Notícias

Blue Tree Premium Florianópolis comemora aniversário da cidade com arte colaborativa e intervenção cultural de Dona Bilica
A cidade de Florianópolis está em festa! Em comemoração aos 350 anos do destino catarinense, celebrado no dia 23 de março (quinta-feira), o Blue Tree Premium Florianópolis recepcionará os seus hóspedes e visitantes com uma programação divertida e cultural com atrações humorísticas e arte colaborativa. 

Blue Tree Premium Florianópolis
No café da manhã da próxima quinta-feira (23), às 09h, no restaurante do hotel, com o seu visual característico e personalidade contagiante, a humorista Dona Bilica, autêntica nativa da ilha, levará os hóspedes a altas risadas e a conhecerem um pouco sobre os costumes dos habitantes de Florianópolis. A personagem, criada pela atriz, comediante, diretora e produtora cultural Vanderleia Will, em suas apresentações, interage com o público e conta histórias antigas, crendices da cultura açoriana, bruxas, lobisomens e, de forma cômica e simpática, encanta o público.

Arte em conjunto
Com a premissa de proporcionar uma experiência inesquecível e reunir os visitantes para a criação de uma obra de arte, em parceria com o Studio Manolo, o Blue Tree Premium Florianópolis disponibilizará pôsteres de 60 x 84 cm com desenho da ilha para que as pessoas possam pintar, relaxar e se divertir.

Arte colaborativa do Studio Manolo
“O mapa de Floripa para colorir tem um traço simples e alegre, mesclando elementos da natureza e da cultura da Ilha da Magia, que são encantadores! O formato grande do pôster permite que várias pessoas pintem ao mesmo tempo. Uma ótima oportunidade para juntar a família, a criançada, deixar um pouco de lado o mundo digital e as telas, descansar a mente e curtir cada pedacinho da ilha”, comenta Du Albuquerque, designer gráfico mineiro e criador do estúdio Manolo.
A ideia é criar uma peça que una a cultura regional e os valores presentes no DNA da Blue Tree Hotels de bem-receber, bem-servir e bem-cuidar. 
O projeto, que tem como tema “não basta existir, é preciso encher a vida de colorido do bem", frase de Antonieta de Barros, primeira mulher negra eleita deputada estadual, promete proporcionar cores e vida às ideias por meio da ilustração, do lettering, da fotografia, do design gráfico e todo esse universo.  
A proposta parte da aplicação consciente no uso de seus materiais, insumos e processos, colaborando com o meio ambiente e movimentando uma cadeia produtiva de pequenos fornecedores.

A proposta parte da aplicação consciente no uso de seus materiais, insumos e processos, colaborando com o meio ambiente e movimentando uma cadeia produtiva de pequenos fornecedores
E a diversão não fica somente na hora da pintura. Acompanhando o quadro, será disponibilizado um guia “brincar de encontrar” com a relação de tudo que há no pôster. Será um feliz momento de descontração para crianças e adultos. 

Hospedagem especial
O Blue Tree Premium Florianópolis está estrategicamente localizado na cidade e conta com apartamentos amplos para toda a família. Sua infraestrutura inclui fitness center e piscina com hidro aquecida.
Durante o período de 23 a 26 de março, o valor da diária para duas pessoas com café da manhã sai a partir de R$ 680 (mais impostos) na categoria superior.

Humorista Dona Bilica
Atrações regionais
A cidade, sinônimo de verão, praia e sol, é capaz de reunir natureza e patrimônio histórico, pois abriga locais paradisíacos, como as praias Mole, Jurerê, Joaquina, Galheta e a Ilha do Campeche, além de lagoas, dunas, trilhas em meio à Mata Atlântica, sítios arqueológicos e uma gastronomia refinada.
A beleza natural, por si só, já seria vetor da capitalização de turistas brasileiros e estrangeiros. Ainda assim, Florianópolis oferece toda a estrutura necessária à boa estada de seus visitantes. O destino tem no Turismo uma de suas principais fontes de renda.
Para reservas ou mais informações, acesse www.bluetree.com.br ou entre em contato pelo e-mail reservas.fln@bluetree.com.br. Acompanhe o perfil oficial da rede e do hotel no Instagram: @bluetreehotels e @bluetreefloripa.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 22-03-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI