Notícias

Prado-BA reserva aos turistas roteiros e gastronomia incríveis
O caribe brasileiro fica na Bahia. Prado ganhou a qualificação porque ostenta 84 quilômetros de faixa litorânea e está entre os roteiros preferidos dos turistas. Não importa a época do ano: em todas as estações, a cidade é  uma excelente opção para visitantes de todas as idades e estilos de vida. 

As praias são cartões-postais do local com águas cristalinas, calmas e mornas de tons de azul e verde são emolduradas por coqueirais, areias finas, falésias coloridas e riachos atraem.
O ambiente tranquilo de Prado, que  fica no sul da Bahia, oferece infraestrutura de serviços e hospedagem diversificada e  de qualidade.  Destaque do local é a  gastronomia. Além de oferecer a  típica comida baiana, os turistas podem saborear vários pratos de outras cozinhas.

Onde comer em Prado

Pousada Casa de Maria
A Pousada Casa de Maria com sua arquitetura rústica e, ao mesmo tempo, contemporânea, é uma das melhores opções de hospedagem para o turista que visita Prado-BA. Localizada a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros do centro da cidade, oferece apartamentos com toda a estrutura de serviços, comodidade e tranquilidade aos hóspedes.
São 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart TV, frigobar livre, ventilador de teto e cofre digital, além dos itens do banheiro como amenities, secador de cabelo e espelho de aumento flexível. A pousada tem
área de lazer, com piscina, sauna, e um aconchegante bar e restaurante e um espaço fitness, que conta com estação completa de musculação.

É estabelecimento Pet Friendly e sustentável e proporciona ao cliente experiência de se hospedar num estabelecimento sustentável, aconchegante e com serviços de qualidade, e vivências únicas.
Destaque para o cardápio da casa. São pratos saborosos, naturais e saudáveis  e o melhor da culinária regional e internacional.O cardápio traz aperitivos como carne de sol com aipim, camarão crocante, isca de peixe e batata frita. Os sanduíches são variados e preparados com carne artesanal. O menu de refeições tem as opções de espaguete à bolonhesa e prato executivo (arroz, feijão, salada, bife com ovo, ou filé de frango ou de peixe).
O cardápio de pratos individuais oferece:  penne à moda Casa de Maria, risoto de camarão, risoto de filé mignon ao molho Rôti, medalhão ao molho rôti com arroz de brócolis, filé de peixe grelhado ao molho Velouté cítrico (acompanhado com arroz de brócolis), parmegiana de frango ou carne,  satay de camarão ao molho de pitaya à moda da Casa de Maria, moqueca de peixe ao molho de camarão com banana da terra (acompanhado de arroz e pirão”. Para quem gosta de um caldo a pousada tem sururu, camarão e frango. Além de menu completo de bebidas (sucos, água , refrigerante, vinhos, cervejas , whisky, vodca, entre outras).
Mais informações: @pousadacasademaria

Restaurante Sorriso Baiano
O Restaurante Sorriso Baiano, que fica em Prado,  a uma distância de 50 metros da praia, tem 600 metros quadrados e conta com um ambiente colorido, aconchegante e com muito verde. Apesar de estar instalado dentro de um condomínio, o que proporciona um ambiente de tranquilidade e segurança, o restaurante é aberto ao público.
O  layout da casa oferece um local confortável, descontraído, no qual o hóspede se sente à  vontade. Alinha todos os pontos no mesmo conceito: a identidade visual, o cardápio, a música e o atendimento. 
O Diferencial do Sorriso Baiano é o cardápio com várias opções de pratos. Prevalece a cozinha brasileira com ênfase na nordestina, mas possui toques e referências da culinária do norte e até mesmo da gastronomia italiana. O restaurante é comandado pela  Chef amazonense Caroline Silva, proprietária juntamente com o seu esposo José Augusto.
O menu do Sorriso Baiano tem como carro-chefe a moqueca baiana e  traz pratos de peixes e frutos do mar, o Filé de Budião ao molho de camarão gratinado e purê de banana da terra, entradinhas como a  croqueta de costela, o bolinho de bacalhau e o sertãozinho - um bolinho de carne seca, tapioca e abóbora – todas feitas na casa.
O restaurante recentemente ganhou dois prêmios no 16º Festival Gastronômico do Prado, que teve como protagonista a mandioca: o “Perfume de Mani”, na categoria Drink, e o “Mani”, na categoria prato principal.
O drink tem cachaça de mandioca, tangerina, limão siciliano, capim santo e maracujá. O prato principal é feito com carne de sol artesanal, purê de mandioca com três queijos, purê frito, farofa de dendê e vinagrete de banana da terra.
Mais informações em: @restaurantesorrisobaiano

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 27-12-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI