Notícias

Rede Hoteleira de Santos se beneficia com a maior temporada de cruzeiros dos últimos 10 anos da cidade
Muitos turistas buscaram hospedagens de um dia para planejar o embarque, uma demanda inédita na região

Hotéis da região acabaram se beneficiando com demanda que antes não existia - Foto: Rogério Cassimiro - Mtur
Com a maior temporada de cruzeiros dos últimos 10 anos, segundo dados da Prefeitura de Santos, a cidade se tornou atrativa também para os chamados “turistas de um dia", os quais buscaram hospedagem nos hotéis da região, visando se planejar da melhor forma o embarque no Terminal Marítimo de Passageiros, o que criou uma demanda inédita.
Uma das causas desta nova modalidade de hospedagem se dá pelo exame obrigatório da Covid-19 que todos os passageiros são obrigados a fazer 24 horas antes de cada embarque. Com isso, os hotéis da região acabaram se beneficiando de uma demanda anteriormente inexistente, o que foi muito comemorada pela rede hoteleira, já que após o réveillon a tendência das ocupações é sempre de queda.
Um dos hotéis beneficiados neste novo estilo de hospedagem, o Comfort Hotel Santos estima, que em dias que antecedem saídas de cruzeiros da cidade, 40% é reservado para hóspedes que irão embarcar. Uma das comodidades que o local oferece é exatamente auxiliar os hóspedes principalmente no momento do exame, já que é o hotel que faz o contato com as clínicas autorizadas a realizar esse tipo de procedimento.
O gerente geral do Comfort Santos, Rodolpho Hesselbach, comenta que nos anos que antecederam à pandemia, não existia essa demanda. “Não tínhamos conhecimento de que em nenhuma temporada de cruzeiros existisse essa procura, e foi surpreendente o número de pessoas que se hospedaram na cidade um dia antes de embarcarem nos cruzeiros”, ressalta Rodolpho.
A hospedagem antecipada em hotéis se torna também uma boa opção para aqueles turistas que vêm de longe. “Muitos comentaram que estavam se hospedando para poder descansar e se preparar para a verdadeira maratona de atividades que existem a bordo dos mais diversos cruzeiros que saem aqui do porto de Santos, principalmente nas viagens temáticas, que contam com shows e apresentações quase todos os dias”, comenta o gerente.
Para o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SINHORES) da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Heitor Gonzalez, esse formato deve se consolidar ainda mais nos próximos anos.
“Percebemos que os turistas de um dia encontraram maior tranquilidade para poder embarcar se hospedando antecipadamente. E isso deve se tornar uma tendência também para as próximas temporadas. Além disso, há aqueles que procuram ficar hospedados na região no retorno, aproveitando ainda mais os atrativos turísticos da Baixada Santista”, conclui o representante do setor hoteleiro.

Sobre o Comfort Hotel Santos
O Comfort Hotel Santos é o único empreendimento hoteleiro com a bandeira da americana CHOICE INTERNATIONAL presente na Baixada Santista. A CHOICE é um dos maiores grupos hoteleiros internacionais com mais de 5 mil hotéis espalhados pelo mundo. O Comfort Santos foi projetado para atender as necessidades tanto dos turistas de negócios como os de lazer que visitam um dos mais históricos destinos do Brasil para conhecer ainda mais nosso país e ainda curtir uma praia ou fazer negócios no maior Porto da América Latina e na principal cidade do litoral paulista.

Sobre o SINHORES
SINHORES é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SINHORES). É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 01-04-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI