Notícias

Turismo fecha 2022 com saldo positivo
Empreendimentos como Dom Pedro Laguna no Ceará, Ondas Praia Resort, na Bahia entre outros comemoram ótimos resultados em 2022 e uma perspectiva ainda melhor para 2023

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no mês de novembro contabilizaram que todas as 12 Unidades da Federação que integram o Índice de Atividades Turísticas registraram taxas positivas no período, com destaque para Minas Gerais (58,7%), Rio Grande do Sul (47,6%), Ceará (47,5%), São Paulo (44,3%) e Santa Catarina (36,9%) que alcançaram índice igual ou superior à média nacional (36,9%) . Entre os destinos estão empreendimentos celebrados como o Solar Pedra da Ilha (Penha - SC) e o Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf (Fortaleza - CE), que confirmam a tendência e fecham o ano junto com outros grandes nomes do setor com saldo positivo.

O diretor executivo dos empreendimentos, Eduy Azevedo, destaca que foi possível fechar 2022 com números muito expressivos se comparado a 2021. “Tivemos um aumento expressivo de 63% quanto a nossa receita e 35% no que tange à ocupação. Só em vendas concretizadas pelo digital foram mais de 45% de aumento”, reforça.
O setor de turismo não só cresceu, como também deu uma grande contribuição à economia do país para a retomada. “Só em Caldas Novas-GO nós abrimos mais de 300 vagas temporárias para atender o período de fim de ano, vagas essas que a dependem do aquecimento do setor podem em uma boa parcela se converter em fixas”, avalia o diretor.
Outro índice que marca o fechamento do ano foi o recorde batido pela campanha Black November. “No mês de novembro quase dobrou as vendas em comparação a 2021 e um aumento de 126% na Black Friday. Contudo, os números ainda não estão fechados e podem receber, esperem um pico entre o Natal e o Ano Novo encerrando 2022 com chave de ouro e uma espera ainda melhor para 2023”, ressalta.

Tais números continuarão devido às diversas atrações que os empreendimentos proporcionarão. Entre as opções aguardamos shows, programação gastronômica diferenciada e queima de fogos para agradar desde adultos a crianças. De acordo com o diretor executivo à frente dos empreendimentos, Eduy Azevedo, a expectativa é positiva. “Com a retomada do segmento hoteleiro, receber cerca de 5.400 hóspedes e proprietários por dia, só em Caldas Novas GO durante o fim de ano”, explicou Eduy.
Entre as opções de hotéis para a data aguardar, em Caldas Novas - GO o Praias do Lago Eco Resort Ilhas do Lago Eco Resort, Privé Boulevard Suíte Hotel, Privé Thermas Hotel e Privé Riviera Park Hotel, em Búzios-RJ o magnífico Búzios Beach Resort , em Penha-SC o Solar Pedra da Ilha, em Porto Seguro o Ondas Praia Resort e no Ceará o premiadíssimo Dom Pedro Laguna.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 27-01-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI