Notícias

Resorts Bourbon adquirem certificado internacional de energia limpa e renovável
Bourbon Atibaia Resort e Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort já deixaram de emitir
mais de 4 mil toneladas de CO². O I-REC é uma certificação e garantia internacional da procedência
da energia

Fonte de energia do Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort é hidroelétrica (crédito: divulgação)
Com o compromisso de oferecer o melhor para os clientes e as comunidades onde trabalhamos e vivemos, a Bourbon Hotéis e Resorts vem atuando em encontrar soluções para reduzir o impacto sobre o planeta. Dentre as iniciativas adotadas, um dos destaques é a utilização de energia proveniente de fontes limpas, renováveis e rastreáveis, com certificação internacional (I-REC) já garantida até 2026 para o Bourbon Atibaia Resort e Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, unidades hoteleiras que somam o total de 883 quartos, localizados, respectivamente em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR).
Para conter o aquecimento global, muitas empresas vêm assumindo o compromisso de reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa, como o CO². O programa de certificação internacional é uma forma prática e confiável de comprovar a origem da emissão de carbono das unidades com base no consumo de energia. Atualmente, a fonte de energia renovável dos dois resorts da Bourbon é hidroelétrica. Com a fonte renovável de energia atestada pelo I-REC, os resorts já deixaram de emitir 4.415 toneladas de CO².
“Ao adquirirmos o certificado I-REC, internacionalmente reconhecido e auditado, a Rede Bourbon garante que os resorts do grupo consomem energia limpa e renovável, como uma das formas de contribuir com a proteção do meio ambiente. Cada vez mais estamos engajados e comprometidos com questões que envolvem a sustentabilidade e temos algumas outras ações em nossa rede hoteleira, como as hortas orgânicas, sistema de compostagem e diversas iniciativas”, diz Annie Morrissey, diretora de vendas da Bourbon Hotéis & Resorts, que também coordena o projeto de ESG do grupo hoteleiro.
Atualmente, a rede Bourbon possui 24 unidades espalhadas pelo Brasil e também na Argentina e no Paraguai, e com isso tem o compromisso de expandir esse projeto para outros hotéis da Bourbon, alcançando 14 unidades até o final de 2024.
“A Rede Bourbon Hotéis & Resorts tem como uma de suas prioridades a excelência nos serviços e no atendimento, sempre em busca da satisfação dos nossos clientes. Mas isso não se limita a atender bem as pessoas. Buscamos sempre ampliar isso, pensando na sustentabilidade inserida no negócio e fazendo parte do cotidiano das nossas operações. Há muito tempo desenvolvemos projetos relacionados com governança, meio ambiente e social em nossas unidades, causando impacto direto ou indireto e criando uma conscientização em todos os envolvidos no processo. Cada vez mais buscamos fortalecer e ampliar essas iniciativas dentro da nossa rede”, explicou Nilton Camillo, CCO da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.
Além da aquisição de I-RECs emitido pela Comerc Energia, os resorts também já possuem outras iniciativas de eficiência energética para uso racional dos recursos, onde se destacam desde sensores, lâmpadas de led, passando pela implantação de automação nos prédios, modernização de elevadores, retrofit nos sistemas de ar-condicionado e atualização nesses projetos, recuperadores de calor até a implantação de carregadores veiculares, entre outros.

Outros projetos
As iniciativas adotadas pela Bourbon Hotéis & Resorts vão além da responsabilidade ambiental. A rede hoteleira também desenvolve um trabalho social de grande relevância no interior do Paraná: o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental. Criado em 2002, na cidade de Cambará, o projeto funciona em um complexo escolar e atende centenas de alunos, com o objetivo de prepará-los através de ações educacionais, culturais, esportivas e de saúde. No decorrer desses anos, a instituição vem transformando a vida de mais de 2.000 pessoas de 5 a 80 anos e contribuindo com a formação de cidadãos.

Rede Bourbon
A Bourbon Hotéis e Resorts é uma empresa 100% brasileira atuando há 60 anos no mercado hoteleiro com marcas próprias como Bourbon, Rio Hotel e Be. A rede soma mais de 20 unidades em três países (Brasil, Paraguai e Argentina) e em mais de 20 cidades. São aproximadamente 5.000 acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes no Brasil.
Com a maior estrutura para congressos e convenções da hotelaria brasileira, a Bourbon Hotéis e Resorts tem mais de 41.000 m² de espaços modernos e confortáveis. Além de contar com mais de 2.000 mil funcionários preparados para proporcionar uma estadia agradável. A rede é reconhecida por sua gastronomia premiada, ambientes elegantes, acolhedores e atendimento de excelência, garantindo o padrão Bourbon de hospedar e receber.
Há mais de 15 anos, a parceria exclusiva com a Mauricio de Sousa Produções permite tematizar com a Turma da Mônica algumas acomodações e os complexos de lazer dos resorts em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Com o Clube de Férias, Bourbon Destination Club (BDC), os membros garantem economia e benefícios exclusivos na rede Bourbon e em mais de 4.300 hotéis em 100 países, com o parceiro RCI (Resort Condominium International), líder mundial em intercâmbio de férias.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: Link
 

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:


Facebook: bourbonhoteis


Instagram: @bourbonhoteis


Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts


Youtube: bourbonhoteis


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 11-04-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI