Notícias

2023: o ano de celebrar os 80 anos do HOTEL TORIBA
Octogenário Toriba Hotel Spa & Gastronomia
O icônico Hotel Toriba, localizado em Campos do Jordão (SP) é reconhecido como um dos melhores hotéis do Brasil e encanta gerações. No ano da celebração de seus 80 anos, o Toriba segue como um lugar de grandes histórias e encontros e até hoje recebe grupos familiares com hóspedes que conheceram o hotel em seus primeiros anos de vida.

Para celebrar a data histórica, uma extensa agenda de eventos foi criada, as comemorações acontecerão ao longo do ano. No dia 21 de janeiro, para início oficial das festividades, um coquetel será  oferecido aos hóspedes, com uma apresentação exclusiva do programa Toriba Musical, no Palcoscenico sob o comando do pianista e diretor artístico Antonio Luiz Barker.  

Preparativos para o octogésimo aniversário  
Para essa celebração especial, diversos projetos foram concluídos, desde infraestrutura com a reforma do prédio principal, novas acomodações e ambientes, até as experiências e reformulação de programação para os hóspedes. 
Novas acomodações. Os chalés Ninhos foram desenvolvidos em aço e vidro, integrando a copa das árvores aos cômodos, que ainda contam com um jardim privativo situado na parte superior. A uma altura de 10m do solo, suspensos por pilares de aço que remetem aos troncos das árvores do bosque.

Arte e Música. Chegada do autorretrato do pintor Fulvio Pennacchi, artista que assina os afrescos do restaurante Pennacchi. Mais de 100 apresentações do Toriba Musical, programa semanal com concertos de renomados artistas que trazem repertórios diversos como piano clássico, jazz, recital de canto, música lírica, árias de ópera e música brasileira.
Gastronomia. Abertura da ETC - Escola Toriba de Culinária. No espaço, os visitantes aprendem do básico a novas técnicas e degustam tudo em uma área exclusiva com chefs convidados de diversas especialidades, enquanto aproveitam o conforto e as belezas da natureza encontrados no Toriba.
Esporte e lazer. Inauguração da quadra de Beach Tennis e nova Academia Toriba envidraçada com vista para a natureza. Nova sauna de vidro no meio do bosque de Castanheiras. 
Cultura. Lançamento da Revista Toriba, que traz na primeira edição um pouco da história do Hotel com entrevista com Elisa Villares Lenz César, neta de Ernesto Diederichsen e filha de Luiz Dumont Villares, fundadores do Hotel Toriba. A Revista Toriba foi produzida pela Agência Duna. 

Novos projetos para celebrar os 80 anos ao longo de 2023  
Para o segundo semestre, inauguração da Expresso Toriba 1943, suíte de luxo de mais de 60 m2 instalada em um antigo carro ferroviário, que pertenceu a Companhia Paulista de Estrada de Ferro, e passa por minucioso processo de restauração. A suíte tem como inspiração o lendário trem Expresso do Oriente.
Na gastronomia, durante todo o ano, cardápios exclusivos nos restaurantes com releituras de pratos clássicos do Toriba.  
Lançamento do livro Gastronomia nas Alturas, com 50 receitas dos restaurantes do Grupo Toriba; Pennacchi, Toribinha, Estação Toriba, Bar Vindima, Bonanza Grill e Felícia Café. Receitas clássicas do Hotel Toriba assinadas pelo chef Jeferson da Matta e chefs convidados, com fotografias de André Boccato, prefácio de Josimar Melo, foto de capa de Tuca Reinés, pela Editora Boccato. O evento de lançamento do livro será em São Paulo, no Shopping Jk Iguatemi. 


Lançamento dos cursos da Escola Técnica Toriba, para capacitação profissional e pessoal dos colaboradores.
Inauguração do Parque Bambuí, novo complexo de lazer do Grupo Toriba que vai trazer diversas experiências e atividades conectadas com o melhor da natureza.
Ainda entre as novidades relacionadas a história do Toriba, uma exposição de fotos dos colaboradores produzidas pelo fotógrafo Mario Castelo irá permear todos os espaços do hotel, homenageando aqueles que tornam possível a celebração dos 80 anos repleta de memórias afetivas.
"Há 80 anos levamos ao encontro de nossos hóspedes relaxamento com uma vista privilegiada da natureza exuberante que nos cerca. Nada mais justo do que celebrar durante todo o ano com experiências e homenagens”, completa Aref Farkouh, sócio-diretor do Hotel Toriba.

História
Desde 1943
O Hotel Toriba foi inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, quando o turismo na região ainda era incipiente. Logo o Toriba, que em tupi-guarani significa algo como "PAZ, ALEGRIA e FELICIDADE", tornou-se um hotel símbolo do melhor de Campos do Jordão, com a bem cuidada aparência alpina, local propício à prática de atividades saudáveis e de costumes em harmonia com a natureza. O Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Muitos foram aqueles que conheceram os encantos deste hotel, que traz tamanhas lembranças a gerações de pessoas que por ali passaram.

Beleza e exclusividade nas montanhas
O Toriba, considerado o hotel mais alto do país, espera seus hóspedes cercado por 2 milhões de m² de mata nativa, oferecendo 18 km de convidativas trilhas com caminhos entrecortados por riachos, incluindo pontos entre 1.650 a 1.950 metros de altitude. Proporciona a seus hóspedes uma experiência única. É um dos poucos destinos no Brasil em que se pode relaxar no silêncio e contemplar a natureza exuberante, junto a extensos jardins floridos o ano inteiro. Aqui a vista panorâmica que alcança o horizonte deixa para trás qualquer vestígio da vida conturbada das grandes cidades. A gastronomia fica por conta de seus restaurantes; Pennacchi, Toribinha, Estação Toriba e Bonanza Grill. 

Sobre o Toriba
Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra. O hotel conta com as áreas sociais e de lazer que incluem: lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium, magnífico belvedere e bosque das bromélias; cigar lounge em meio a copa de árvores, com área aberta para degustar charutos, mesa de snooker e jogos de carteado e bar; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness, quadras de tênis/poliesportiva e de Beach Tennis; além do Spa Toriba by L ´Occitane e o Toriba Kids. Pet Friendly, o hotel aceita pets de pequeno porte em algumas acomodações na área externa. A gastronomia fica por conta de seus quatro restaurantes e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.

https://www.toriba.com.br/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 23-01-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI