Notícias

CONHEÇA AS PRINCIPAIS DELÍCIAS GASTRONÔMICAS DO TASTE SÃO PAULO FESTIVAL - MAIOR FESTIVAL DE GASTRONOMIA DO MUNDO
O festival começa no dia 12 de agosto e traz os pratos preferidos pelo público das outras edições, com as sobremesas mais famosas, opções veganas e criações exclusivas para o Taste. 
Garanta seu ingresso.

Crédito da imagem/divulgação: Laís Acsa / Lula na brasa - Barú
O Santander apresenta o Taste São Paulo Festival, 6ª edição local do maior festival gastronômico do mundo, que ocorre nos dias 12, 13, 14 e 19, 20 e 21 de agosto (de sexta a domingo) no Clube Hípico de Santo Amaro e traz o melhor da gastronomia nas entradas, pratos principais, sobremesas, drinques e bebidas.
Quem for ao Taste vai se deparar com uma explosão de sabores e aromas, porções que permitem experimentar, saborear e se deliciar. De bolinho de polvo à coxinha de jaca; guioza de pirarucu, dadinho de tapioca, pastel de abóbora com quiabo, sanduíche de leitão até doces como a mousse de cupuaçu, tiramisù e muffin de cenoura. Todos poderão experimentar diferentes ingredientes nas mais interessantes combinações e criações.
Os preços variam de R$ 20,00 a R$ 45,00. São mais de 100 pratos que contemplam o melhor das culinárias mais influentes do mundo, como japonesa, italiana, francesa, ibérica – e de estilos ascendentes, como a coreana, a colombiana, a peruana e outras mais, o que deixa o nosso Taste em sintonia com os eventos realizados nas grandes capitais do mundo. Cozinha brasileira, no entanto, só tem aqui: Jiquitaia, Mocotó, Notiê + Abaru, Vista+Selvagem, Baianeira; sem falar na coquetelaria de matriz brasileira dos bares do Jiquitaia e do Mocotó.
“Estamos muito felizes em proporcionar as melhores experiências gastronômicas e culturais reunidas em um mesmo espaço; os principais restaurantes e bares da capital paulista, os chefs mais badalados, lado a lado, para atender a um público apaixonado por sabores e aromas. Além de novos restaurantes, a gastronomia social está mais forte que nunca e destacamos a ampliação da área de conhecimento, teremos mais dois espaços, totalizando cinco, onde as aulas e atividades são gratuitas”. Explica Gustavo Oliveira, diretor de negócios da IMM – empresa organizadora do Taste Festivals Brasil.

Crédito da imagem: Divulgação / Sanduíche da Camélia Òdòdó
Destaque para a cozinha vegana com os pratos da chef Bela Gil, que estreia no Taste. Os apreciadores da cozinha sem insumos de origem animal estarão muito bem servidos também com outras criações de diversos restaurantes.
Os quiabos no missô do Jiquitaia, o bolinho de kimchi do Komah, a salada de feijão manteiguinha do Vista, as berinjelas do Make Hommus. Sem contar uma série de pratos vegetarianos em muitos outros restaurantes.
No Taste, a brasa é uma linguagem de cozinha. E que está presente não apenas nas aulas Fire Pit by Santander ou nos cortes irresistíveis do NB Steak. Elas dão o toque especial dos quiabos e do pão com linguiça do Jiquitaia. Defumam o porco, o milho e até o frango da coxinha na Casa Rios. Trazem o tostado do kebab e do arais de camarão do Make Hommus. Ressaltam o frescor da lula e do polvo no Barú. E até no Fasano: a costela do restaurante será feita no chamado ‘fogo de chão’.
Quem gosta do sabor de pescados e frutos do mar frescos vai apreciar a abundância de pratos. No Aizomê, takoyaki (bolinhos de polvo), ostras e vieiras, e tartare de atum. No Barú, todos os itens: ceviche de atum, milanesa de peixe meca, lula na brasa, tortilla com polvo. No Chez Claude, peixe com banana. No Jiquitaia, sanduíche de camarão. No Le Jazz, os clássicos moules, mexilhões e ostras frescas. No Notiê + Abaru, guioza de pirarucu. Na Tasca da Esquina, salada de polvo e moqueca de bacalhau. No Vista, vatapá e camarão frito. Na Casa Rios, lulas na churrasqueira. No Projeto A.Mar, todos os itens: mexilhões, espeto de peixes, tainha defumada, espaguete com bottarga. No Make Hommus, arais de camarão. No Tangará, com o tiradito de vieira.
O festival também é marcado pela diversidade de pratos em estilos semelhantes, porém com diferentes sabores e ingredientes como tartare de atum, no Aizomê; de carne do bovina, no Le Jazz; de cordeiro, no Z Deli. Coxinhas: de frango na brasa, na Casa Rios; de jaca, no Camélia Òdòdó; e a ‘coxinha de mainha’, na Baianeira. Pastel: de queijo canastra, no Notiê + Abaru; de abóbora com quiabo; na Baianeira; de arroz recheado de bacalhau, do riso.e.ria.
E para quem acompanha o Taste desde os primeiros anos, eis aqueles sucessos que não podem faltar: dadinhos de tapioca do Mocotó; sanduíche de leitão do Le Jazz; samgiopsal (pancetta glaceada) do Komah; o steak NB; tiramisù do Fasano.
No cardápio, os ‘queridinhos’ do público, o sanduíche de leitão do Le Jazz, o sanduíche de camarão do Jiquitaia. Mas a lista de quitutes deste ano promete acirrar a concorrência: de focaccia, presunto cru e mozzarella, do Fasano. De frango frito, do Matilda. De bulgogui, no Komah. Pão com bolinho de carne, do Vista. De porco grelhado na broa, da Casa Rios. O famoso pastrami, da Z Deli.
Participando do Taste pela terceira vez, o Tangará não vai deixar por menos: quer apresentar criações de alta gastronomia, que fazem parte dos novos menus criados pelo chef Felipe Rizzato. Só que a preço de Taste.
Depois de entradas, pratos principais, as melhores opções de sobremesas que já fizeram fama no evento, como o tiramisù do Fasano, o pudim de leite do NB Steak, o bolo de chocolate da Tássia Magalhães, obviamente estarão no menu do festival. Somam-se a eles: novidades deste ano, como a musse de chocolate do Chez Claude, o bolo de mandioca e o arroz doce do Mocotó, o ice cream sandwich do Z Deli, o muffin de cenoura do Camélia Òdòdó, o malabie frito do Make Hommus e muitos mais. E as estreias de Carole Crema, com cheesecake, merengue de limão, pão de mel com semifredo e layer cake de chococalate, e de Diego Lozano, com choux, brownie, o Belém.
Eles podem ter nomes parecidos. Mas os estilos são totalmente diferentes. Só comparando para descobrir. O bolo da Tássia Magalhães e o layer cake da Carole Crema. A mousse do Chez Claude com a mousse de cupuaçu de A Baianeira. Para trocar o paladar entre uma degustação e outra? Os mini-donuts do Aizomê. Ou o brownie do Diego Lozano. Sempre com chocolate, claro.
“Diversidade gastronômica com alta qualidade sempre foram pontos fortes do Taste. Mas, neste ano, a variedade e o esmero dos chefs são tão grandes que podemos dizer, sem exagero, que estamos levando ao Clube Hípico uma representação forte do paladar de São Paulo. Já adianto que temos tantas coisas boas, tantas opções diferentes, que só mesmo indo em mais de um dia para dar conta da riqueza dos cardápios”, diz Luiz Américo Camargo, curador do evento.
O Taste valoriza a potência da mulher e se orgulha de ter em seu elenco de restaurantes o talento das chefs Telma Shiraishi, Bela Gil, Tássia Magalhães, Renata Vanzetto, Giovanna Perrone, Manuelle Ferraz, Carole Crema. Sem contar as chefs que comandam o Papo de Cozinha, Lucia Sequerra (especialista em pâtisserie), e o Fire Pit, Ligia Karazawa, assadora consagrada.
O Taste tem uma visão de gastronomia que vai além da comida; a valorização da diversidade extrapola os estilos de cozinha: é preciso abrir espaço para projetos que valorizem, por meio da gastronomia, a promoção de mais igualdade, de mais visibilidade para iniciativas de cunho social. Participando com restaurante e aula: Projeto A.Mar e Organicamente Rango. A Migraflix traz aulas de cozinheiras angolanas e venezuelas. Participando com aulas e com seus estudantes de gastronomia (nas áreas de conhecimento): Gastronomia Periférica.
A Diversa, a entidade recém-criada, que capacita pessoas LGBTQI+ egressas de penitenciárias, vai dar aula e palestra sobre cozinha e hospitalidade.

Crédito da imagem: Divulgação /Mousse de chocolate com amêndoas e creme inglês do Chez Caludê

Áreas de conhecimentos e atividades gratuitas
Além de desfrutar dos melhores restaurantes e bares da cidade em um espaço que parece um jardim cheio de sabores e aromas, o público tem acesso às áreas onde os chefs compartilham conhecimento, receitas e técnicas em aulas gratuitas. São eles:

* O Fire Pit by Santander: local em que o público assiste aos chefs cozinhando na brasa, com receitas que vão muito além do churrasco;

* Papo de Cozinha by Electrolux: os participantes têm a chance de colocar a mão na massa e preparar pratos sempre muito bem escolhidas, levando essa experiência para o seu dia a dia;

* Adega Taste: espaço para degustar bebidas em aulas com um time de sommeliers além de masterclasses de drinks incríveis;

* Papo de Bar by thebar.com: Mixologistas ensinam misturas e técnicas incríveis para o preparo de drinks deliciosos;

Casa da Chama by Copa Energia: aulas dadas por chefs que apresentam receitas e exploram toda a potência do fogo a gás;

* Área kids: espaço para os pequenos brincarem e aprenderem algumas receitas na prática.

O Empório Taste é um espaço de compras, onde expositores oferecem produtos premium, lançamentos e novidades. As opções vão desde ingredientes especiais, até doces caseiros, bebidas, queijos, utensílios de cozinha, chocolates, entre outros produtos de diferentes regiões e culturas; nesta edição teremos, também, produtos da floresta Amazônica liofilizados e a Manioca, empresa do Pará, que valoriza os ingredientes da Amazônia.
O Taste Festivals acontece em 13 cidades pelo mundo, como Paris, Dubai, Milão, Atenas, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Melbourne, Sydney, São Paulo, e estreou com sucesso a edição em Brasília no final de maio e junho, com 15 mil visitantes. Entre 15 e 19 de junho foi realizado o Taste of London, que reuniu 55 mil pessoas.
A realização do festival torna-se possível com empenho máximo de toda a equipe e patrocinadores que desde o início priorizam a saúde pública e a vontade de trazer um evento que une qualidade, diversão e responsabilidade. Os patrocinadores da 6ª edição do Taste São Paulo Festival são Getnet, All Accor, Tanqueray, Baden Baden, Copa Energia, Nespresso, Electrolux, Sebrae. O evento tem apoio de Grand Cru, Coca-Cola – Zero Açúcar, Sadia Speciale, Get In, PremieRpet®, Mitre Experience, Zero-cal, Barilla, Escola bilíngue Pueri Domus, Faixa Azul, Andorinha, Tork, Prata, Casa Riachuelo, Tabasco, Physalis, Prática. A apresentação é do Santander Brasil e a realização é da IMM.

Sobre o Santander e a Gastronomia
Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural até os restaurantes e bares. Além disso, o Santander reforça seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes formas de expressão de um País.
No Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia também ganhou força como um dos principais eixos de atuação. No subsolo do edifício, onde o cofre do Banco do Estado de São Paulo operava, está instalado o Bar do Cofre SubAstor. Já no 28º andar, foi inaugurado em outubro de 2021 o Boteco do 28 por Bar da Cidade, com um menu que faz referência à culinária da antiga Paulistânia. Os Cafés do Hall e Mirante do 26º completam o roteiro gastronômico do Farol Santander, que lançou também neste ano a Cozinha do 31, em parceria com a escola Accademia Gastronomica, mas cursos e aulas voltados aos amantes da gastronomia.

Sobre a IMM
Há cerca de nove anos no mercado, a IMM é uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possui uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.
A IMM é referência em entretenimento ao vivo, para público e marcas, e seu portfólio é o maior diferencial. Responsável por eventos como Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul aos musicais da Broadway, passando pelo Cirque du Soleil, pelo melhor festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos super consagrados SPFW e São Paulo Oktoberfest.
No início de 2020, mantendo o compromisso com a inovação e crescimento constantes, iniciou um novo capítulo de sua história, com o braço criativo: a IMM Creative Marketing.

Serviço – Taste São Paulo Festival

Datas: 12, 13, 14 e 19, 20 e 21 de agosto (de sexta-feira a domingo)

Local: Clube Hípico de Santo Amaro

Endereço: Rua Visconde de Taunay, 508 - São Paulo/SP

Horários: Sextas-feiras – 17h às 23h

Sábados - duas sessões – 12h às 23h (Taste Sunset – 18h às 23h)

Domingos - Sessões únicas - das 12h às 20h

Informações: https://brasil.tastefestivals.com/


Vendas de ingressos online: https://www.eventim.com.br/artist/taste-of-saopaulo/


Classificação etária: 16 anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do Alvará a ser expedido pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

Ingressos – 1º Lote:

Sextas-feiras – R$ 50,00 (inteira) – R$ 25,00 (meia entrada)

Sábados – Sessões inteiras – R$ 70,00 – R$ 35,00 (meia entrada)

Sábados – Taste Sunset - entrada a partir das 18h – R$ 60,00 – R$ 30,00 (meia entrada)

Domingos – R$ 70,00 – R$ 35,00 (meia entrada)

*Crianças com 1 ano ou menos: entrada gratuita

*Crianças entre 2 e 10 anos: R$ 10,00

Descontos e promocionais

Condições Desconto Santander 30%: Clientes Santander têm 30% de desconto não-cumulativo com meia-entrada ou outros descontos. As condições promocionais são válidas para compras feitas com cartão de crédito Santander para até 4 ingressos por CPF, por sessão, para todos os dias do evento. A quantidade de ingressos promocionais é limitada. Consulte a disponibilidade no momento da aquisição. Quantidade de ingressos por CPF: até 4 ingressos por dia, sendo apenas 2 meias, máximo de 12 para todo o evento.

Bilheteria Oficial:

Rua Visconde de Taunay, 508 - São Paulo/SP

Funcionamento somente nos dias do evento

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 02-08-2022
Regulamento das Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
IL BUCO, UM FILME DE MICHELANGELO FRAMMARTINO, ESTREIA NO PRÓXIMO DIA 11/08 – LANÇAMENTO COMERCIAL 09/08/2022
IL BUCO, UM FILME DE MICHELANGELO FRAMMARTINO, ESTREIA NO PRÓXIMO DIA 11/08 – LANÇAMENTO COMERCIAL

FEIRA DE ARTES DA VILA MADALENA VOLTA ÀS RUAS EM 2022 COM O MELHOR DA GASTRONOMIA, DO LAZER E DAS COMPRAS 09/08/2022
FEIRA DE ARTES DA VILA MADALENA VOLTA ÀS RUAS EM 2022 COM O MELHOR DA GASTRONOMIA, DO LAZER E DAS COMPRAS

O PRIMEIRO FESTIVAL  DE TURISMO  EM ALAGOAS TERMINOU NO ULTIMO SÁBADO EM MACEIÓ, FOI UM SUCESSO DE NEGÓCIOS E DE PÚBLICOS, COM MAIS DE 400 AGENTES DE VIAGENS E JÁ TEM DATA MARCADA PARA 2023 08/08/2022
O PRIMEIRO FESTIVAL DE TURISMO EM ALAGOAS TERMINOU NO ULTIMO SÁBADO EM MACEIÓ, FOI UM SUCESSO DE NEGÓCIOS E DE PÚBLICOS, COM MAIS DE 400 AGENTES DE VIAGENS E JÁ TEM DATA MARCADA PARA 2023

PORTO ALEGRE CONVENTION BUREAU APERFEIÇOA MODELO DE TREINAMENTOS DE ROOM TAX 04/08/2022
PORTO ALEGRE CONVENTION BUREAU APERFEIÇOA MODELO DE TREINAMENTOS DE ROOM TAX

COM RECREAÇÃO, BOA COMIDA E MÚSICA AO VIVO, RECANTO CATARATAS THERMAS RESORT É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA COMEMORAR O DIA DOS PAIS 08/08/2022
COM RECREAÇÃO, BOA COMIDA E MÚSICA AO VIVO, RECANTO CATARATAS THERMAS RESORT É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA COMEMORAR O DIA DOS PAIS

“PACIFICADO”, PROTAGONIZADO POR CÁSSIA NASCIMENTO, BUKASSA KABENGELE, DÉBORA NASCIMENTO, JOSÉ LORETO e grande elenco. 05/08/2022
“PACIFICADO”, PROTAGONIZADO POR CÁSSIA NASCIMENTO, BUKASSA KABENGELE, DÉBORA NASCIMENTO, JOSÉ LORETO e grande elenco.

O WEDDING OUTLET 2022 PROMOVEU A IMPORTÂNCIA DO SELO ABRAFESTA NO MERCADO DE EVENTOS 08/08/2022
O WEDDING OUTLET 2022 PROMOVEU A IMPORTÂNCIA DO SELO ABRAFESTA NO MERCADO DE EVENTOS

GUARULHOS RECEBE 08/08/2022
GUARULHOS RECEBE "FESTIVAL DO MORANGO" NO MÊS DE AGOSTO

ABRE AS PORTAS EM GRAMADO (RS) A LUXUOSA CASA NUVOLE 04/08/2022
ABRE AS PORTAS EM GRAMADO (RS) A LUXUOSA CASA NUVOLE

PARQUE VILA VELHA, NO PARANÁ, É EXEMPLO DE INVESTIMENTO PRIVADO NA EXPLORAÇÃO SUSTENTÁVEL 05/08/2022
PARQUE VILA VELHA, NO PARANÁ, É EXEMPLO DE INVESTIMENTO PRIVADO NA EXPLORAÇÃO SUSTENTÁVEL

Booking.com
SOBNHOS
FESTURIS 2022 BANNER LATERAL
BIOLEVE HOME ANUNCIO
noticias especiais


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2022 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI