Notícias

Trul Hotéis fechou 2022 com crescimento de mais de 50%
Para 2023, a estimativa de expansão da rede é de 40%


A Trul Hotéis, operadora multimarcas hoteleira, registrou um crescimento de 57% no número de hotéis operados em 2022. No ano passado, quatro hotéis foram adicionados ao portfólio da rede. O faturamento ficou em cerca de R$108 milhões, mais do que o dobro alcançado em 2021 (R$ 50,4 milhões). Entre as principais novidades da rede em 2022, houve a expansão para o Nordeste e para a região Sul do Brasil, a abertura de mercados no segmento de lazer e a internacionalização da marca, com o início da operação de uma unidade no México.
A primeira unidade internacional operada pela Trul Hotéis é o Esplendor by Wyndham Tulum Nook, localizado nas terras mexicanas de Tulum. Situado a oito quilômetros das ruínas Maias, no Parque Nacional de Tulum, o hotel conta com 96 apartamentos e compõe uma das marcas da rede norte-americana Wyndham Hotels & Resorts. A intenção da Trul Hotéis é de operar mais duas unidades no país.
No Brasil, a rede expandiu em 2022 para outros estados, como a Bahia, com o início da operação no hotel Ramada by Wyndham (Porto Seguro), e Paraná, com trabalhos iniciados no hotel Days Inn By Wyndham (Cascavel).
Para o ano de 2023, a Trul Hotéis estima um crescimento de 40% no portfólio de hotéis operados, com contratos de gestão de duas novas unidades ainda no primeiro bimestre do ano, uma em Furnas, Minas Gerais, e outra em Sinop, Mato Grosso.
O diretor Presidente da Trul Hotéis, Alejandro Moreno, conta que a meta é expandir para o mercado de multipropriedade, aumentar a participação no México e abrir novos mercados em outros países da América do Sul. "Pretendemos buscar mais empreendimentos por meio de soluções inovadoras em marketing, vendas e operações. Uma das metas é tentar fechar dez contratos de operações. No início de 2023, já estamos atuando em três unidades em processo de conversão para o modelo de multipropriedade. Um dos nossos objetivos é anunciar mais sete contratos neste modelo até o fim do ano", diz Carvalho.

Modelo operacional da Trul Hotéis
Todos os hotéis da Trul -- nove corporativos e três de lazer - possuem modelo de operação full service. Nesse caso, a rede desenvolve a operação e comercialização, com exceção da unidade de Cascavel (PR), em que o trabalho é somente comercial (distribuição, revenue management e central de reservas), característica que mostra a flexibilidade nos modelos contratuais da empresa.
Em Minas Gerais, estado originário da operadora, atualmente está o maior número dos empreendimentos. São seis: Hotel Dubai Suítes, Hotel Amsterdam e La Defense (Montes Claros); Lizz Hotel (Uberlândia), Tryp by Wyndham (Belo Horizonte) e um em Furnas (MG).
No Rio de Janeiro (RJ), o Days Inn Rio Lapa também está no portfólio da Trul. Já no Estado de São Paulo, duas unidades fazem parte: Tryp by Wyndham (São Paulo) e Ramada Encore By Wyndham (Osasco). Há ainda o Days Inn By Wyndham Cascavel, no Paraná, o Ramada by Wyndham, em Porto Seguro, e o Esplendor by Wyndham na cidade de Tulum, um dos destinos mais desejados do México na atualidade.

Sobre a Trul Hotéis 
Criada em 2016 como uma operadora multimarcas com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e na experiência do consumidor, com DNA inovador traz aos seus empreendimentos o foco na maximização dos resultados através das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado. . A Trul já conta com 12 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia e mais recentemente passou a estar presente em Mato Grosso e em Tulum, no México. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 16-03-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI