Notícias

Uso de veículos elétricos abrem leque de possibilidades para o mercado
Turismo, sustentabilidade, marketing e economia: setores se beneficiam dos veículos movidos à energia elétrica


Passeios turísticos por orlas, pontos turísticos e outros circuitos podem atrair mais visitantes, além de levar a marca por diferentes lugares
A tendência da mobilidade elétrica se estende para campos além da sustentabilidade e da economia de combustível. A  Ciclowa  montadora nacional e pioneira de veículos elétricos no país - trabalha com opções que além de ajudarem nas políticas de carbono zero e nos compromissos ESG das empresas, são opções para estratégias de marketing diferenciadas, além de gerar oportunidades para o setor de turismo.
 
Oportunidades
1. Mídia móvel. Imagina circular por toda a cidade com sua marca de forma diferente e criativa. Tuk Tuks elétricos chamam a atenção por onde passam. A mídia móvel da Cicloway faz isso com diferencial econômico e socioambiental. Além disso, o uso de veículos elétricos atende a requisitos e limitações da Lei Cidade Limpa. Por meio de um painel de LED é possível exibir vídeos e mensagens para os consumidores, aumentando a visibilidade da marca de um jeito criativo.
 2. Turismo. Passeios turísticos e transporte dentro de grandes resorts podem ser realizados também com Jardineiras ou Joaninhas elétricas, por exemplo. Além de serem um diferencial para atrair visitantes para os passeios, de forma divertida. Outros veículos, entre os mais de 10 modelos da Cicloway, atendem a demandas individuais, como bikes elétricas, patinetes e trikke, além do transporte de cargas ou pessoas.

3. Agenda ESG. Veículos como a Saúva e o Formigão Baú, podem colaborar com o transporte de cargas, cumprimento da agenda ESG com a promoção da gestão de resíduos sólidos (logística reversa - uma grande preocupação dos geradores de embalagem); prevenção da poluição (anulação de emissão de poluentes); destaque ao desenvolvimento humano (programas de treinamentos aos colaboradores); e promoção à transparência administrativa (Lei de resíduos sólidos), entre outros.
“Um veículo elétrico é ótimo para ações comerciais, em que há possibilidade de personalização de acordo com as marcas e campanhas, e vai bem além disso”, comenta João Hannud, diretor executivo da Cicloway. “A linha de tuks elétricos da Cicloway, é um jeito fácil, único e sustentável de minimizar o impacto ao meio ambiente, gerando inclusão e empregos, e promovendo uma experiência diferenciada ao consumidor”, complementa o executivo.
 
Sobre a Cicloway
Cicloway é uma empresa de mobilidade elétrica com produção nacional em Manaus (AM) desde 2005. O portfólio apresenta mais de 10 modelos de veículos elétricos focados em redução de custos, eficiência e sustentabilidade operacional para todos os segmentos de mercado. Posicionada na vanguarda da mobilidade elétrica de curta distância no Brasil, a Cicloway também possui programas de ESG para que as empresas clientes possam atender a diferentes requisitos dessa agenda global. Os veículos como as jardineiras, Segways, tuk-tuks elétricos, entre outros, têm sido amplamente usados para segurança e rondas; circulação em shopping centers; entregas e delivery; coleta e reciclagem; transporte de pessoas.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 07-03-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI