Notícias

RIOGALEÃO SE DESTACA ENTRE AEROPORTOS BRASILEIROS DE GRANDE PORTE NA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE PASSAGEIROS


Aeroporto Internacional Tom Jobim foi avaliado pelos usuários como o 2º melhor aeroporto em satisfação geral durante o quarto trimestre de 2021, segundo levantamento divulgado pela SAC.
O RIOgaleão foi o segundo melhor aeroporto brasileiro em satisfação geral pelos passageiros, de acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário. O relatório é referente ao quarto trimestre de 2021 e foi divulgado recentemente pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), órgão ligado ao Ministério da Infraestrutura. Segundo o levantamento, o Aeroporto Internacional Tom Jobim conquistou a nota 4.41 na categoria “Aeroportos acima de 10 milhões de passageiros” (dados pré-pandemia).                                                                                                                  
A Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário avalia a experiência do usuário em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, além de monitorar o desempenho de diferentes processos aeroportuários, como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens, nos principais aeroportos do país. Ao todo, são monitorados pelo levantamento 17 indicadores de satisfação dos usuários, divididos em cinco categorias. A pesquisa é coordenada pela equipe técnica da SAC, e realizada por uma empresa contratada pelo Ministério da Infraestrutura, mediante licitação pública para realização das coletas.
Entre outubro e dezembro do ano passado, foram realizadas um total de 23.122 entrevistas com os 20 aeroportos participantes. No RIOgaleão, mais de 1.300 passageiros foram consultados.
Até dezembro de 2017, a pesquisa abrangia 15 aeroportos, selecionados em função de sua utilização na Copa do Mundo de 2014. A partir de 2018, o critério para escolha dos aeroportos pesquisados passou a ser o volume de passageiros transportados no ano anterior. Com isso, passaram a integrar o relatório os 20 aeroportos com maior movimentação no país, responsáveis por 87% do total de passageiros da aviação regular transportados no Brasil.
Entre os 17 itens pesquisados, o RIOgaleão liderou o seu segmento em diversas categorias, entre elas: Facilidade de desembarque no meio-fio; Processo de inspeção de segurança; Controle migratório; Controle aduaneiro; Internet disponibilizada no aeroporto; Limpeza geral do aeroporto; entre outras.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 15-02-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI