando a marca da Azul Linhas Aéreas no ano de 2008; Nesta ultima quinta feira (09), a aeronave se despediu da companhia, refletindo o processo de transformação e modernização da frota; 
 A primeira aeronave a voar pelo Brasil levando na fuselagem a marca da Azul Linhas Aéreas está se despedindo da frota da companhia. Nesta quinta-feira, o Embraer E-190, de matrícula PR-AZL, parte de BH para Natal e, em seguida para a Europa, onde será devolvido para seus lessores. 
"É um momento de grande emoção para nós, porque essa aeronave simboliza o início da nossa história, os primeiros passos da Azul no Brasil. De 2008 para cá, nós crescemos muito e, junto com nossos Tripulantes, nos tornamos a melhor companhia aérea do mundo! Agora, estamos compromissados com a renovação de nossa frota para reduzirmos os custos, as emissões de gases e oferecer ainda mais conforto aos nossos Clientes" afirma John Rodgerson, presidente da Azul. 
A devolução da aeronave aos seus lessores segue o planejamento de substituição da frota da companhia por aviões mais eficientes, com menor custo por assento. Atualmente, a Azul detém em sua frota 46 aeronaves de primeira geração da Embraer, que serão totalmente substituídas até 2026 pelos modernos Embraer E2 e Airbus A320neo, mais eficientes, econômicos e que emitem menos gases ao meio ambiente. O movimento da empresa é mais um passo em cumprimento ao compromisso estabelecido com a Organização das Nações Unidas de zerar as emissões de carbono até 2045. A Azul é a companhia aérea que detém a frota mais jovem entre suas concorrentes, com uma média de 6,3 anos.  

Confira abaixo a retrospectiva do Embraer E-190 na operação da Azul:   

(Decolagem do primeiro Embraer E-190 do aeroporto Santos Dumont) 

 (Embraer E-190 no aeroporto de Confins ontem – 08/12) 

(Embraer E-190 no aeroporto de Belo Horizonte nesta quarta – 08/12) 

Sobre a Azul 
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários, para mais de 120 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Azul possui mais de 200 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri. 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 09-12-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI