Notícias

O MAIOR RÉVEILLON DA HISTÓRIA
Carbono zero e 100% de recursos privados marcam o Réveillon do Rio.

O HotéisRIO compartilhou em primeira mão com seus associados, nesta terça-feira, dia 22, os planos da Riotur para o Réveillon do Rio de Janeiro.  A apresentação aconteceu durante o Fórum Comercial organizado pela entidade no Hilton Copacabana Hotel. O encontro teve como tema único o Réveillon 2023, que promete ser o maior e melhor Réveillon já realizado na cidade.
O evento foi aberto pelo presidente do Fórum Comercial e vice-presidente do HotéisRIO, José Domingo Bouzon, e recepcionou o novo presidente da Riotur, Ronnie Aguiar Costa e a vice-presidente da Riotur, Rosemary de Azevedo Carvalho Teixeira de Macedo. A Riotur confirmou a realização de 11 pontos de festa com palcos no Flamengo, Paquetá, Piscinão de Ramos, Ilha do Governador, Guaratiba, Sepetiba, Penha, Madureira, além do tradicional Réveillon de Copacabana, que terá três palcos.
Com o mote de “O Rio da nova era”, o evento se baseia nos pilares de inclusão, sustentabilidade, pluralidade, amor, liberdade e esperança. Este será o primeiro Réveillon carbono zero do Rio de Janeiro e totalmente custeado pela iniciativa privada, sem injeção de recursos públicos. Vai empregar cerca de 400 profissionais envolvidos diretamente na operação. A queima de fogos terá 17 minutos e será realizada pela empresa Lanza Pirotecnia.
A empresa organizadora desse Réveillon é a M. Checon Cenografia, cujo CEO, Marcelo Checon, esteve presente ao encontro. A empresa possui 18 anos de experiência no mercado de eventos e esteve presente no recente Rock in Rio com nove patrocinadores. O line up está em fase de finalização e será divulgado em breve.
Os palcos contarão com acesso para PNEs (Pessoas com Necessidades Especiais) e bebedouros serão espalhados em vários pontos da orla, assim como toda a infraestrutura de sanitários. Uma passarela ligará o palco principal ao Copacabana Palace, que proporcionará mais segurança e comodidade aos artistas dessa grande noite.
A Barra da Tijuca continua sendo um ponto importante do Réveillon indoor do Rio de Janeiro e terá seu céu iluminado por 12 pontos de queima de fogos patrocinados pela Riotur, desde o Recreio até o Quebra Mar.
Aproveitando a presença do novo presidente da Riotur e do novo subsecretário de grandes eventos da cidade do Rio de Janeiro, Bernardo Fellows, o presidente Bouzon compartilhou as reivindicações do trade hoteleiro relacionadas ao fortalecimento do calendário de eventos, ao incremento de ações promocionais e a um maior alinhamento do setor de eventos e o setor de turismo no Rio de Janeiro.
O presidente da Riotur informou que o prefeito Eduardo Paes reconhece e valoriza a importância do Réveillon para o destino Rio de Janeiro e que este promete ser o maior Réveillon da história do Rio depois de dois anos sem um evento à altura do que a cidade merece em função da pandemia de Covid-19 e que a Riotur atuará, de agora em diante, com um maior alinhamento com a Secretaria de Eventos para viabilizar o fomento do turismo no município e a parceria com os principais agentes do trade carioca.

Este foi o último Fórum Comercial de 2022, já que não haverá uma edição em dezembro em função das festas de final de ano.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 23-11-2022
Regulamento das Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SALVADOR E FORTALEZA ESTÃO ENTRE OS MELHORES DESTINOS EM CUSTO-BENEFÍCIO PARA PASSAR O ANO NOVO 07/12/2022
SALVADOR E FORTALEZA ESTÃO ENTRE OS MELHORES DESTINOS EM CUSTO-BENEFÍCIO PARA PASSAR O ANO NOVO

Festival das Cataratas: Frt Operadora mobiliza agentes, promove capacitações e apresenta novidades 08/12/2022
Festival das Cataratas: Frt Operadora mobiliza agentes, promove capacitações e apresenta novidades

Bariloche inicia celebrações natalinas nesta quinta-feira 06/12/2022
Bariloche inicia celebrações natalinas nesta quinta-feira

Cyan Resort promove Expo Job em Campinas 09/12/2022
Cyan Resort promove Expo Job em Campinas

EXPOMEAT 2023 cercada de otimismo e pronta para superar expectativas 08/12/2022
EXPOMEAT 2023 cercada de otimismo e pronta para superar expectativas

DIRETORA EXECUTIVA DA REDE DOS SONHOS FOI UMA DAS PALESTRANTES NO PAINEL “MENINAS DA ABETA” MULHERES NO COMANDO, DURANTE O ABETA SUMMIT 2022 – 19º CONGRESSO BRASILEIRO DE ECOTURISMO E TURISMO DE AVENTURA. 07/12/2022
DIRETORA EXECUTIVA DA REDE DOS SONHOS FOI UMA DAS PALESTRANTES NO PAINEL “MENINAS DA ABETA” MULHERES NO COMANDO, DURANTE O ABETA SUMMIT 2022 – 19º CONGRESSO BRASILEIRO DE ECOTURISMO E TURISMO DE AVENTURA.

PRODUTORES CUSTOMIZAM FLORES E PLANTAS PARA ESTIMULAR VENDAS PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO 07/12/2022
PRODUTORES CUSTOMIZAM FLORES E PLANTAS PARA ESTIMULAR VENDAS PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO

FESTIVAL DAS CATARATAS SUPERA EXPECTATIVAS E CONSOLIDA RETOMADA DO TURISMO E JA TEM DATA PARA O PROXIMO EVENTO 08/12/2022
FESTIVAL DAS CATARATAS SUPERA EXPECTATIVAS E CONSOLIDA RETOMADA DO TURISMO E JA TEM DATA PARA O PROXIMO EVENTO

SALVADOR E FORTALEZA ESTÃO ENTRE OS MELHORES DESTINOS EM CUSTO-BENEFÍCIO PARA PASSAR O ANO NOVO 07/12/2022
SALVADOR E FORTALEZA ESTÃO ENTRE OS MELHORES DESTINOS EM CUSTO-BENEFÍCIO PARA PASSAR O ANO NOVO

WTM LATIN AMERICA 2023 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE HOSTED BUYERS 05/12/2022
WTM LATIN AMERICA 2023 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE HOSTED BUYERS

HILTON SÃO PAULO MORUMBI APRESENTA NOVO SOUS CHEF EXECUTIVO 06/12/2022
HILTON SÃO PAULO MORUMBI APRESENTA NOVO SOUS CHEF EXECUTIVO

Booking.com
noticias especiais
BIOLEVE HOME ANUNCIO
SOBNHOS


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2022 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI