Notícias

ELECTRIC EXPERIENCE promove experiência inédita com veículos elétricos no feriado prolongado
Em sua nova edição, o evento abre as portas para o público, 
que poderá testar na pista cerca de 30 modelos de carros elétricos e híbridos.

Quem não gostaria de poder testar veículos 100% elétricos e híbridos em uma pista fechada e segura, tendo ainda a oportunidade de escolher entre quase trinta opções de carros das principais marcas? Esta experiência inédita e divertida será realidade para os participantes do Electric Experience 2022, o maior evento de test drives de veículos elétricos do Brasil, que terá quatro dias abertos ao público: de 12 a 15 de novembro, no feriado prolongado da Proclamação da República.

Sucesso em sua primeira edição em 2021, quando foi dedicado exclusivamente a negócios, o Electric Experience atendeu a pedidos e, desta vez, levará os veículos elétricos para perto de todos, quando se transformará na atração principal do Motor Park, o primeiro parque automotivo do país, localizado em Tuiuti, na região de Bragança Paulista e a 2 horas da capital São Paulo. Garantia de diversão extra para o visitante, que poderá viver, na prática, o futuro da mobilidade, e terá a chance de testar modelos elétricos e híbridos de marcas que já confirmaram presença, como BYD, Chevrolet, Jeep, Nissan, Peugeot, Renault, Volvo e Volkswagen. A relação mais atualizada dos veículos disponíveis está em www.electricexperience.com.br.

Além de testar os veículos elétricos nas pistas on road e off-road, quem comprar o ingresso do Motor Park no período do evento poderá aproveitar todas as outras atrações do local, como os simuladores de capotamento e a sala de games. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelos sites do Electric Experience e também do Motor Park (www.motorparkht.com.br).

O Electric Experience quer apresentar as várias faces da eletromobilidade. Com os dias abertos ao público, queremos proporcionar esta experiência a todos e mostrar que andar de carro elétrico também é muito divertido, e isso só é possível entender andando de verdade na pista", afirma Cacá Clauset, diretor da TSO Brasil, empresa idealizadora do evento.

Essa experiência vai além dos automóveis e o Electric Experience oferece a chance de conhecer melhor o chamado "ecossistema da eletromobilidade". Também estarão disponíveis para teste motocicletas, bikes, patinetes e até skates - todos movidos a bateria.

Patrocinadora do evento, a Enel X Way, linha de negócios global do Grupo Enel dedicada exclusivamente à mobilidade elétrica, instalou um hub de recarga para veículos elétricos dentro do Motor Park que ficará à disposição do público de forma permanente após o evento. É apenas o início de nossa parceria com o Motor Park, que levará a muitos projetos no futuro. Estamos investindo fortemente na ampliação da infraestrutura de pontos de recarga no país, apostando em soluções com inteligência e conectividade. Contamos com um ecossistema que envolve as principais empresas de produtos e serviços do Brasil”, afirma o responsável pela Enel X Way Brasil, Paulo Roberto Maisonnave.


O mercado de veículos elétricos

O primeiro Electric Experience somou mais de 2700 test drives, no que foi considerado por especialistas do setor como o “estopim de uma revolução da indústria automobilística”, provocada pela eletromobilidade, movimento que se espalhou pelo mundo e, só no Brasil, viu as vendas da categoria crescerem 78% no primeiro semestre de 2022, comparado com o mesmo período de 2021.

O segmento de veículos elétricos e híbridos vem ganhando velocidade no mundo inteiro. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), houve um crescimento de 109% em 2021 nas vendas globais, na comparação com o ano anterior. Neste ano, o Brasil superou a marca histórica de 100 mil veículos eletrificados em circulação.

Serviço:

ELECTRIC EXPERIENCE 2022

Data: de 12 a 15 de novembro

Local: Motor Park – Haras Tuiuti (Rod. Eloy de Camargo Bueno, km 4 – Tuiuti-SP)

Valor: R$ 80 inteira / R$ 40 meia (estudantes com carteirinha ou comprovante de matrícula, idosos acima de 60 anos, professores da rede pública com comprovante do estado/município)

*O valor inclui: test drives e atividades de lazer do Motor Park + estacionamento

Informações e ingressos: www.electricexperience.com.br e www.motorparkht.com.br

Electric Experience – TSO Brasil

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 08-11-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI