Notícias

TOUR #APAULISTAÉTOP OCORRE NO DIA 03 DE JULHO COM INSCRIÇÕES GRATUITAS E LIMITADAS
O tour mensal realizado pelo Top Center Shopping promove roteiro fotográfico e apreciação cultural pela avenida mais querida de São Paulo, a Paulista.

Os 2,8 km de extensão da Avenida Paulista são percorridos diariamente por 1,5 milhão de pessoas. Mas quantas delas conhecem a história do lugar que é considerado o coração financeiro, cultural, gastronômico e turístico, e que guarda grande parte da memória da cidade de São Paulo?
Para desvendar os “segredos” da Paulista, o Top Center Shopping – localizado na Avenida Paulista – promove gratuitamente no próximo dia 03 de julho (domingo), a partir das 9h30, o Tour #APaulistaéTop. A proposta é fazer um passeio guiado, contemplativa e fotográfica por toda a avenida, começando pela Praça Oswaldo Cruz (antigo largo do Paraíso) até a Praça Marechal Cordeiro de Farias, também conhecida como Praça dos Arcos.
O grupo de no máximo 15 pessoas – que devem se inscrever previamente pelo aplicativo do shopping - será guiado por Rafael Gushiken, nome por trás do guia cultural paulistano ‘Sa?o Paulo da Garoa’ no Instagram, com mais de 65 mil seguidores, e que ainda em 2022 se torna um Guia de Turismo formado pelo Senac: “A ideia do passeio é trocar conhecimento e inspirar os registros fotográficos que tragam o olhar de cada participante sobre a Avenida Paulista”, conta Gushiken.
No roteiro terá passagem por locais como Casa das Rosas, Japan House SP, Sesc Av. Paulista e Itaú Cultural. Além da explicação sobre os lados opostos da Paulista (par e ímpar) e seus pontos relevantes; parada na escultura de quase nove metros de altura da artista plástica nipo-brasileira Tomie Ohtake (1913-2015); no Parque Tenente Siqueira Campos (Trianon) com explicações sobre o "Morro do Caaguaçu" e a fundação da via Joaquim Eugenio de Lima, o MASP, Casarão Franco de Mello, Conjunto Nacional, Praça do Ciclista e Instituto Moreira Salles até o final na Praça dos Arcos.
“Propor experiências diferenciadas, como o tour #APaulistaéTop, é um dos pilares do Top Center Shopping para 2022. Poucos são os que prestam atenção nos detalhes e no charme da Av. Paulista por conta da correria. Com essa ação, vamos construir uma relação mais próxima com nosso público que vai se divertir e aprender”, explica Débora Neves, Coordenadora de Marketing do Top Center Shopping.

Serviço:

Walking Tour #APaulistaéTop

Data: 03/07/2022 (domingo)

Horário: das 9h às 11h30

Inscrições:  https://topcentershopping.com.br/

Roteiro:

-     Praça Oswaldo Cruz - (ponto de encontro)

-      Casa das Rosas

-     Japan House SP, Sesc Av. Paulista e Itaú Cultural - (lado par da via)

-     Parada Top Center Shopping - (uso do banheiro, comida e bebida)

-     Edifícios Gazeta, Pauliceia e São Carlos do Pinhal – (lado ímpar da via)

-      Parada na escultura da artista plástica nipo-brasileira Tomie Ohtake e edifícios históricos no entorno

-      Edifício da FIESP

-      Parque Tenente Siqueira Campos (Trianon)

-      MASP

-     Casarão Franco de Mello

-      Conjunto Nacional

-      Praça do Ciclista e Instituto Moreira Salles

-      Praça Marechal Cordeiro de Farias – (ponto final)

Sobre o Top Center
Localizado no coração da Avenida Paulista há mais de 40 anos, o Top Center Shopping oferece ao público praticidade, compras, experiências e bons momentos em um só lugar. Com 6.557 m² de ABL (Área Bruta Locável) e 85 lojas variadas, como: Forever 21, Decathlon, MAC, Starbucks, Bacio di Latte, entre outras, o empreendimento possui localização privilegiada entre as estações de metrô Trianon-Masp e Brigadeiro e atrai cerca de 9.500.000 visitantes ao ano.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 30-06-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI