Notícias

2023: a maior oportunidade para os resorts
Se antes havia incerteza e dúvidas sobre o setor de hospedagem, mais precisamente o de resorts, seja pela Covid-19 ou pelos desdobramentos políticos em todo o mundo, em 2023 temos mais segurança para planejar e almejar altos índices em todas as frentes.

Por Edilson Andrade, diretor comercial do Recanto Cataratas
Segundo o último Radar da Resorts Brasil, a principal associação que contempla centenas de propriedades em todo o país, referentes ao 3º trimestre de 2022, houve alta nos principais números do setor, tanto em índices de ocupação quanto em receita total por quarto disponível (TrevPAR) e por quarto ocupado (TrevPOR), no comparativo direto com 2019 e 2021.
Estes são os três principais termômetros do segmento que ajudam a determinar o nosso planejamento mês a mês. Os índices mostram um acréscimo de 12% no acumulado da taxa de ocupação de julho a setembro frente a 2019, ficando próximo dos 63%.
O TrevPOR do setor teve alta de 47% no mesmo período, com média de R$ 1.642, e TrevPAR com acréscimo de 65%, com valor médio de R$ 1.030. Isso ainda sem levar em conta o último trimestre, que contempla o período do Natal, Ano-Novo e início das férias de verão, os períodos de maior sucesso dos resorts.
Considerando alguns resquícios dos acontecimentos recentes, que trouxeram desafios relacionados à retomada das viagens, 2022 foi um ano muito bom. Tão positivo que tratamos de delinear 2023 como um ano para ampliar o nosso posicionamento em mercados consolidados e prospectar novos negócios em diferentes regiões.
Se também levarmos em conta alguns dos empecilhos encontrados pelos turistas para fazerem viagens ao exterior, como a alta do dólar e os valores de passagens aéreas, o momento se torna ainda mais propício para captar e cativar esse viajante ocioso sobre as oportunidades de viajar dentro do próprio Brasil.
Aproveitar o momento em que o turismo nacional deve seguir em alta em 2023, ressaltando as vantagens e serviços de qualidade oferecidos por resorts se torna ainda mais essencial para o sucesso do mercado de viagens.
Diferentemente de 2021, quando as fronteiras de muitos países ainda estavam fechadas com as restrições da pandemia, hoje temos um consumidor ainda mais aberto a explorar e conhecer o Brasil, não mais pela força restritiva, mas por já estar ciente que viajar pelo próprio país pode ser mais vantajoso.
Basta continuarmos cativando esse viajante, exaltando a excelência com a qual os resorts são reconhecidos. Assim, 2023 pode não ser ainda o melhor ano para o turismo em geral, afinal ainda temos muito a recuperar, mas oferece uma das melhores oportunidades para consolidar ainda mais o segmento de resorts em escala nacional para o viajante interno.

Sobre o Recanto
Localizado em Foz do Iguaçu, terra das Cataratas do Iguaçu, eleita uma das sete maravilhas da natureza, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention atrai visitantes do mundo inteiro.
Trata-se de um grandioso resort termal completo, próximo a passeios e atrações conhecidos internacionalmente, como o Parque das Aves e o Parque Nacional do Iguaçu, que conta com uma arquitetura surpreendente, integrada a uma natureza exuberante em uma área de 120.000m², sendo 38.000m² de área nativa protegida, oferecendo para os hóspedes de todas as idades amplas áreas de lazer, entretenimento, relaxamento e diversão, com serviços de alta qualidade.
O complexo hoteleiro possui 3 alas, sendo elas Prime, Master e Collection, com mais de 500 apartamentos dispostos em categorias diferenciadas. Todos seguem a proposta do hotel, que tem ambientes sofisticados, modernos e confortáveis, onde o requinte e a elegância, o clássico e o moderno combinam perfeitamente entre si.

Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention - Resorts Brasil


https://www.recantocataratasresort.com.br/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 23-01-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI