Notícias

Ras Al Khaimah bate dois recordes neste Réveillon e vai para o Guinness Book
Dois títulos do GUINNESS WORLD RECORDS™, que se referem ao maior número de multitors/drones operados com exibição simultânea de fogos de artifício e à "maior sentença aérea formada por multitors/drones", somando-se à crescente lista de realizações globais do destino.

As celebrações espetaculares #RAKNYE 2023 apresentam uma deslumbrante exibição de 12 minutos de mais de 670 zangões, cobrindo 4,7 quilômetros de praia e atingindo uma altura de 1.100 metros.
Ao receber o Ano Novo de forma lendária, Ras Al Khaimah, já detentor de vários recordes mundiais por suas renomadas apresentações de fogos de artifício, deu as boas-vindas a 2023 com um hipnotizante show piro-musical, quebrando mais dois títulos do GUINNESS WORLD RECORDS™. 
Garantindo o título de "maior número de multirotors/drones operados com uma exibição simultânea de fogos de artifício" com 671 drones operados , e estabelecendo um novo recorde mundial para a "maior sentença aérea formada por multirotors/drones criados com 673 drones, o espetáculo de 12 minutos iluminou o céu com um espetáculo pirotécnico de cair o queixo e uma exibição de fogos de artifício impressionante. 

Atraindo visitantes de todo o mundo, o espetáculo apresentou drones de última geração, nano luzes, cores e formas todas coreografadas a batidas elétricas. Cobrindo um trecho de mais de 4,7 quilômetros, atingiu uma altura de 1.100 metros e bateu o recorde anterior de 458 drones. Culminando em uma mensagem de Feliz Ano Novo 2023 para sinalizar novos começos, os drones então transitaram sem problemas para o icônico logotipo  RAKashida, logotipo  do Emirado para identificar o destino responsável pelo feito inédito. Inspirando-se no conceito kashida em caligrafia árabe - uma linha que conecta letras para formar uma palavra - o logotipo representa os três elementos naturais únicos reconhecíveis do Emirado: o mar com suas águas cristalinas, o deserto com suas dunas onduladas e as montanhas com suas elevações espantosas.

Comentando o recorde mundial de fogos de artifício deste ano, Raki Phillips, diretor executivo da Ras Al Khaimah Tourism Development Authority, disse: "Ras Al Khaimah provou mais uma vez sua posição como um dos principais destinos turísticos que recebe pessoas de todo o mundo". Não apenas estabelecemos dois novos títulos do GUINNESS WORLD RECORDS™ para nossas celebrações #RAKNYE2023, mas também demos a milhares de visitantes e residentes um espetáculo de Ano Novo que eles nunca esquecerão". Isto marca um grande começo para o que está destinado a ser um ano extremamente emocionante e movimentado para nós, enquanto continuamos a construir a reputação de Ras Al Khaimah como o destino obrigatório para 2023".

As celebrações foram desfrutadas por pessoas de todas as idades como parte de um festival orientado à família em toda a ilha de Al Marjan. Oferecendo a plataforma perfeita para a meia-noite, a comunidade se reuniu para uma noite inesquecível, com entretenimento de alguns dos melhores DJs e artistas dos Emirados Árabes Unidos em um concerto eletrizante, apresentações hipnotizantes do tipo carnavalesco, karaokê de multidão no palco, caminhões de comida e muito mais. O deslumbrante show de fogos de artifício também foi visível nos muitos hotéis alinhados da Ilha Al Marjan até Al Hamra, enquanto muitos milhares de outros acompanharam as comemorações ao vivo. raknye.com. As festividades tiveram mais de 30.000 visitantes e hotéis em todo o Emirado completamente lotados, tornando-o o show mais visitado até hoje. 

Ras Al Khaimah tem um forte histórico de fazer história com suas surpreendentes comemorações de Ano Novo nos últimos quatro anos, recebendo 2022 com o recorde mundial da "Mostra de Fogo de Artifício Multirotor/Drone de Altitude Mais Alta". Também detém os títulos do GUINNESS WORLD RECORDS™ para os Most Unmanned Aerial Vehicles for Launching Fireworks Simultaneously e a  Longest Fireworks Waterfall , obtidos em 2020, bem como os recordes para a  Longest chain of fireworks e a Longest straight line of fireworks com seu Fogo-de-Artifício de Véspera de Ano Novo de 2019. Além disso, é o lar do zipline mais longa do mundo, Jais Flight, que se estende por incríveis 2,83 km e recentemente anunciou seu 100.000º visitante. 
Para saber mais, acesse  visitrasalkhaimah.com ou as páginas do visit Ras Al Khaimah Tourism Development Authority s Instagram, YouTube e Facebooks. 

About Ras Al Khaimah Tourism Development Authority (RAKTDA) 
A Ras Al Khaimah Tourism Development Authority (RAKTDA) foi criada em maio de 2011 sob o governo de Ras Al Khaimah. A RAKTDA visa desenvolver a infra-estrutura turística dos Emirados e estabelecer Ras Al Khaimah como um destino de classe mundial para viagens de lazer e negócios, criando oportunidades de investimento sustentável e melhorando a qualidade de vida de seus residentes. A fim de atingir seus objetivos, a Autoridade tem um mandato governamental para licenciar, regular e monitorar a indústria do turismo e da hospitalidade dos Emirados. 
www.visitrasalkhaimah.com | Facebook | Twitter | Instagram | LinkedIn | YouTube 
Hashtag: #VisitRasAlKhaimah 



Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 02-01-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI