Notícias

6 destinos pouco conhecidos na Europa
Cansado de explorar sempre os mesmos lugares? A Civitatis preparou uma lista com opções menos óbvias para se divertir do velho continente


Não há dúvida de que é ótimo viajar para as renomadas capitais europeias, como Paris, Londres e Roma, e fazer as tradicionais rotas turísticas. Por outro lado, as metrópoles mais famosas são também as mais cheias e caras. Se você gosta de explorar cidades menos óbvias, a Civitatis preparou uma lista com 6 destinos pouco conhecidos do velho continente. Todos eles são ótimas opções para a sua próxima viagem. Tome nota!

Sófia, Bulgária
Sófia, na Bulgária, ainda está entre os destinos pouco conhecidos da Europa, mas, pouco a pouco, ela tem sido descoberta pelos viajantes. Esta cidade é uma das capitais mais antigas do continente e fica localizada no oeste da Bulgária, na região dos Balcãs. Ao longo da história, Sófia passou por muitas reviravoltas. Foi dominada durante vários séculos por turcos, trácios e romanos e viveu um período comunista já no século 20. Por enfrentar relevantes e diferentes períodos históricos, Sófia é lar de museus, templos, teatros, além de outros monumentos de grande riqueza arquitetônica. E não são apenas monumentos ou fatos históricos que o visitante pode explorar neste lugar, a cidade também conta com belos parques, uma vida noturna agitada e atrações para todas as idades.

Hvar, Croácia
Hvaré uma ilha da Croácia no mar Adriático, uma das mais belas ilhas da Dalmácia. Também conhecida por ser uma cidade de verão, possui uma cultura peculiar, com elementos que relembram a sua importância náutica na Idade Média. A cidade portuária de Hvar é ideal para quem gosta de misturar história com natureza. Este lugar é composto por monumentos históricos, como muralhas do século 13, além de uma fortaleza no topo da colina e de uma praça principal, onde fica a Catedral de Hvar, da era renascentista. Além disso, a ilha conta com praias maravilhosas, como Dubovica, e campos de lavanda no interior.
 
Lozère, Languedoc, França
Lozère fica na região de Languedoc, no sul da França, e está entre os destinos pouco conhecidos na Europa que merecem a sua visita. Esse lugar é ideal para quem gosta de natureza. É uma região montanhosa, com uma altitude média de 1000 metros. E, pelo fato de a região possuir uma população muito baixa, o território consegue preservar um património paisagístico extraordinário, com fauna e flora diversificados.

Stavanger, Noruega
Stavanger é uma cidade situada no sudoeste da Noruega. Com paisagens de tirar o fôlego, montanhas e longas praias de areia branca, o local está na lista dos destinos pouco conhecidos na Europa. Atualmente, Stavanger e Sandnes são as capitais europeias do petróleo e da energia. A maior parte da renda populacional das duas cidades provém de atividades relacionadas com o setor petrolífero. Além disso, apesar de ser um dos destinos pouco conhecidos do continente, a indústria atrai visitantes de diferentes nacionalidades.

Apúlia, Itália
Todos conhecem a Itália por Roma, Veneza e Milão. No entanto, há destinos pouco conhecidos, como Apúlia, no sul do país. Ela fica na parte meridional e é banhada pelos mares Adriático e Jónico. Lá, você pode aproveitar para ver os campos agrícolas centenários e desfrutar de belas praias. Além disso, é possível explorar os lagos e a floresta selvagem Umbra. A história local, com suas celebrações e tradições, não pode ficar de fora do seu roteiro.

Ilhas Faroé, Dinamarca
As Ilhas Faroé também estão entre os destinos pouco conhecidos da Europa. O arquipélago, que fica entre a Escócia e a Islândia, é composto por 18 ilhas maiores e outras menores que estão desabitadas. A região é dependente da administração da Dinamarca, embora tenha moeda, língua e governo próprios. Como é um destino afastado da agitação das grandes cidades, é ideal para quem gosta de desfrutar de belas praias de águas límpidas e cristalinas. A região conta com magníficas cachoeiras, rica fauna marinha e várias outras surpresas.

Sobre a Civitatis
A Civitatis é a empresa líder na distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 78 300 atividades em 3480 destinos. Desde o seu nascimento em 2008, mais de 14 milhões de clientes completaram a sua viagem com a Civitatis.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 28-02-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI