Notícias

Mergulho no refúgio ecológico de Alcatrazes
Hiu Hotel oferece modalidade de tirar o fôlego na Costa de São Paulo

Na década de 1960, alguns brasileiros começaram a fazer cursos no exterior e deram início à prática do mergulho no país. Os equipamentos necessários para o esporte foram trazidos por pilotos de companhias aéreas dos Estados Unidos nesse mesmo tempo. O desenvolvimento do mergulho foi rápido e logo algumas certificadoras internacionais abriram as portas no país. Um grande salto na popularidade da prática veio com a visita do francês Jacques Cousteau ao Brasil na década de 1980. Imagens dele mergulhando com botos-cor-de-rosa no Rio Amazonas certamente inspiraram pessoas em todo o mundo.
Hoje em dia, por toda costa brasileira, o mergulho é praticado. Em São Paulo, em Juquehy, o Hiu Hotel oferece aos hóspedes uma série de mergulhos e uma visita embarcada ao refúgio ecológico do arquipélago de Alcatrazes. Distante 35 km ao sul de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, o pico possui 10 pontos de mergulho com diferentes níveis de dificuldade.
O arquipélago de Alcatrazes é protegido como uma unidade de conservação integral da marinha nacional, com extrema importância por toda sua biodiversidade marinha, com a maior quantidade de peixes do Sudeste. O local também é habitado por uma série de algas, esponjas e corais, além de ser refúgio de tartarugas marinhas, baleias, golfinhos e diversas espécies de tubarões. Budiões, que normalmente são ariscos, permitem sua aproximação e são maiores do que o que costumamos ver em outros pontos de mergulho na costa brasileira. Entre os 10 pontos estão a Tartaruga e Baba de Boi, ambom com muita facilidade para que iniciantes pratiquem o mergulho, e os pontos Tubarão e Parcel 5, considerados de grau avançado de dificuldade.

Hiu Hotel oferece infraestrutura de luxo para os hóspedes
Para quem estiver interessado em curtir as belezas dessa parte do litoral paulista, tem no Hiu Hotel um espaço perfeito para aproveitar durante a alta estação. Todo esse pacote está conjugado com a infraestrutura exclusiva do Hiu Hotel para casais adultos. São apenas 17 suítes para dar mais exclusividade aos hóspedes e um serviço muito atencioso e personalizado.
O Hiu Hotel Juquehy, inaugurado em setembro de 2021, é a mistura perfeita de conforto e modernidade, e está incrustado a 154 km da capital em uma das praias mais lindas do litoral norte de São Paulo.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 05-01-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI