Notícias

Patrocínio de Jurema Águas Quentes possibilita medalhas a atletas paranaenses na Copa Brasil de Marcha Atlética e convocação para Pan-Americano
O campeonato aconteceu no último domingo (5), em Brasília, e o complexo foi o responsável por custear o transporte, hospedagem e alimentação dos atletas


O desenvolvimento de uma ação social que compõe as práticas de ESG de Jurema Águas Quentes possibilitou que atletas de Campo Mourão e Cianorte, no Paraná, conquistassem títulos de primeiros e segundos lugares na Copa Brasil de Marcha Atlética, que aconteceu em Brasília, no último domingo (5). O complexo foi o responsável por custear o transporte, hospedagem e alimentação desses desportistas, que fazem parte do Instituto de Atletismo de Campo Mourão (IACM). No total, 21 clubes competiram, sendo três equipes do Paraná.
Os atletas que representaram o IACM na Copa Brasil de Marcha Atlética já acumulam resultados importantes em suas carreiras, sendo campeões em nível estadual e conquistando as primeiras colocações em campeonatos nacionais e internacionais. Os competidores que representaram o Instituto foram Gabrielly Cristina dos Santos (18 anos), Nicolle Monteiro da Costa (17) e Renato Souza de Almeida (14). O destaque individual ficou com Gabrielly, que além de quebrar o recorde paranaense na prova, venceu a corrida de 10 km no sub-20 e foi convocada para disputar o Pan Americano de Marcha Atlética, que acontece em Nicarágua, entre 15 e 16 de abril.
Acompanhados do técnico Paulo César da Costa, além de Gabrielly, os outros dois competidores também conquistaram resultados expressivos. Renato ficou com a segunda colocação na prova de 5 km, no sub-16. E Nicolle foi a 5ª colocada na corrida de 10 km, no sub-20 feminino.
Mesmo conquistando resultados importantes em suas trajetórias, para que Gabrielly, Nicolle, Renato e outros atletas participem de competições em nível nacional e internacional, além do apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) e da Associação dos Servidores de Campo Mourão (Assercam), é também necessário o investimento de parceiros para o custeio de transporte, alimentação e hospedagem dos participantes. Quem abraçou a parceria foi Jurema Águas Quentes, um complexo com dois resorts, localizado em Iretama (PR).
De acordo com o técnico do IACM, Paulo César Costa, a parceria foi fundamental para manter os sonhos dos adolescentes vivos e uma esperança do projeto social continuar se desenvolvendo. “A empresa é uma das responsáveis por tornar realidade a nossa participação, possibilitando o crescimento dos atletas e a expansão para outros rumos”, destaca Paulo.
 Conforme o diretor e financeiro de Jurema Águas Quentes, Ivan Andrade, o complexo resolveu apoiar a causa por acreditar que o esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas e pelos valores do IACM serem compatíveis com os da empresa.
“Jurema valoriza o trabalho realizado pelo Instituto de dar oportunidades a crianças, adolescentes e jovens que, muitas vezes, estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. Nosso intuito com a parceria é contribuir para desenvolver o atletismo na região e dar oportunidades a essas pessoas. Acreditamos que o esporte inspira, traz vida e alegria, características que se assemelham com o que prezamos em Jurema. Ficamos contentes em saber que nossa parceria teve frutos e ajuda a conquistar os sonhos desses jovens”, sustenta Ivan.
Para o diretor-presidente de Jurema Águas Quentes, Wagner Novoli, apoiar ações sociais da região em que o complexo está inserido é um dos pilares de ESG da empresa. “Jurema tem vários colaboradores que moram na região de Campo Mourão. Um dos trabalhos que queremos ampliar neste ano é o de participar de mais ações sociais que envolvam essa localidade. Temos realizado, por exemplo, bailes da melhor idade no complexo e ações com crianças e escolas da região, de forma constante, ansiando o bem-estar dessa população. Nossa preocupação não é só com o resultado econômico, mas também com a humanização das pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Jurema”, afirma Wagner.
 Jurema Águas Quentes possui 3,4 milhões de m² e tem dois resorts imersos na natureza, o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort e o Lagos de Jurema Termas Resort. Para saber mais sobre o complexo, acesse o site.https://juremaaguasquentes.com.br/

Projeto ‘Atletismo Esperança
Os atletas do IACM que competiram na Copa Brasil de Marcha Atlética participam do Projeto ‘Atletismo Esperança’, desenvolvido pela instituição. A iniciativa é apadrinhada pelo atleta e campeão olímpico Vanderlei Cordeiro. Atualmente, cerca de 90 crianças e adolescentes fazem parte da ação.
 Gabrielly, 18 anos, de Campo Mourão, que conquistou o primeiro lugar na competição, já foi vice-campeã brasileira sub-20, conquistou o 3º lugar na Copa Brasil de Marcha Atlética no feminino sub-20 e a 5ª colocação no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética feminino no sub-20, em Lima; além de participar do Campeonato Mundial em Omã e ser recordista dos Jogos Abertos e da Juventude do Paraná.
Nicolle, 17 anos, mora em Cianorte. A atleta já foi vice-campeã brasileira no sub-18; ficou entre as primeiras 10 colocadas no Campeonato Sul-Americano sub-18, foi vice-campeã paranaense no sub-20 e campeã paranaense no sub-18. Já Renato tem 14 anos e também mora em Campo Mourão. O desportista já foi campeão brasileiro no sub-16, vice-campeão brasileiro escolar, campeão dos Jogos Escolares do PR e campeão e recordista do Campeonato Paranaense sub-16.
O projeto conta com três treinadores, um que é técnico das provas de corridas e saltos; um de lançamento de martelos e discos, arremessos, peso e marcha atlética; e outro de lançamento de dardo, martelo e peso. Os treinamentos são realizados de segunda-feira a sábado e há também escolinhas desenvolvidas no Centro Universitário Integrado, em Campo Mourão, para crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos.
O ‘Atletismo Esperança’ é desenvolvido há 32 anos e tem o objetivo de dar oportunidades a crianças e adolescentes de conquistar os sonhos e ter uma vida mais digna. A participação é gratuita.

Sobre o Jurema Águas Quentes  
O complexo hoteleiro Jurema Águas Quentes reúne dois resorts - Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort - e está localizado em Iretama, no Paraná. Um oásis da natureza construído em meio a 3,4 milhões de metros quadrados, os resorts somam 336 apartamentos e oferecem infraestrutura e atrações que buscam promover de forma integrada a diversão em família, além de terem espaços direcionados ao lazer, esportes, entretenimento e relaxamento.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 07-03-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI