Notícias

Skyglass Canela bate recorde em 2022, chegando a 380 mil visitantes
O ano de 2023 começou e o Skyglass Canela, primeira plataforma de vidro da América Latina e a maior do mundo, comemora o seu balanço de 2022 e as suas perspectivas

Entre janeiro e dezembro de 2022, a plataforma recebeu 380 mil visitantes, o que representa crescimento de 20% na quantidade registrada em 2021. “Estamos muito contentes com o sucesso deste ano, que só foi possível pelo investimento que realizamos em divulgações, na contratação de novos funcionários, na revitalização e expansão do empreendimento. Também participamos de feiras importantes do setor e promovemos famtours com os agentes de viagens, nos aproximando ainda mais do trade. Para 2023, já temos um calendário de eventos preparado para atrair novos visitantes para viverem momentos inesquecíveis e desfrutarem da vista mais linda do Vale da Ferradura, na Serra Gaúcha”, comenta Alex Bonareti, diretor geral do Skyglass Canela.
Recentemente, foi lançado no atrativo o deck do pôr do sol. Além disso, a praça de alimentação foi expandida, com a chegada do estabelecimento de utensílios forjados no fogo e no aço SG Facas, da loja de artigos gaúchos Mateio, da loja de acessórios femininos Offen Store, do restaurante Gramado Massas e do famoso quiosque de drinks Taj Pharmacy. 
O Skyglass também realizou a integração de sistemas para vendas de ingressos com oito parceiros. Outra ação importante foi a inserção do portal de vendas em 105 estabelecimentos comerciais como agências de viagens, hotéis, entre outros. 

Plataforma amiga do meio ambiente
O atrativo completou dois anos de sua inauguração. E, em comemoração aos resultados positivos que vem atingindo, plantou 20 mudas de araucária, doadas pelo empresário Silvio Prim, investidor da plataforma, nas áreas do parque, agregando tecnologia e sustentabilidade ao Vale da Ferradura. A plataforma já promoveu a plantação de mais de 3 mil mudas de árvores desde a sua construção e as pedras e terras escavadas permaneceram na região, sendo reaproveitadas na própria obra.
A estrutura foi construída em meio a um santuário ecológico com araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual. O equipamento turístico nasceu com os compromissos de preservar a natureza e contribuir com o monitoramento da fauna. Com conceitos verticais nos edifícios e totens, diminuiu o tamanho da ocupação e possui uma estação própria de tratamento de efluentes. Os alicerces da plataforma, praça de alimentação e mirante foram erguidos com o mínimo de impacto, usando áreas já descampadas de vegetação.

Estação de Tratamento de Efluentes
Neste ano, o Skyglass também aprimorou sua Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), elaborada pela McLeod Ferreira, empresa referência em tratamento de efluentes no Brasil. Desde o início de 2022 o projeto recebeu um complemento no processo, nomeado “sistema terciário”, que garante um efetivo tratamento final do efluente. A ETE tem um processo completo de desinfecção e limpeza que chega a um produto classificado como água de reúso e que, devido à sua pureza e alta qualidade, pode ser utilizada para aplicações como, por exemplo, regar flores e jardins, lavar pátios e logradouros internos e até mesmo nos vasos sanitários em banheiros. 

Agentes de viagens
Fortalecendo o relacionamento com os profissionais de turismo, o Skyglass Canela recebeu 36 famtours e aproximadamente 630 agentes de viagens do Brasil e exterior no decorrer deste ano. 
As ações aconteceram em parceria com a Abreu Operadora, Agaxtur Viagens, AVM Turismo, BestBuy Travel, BWT Operadora, Brocker Turismo, Cativa Operadora, Conectar Gramado, CVC, Diversa Turismo, FlyWord, FRT Operadora, Gramado Receptivo, Incomum Viagens, RCA Turismo, Sergatur, Soul Traveler e Orinter Tour & Travel. Além das famtours da Agência Brasileira de Turismo (Embratur) e da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná e Pernambuco.

Novos colaboradores
Em 2022, a empresa também contratou novos colaboradores para o departamento comercial: Corália Mazzitelli Malinkiewicz, assumiu como gerente comercial e Felipe Borba como executivo de vendas.

Eventos 
O Skyglass Canela também esteve presente em alguns dos principais eventos e feiras do país, como, por exemplo, a Abav TravelSP (abril, em Águas de Lindóia - SP), WTM Latin America (abril, São Paulo), Expoturismo GO (julho, em Goiânia), Festival de Turismo de Alagoas (agosto), Abav Paraná (agosto, em Curitiba), a Abav Expo (setembro, em Olinda), Festuris (novembro, em Gramado), Brazil Travel Market - BTM (outubro, no Ceará) e Festival Cataratas (novembro e dezembro, em Foz do Iguaçu).
Em setembro, marcou presença na Convenção Nacional da Flyword e no Workshop Canela, realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura da cidade.
Para o próximo ano, o empreendimento já confirmou sua participação no Workshop em Manaus (24/01), Workshop com agentes de viagem em Goiânia (26/01) e nas principais feiras de turismo do país.

Ações solidárias
A solidariedade também esteve presente no Skyglass Canela nos últimos meses. Entre as ações realizadas esteve uma parceria com o Conselho Municipal do Idoso, por meio da qual recebeu mais 60 idosos e pessoas com mobilidade reduzida para se divertirem na maior plataforma de vidro do mundo. Além disso, em comemoração ao Dia dos Professores e em parceria com a Secretaria de Educação de Gramado, recepcionou 26 profissionais da rede pública da cidade para momentos de alegria. 
E com o objetivo de realizar projetos de educação e fomentar o interesse das crianças e jovens pelo turismo da região, a plataforma também recebeu mais de 10 turmas das redes públicas de Canela e Gramado.

Reconhecimento 
O Skyglass Canela ficou em primeiro lugar no ranking de maiores contribuintes de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) em 2021. Em evento realizado em outubro no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (Cidica), a Volare Empreendimentos Turísticos Ltda, empresa que faz a gestão do atrativo, recebeu uma menção honrosa de reconhecimento pela contribuição para o desenvolvimento municipal. 
Para conhecer mais sobre o atrativo, acesse www.skyglasscanela.com.br e acompanhe também o seu perfil oficial no Instagram: @skyglasscanela. 

Sobre o Skyglass Canela
O Skyglass Canela está localizado a 14 km do Centro de Canela, na zona rural da cidade. O espaço funciona das 9h às 18h e conta com atrações como o “Abusado”, um passeio suspenso a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí, e o Memorial do Ferro de Passar, que reúne um acervo com mais de 520 exemplares, além de loja de souvenirs, playground, lanchonetes e estacionamento.
Em meio a araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual, o empreendimento nasceu com os compromissos de preservar a natureza e contribuir com o monitoramento da fauna.  

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 03-01-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI