Notícias

Turismo Cultural lidera ranking das categorias mais disputadas no 5º Top Destinos Turísticos
Votação popular termina dia 26 de maio de 2023

Exatos 112 municípios paulistas estão inscritos na 5ª edição do concorrido Prêmio Top Destinos Turísticos, considerado o maior reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população.
A premiação elegerá os melhores destinos do Estado de São Paulo em 2023, em cada uma da 16 categorias. Até a próxima sexta-feira, dia 26 de maio, os municípios buscam obter o máximo de votos junto à população residente e visitante.

Como votar
Ao clicar no site www.votetop.com.br  cada pessoa vota apenas em uma cidade por categoria: Turismo de Aventura; Turismo de Compras; Turismo Cultural; Ecoturismo; Turismo de Esportes; Turismo de Estudos e Intercâmbio; Turismo Gastronômico; Turismo Náutico; Turismo de Negócios e Eventos; Turismo de Parques Temáticos e Naturais; Turismo de Pesca; Turismo Religioso; Turismo Rural; Turismo de Saúde; Turismo Social e Turismo de Sol e Praia.
Cada cidade pode estar inscrita em até três categorias. Para saber quais são essas categorias, os internautas podem optar em conhecer, em ordem alfabética, o nome de todas as cidades participantes.  

A média apurada, a partir da soma do total de votos obtidos e da população residente em cada município, segundo IBGE, garante equidade na pontuação obtida pelos municípios e regiões turísticas nesta primeira fase da premiação. Nesta edição, as categorias mais disputadas são: Turismo Cultural (38,5%); Turismo Gastronômico (32,1%) e Turismo Rural (24,8%).
Os dez municípios mais bem pontuados avançam para a segunda fase. Ou seja: terão suas defesas (textos e fotos) apreciadas pelo júri técnico, formado por profissionais de notória qualificação nas respectivas categorias. No dia 7 de junho, serão anunciados os três municípios e regiões turísticas Top Finalistas de 2023.
A entrega dos certificados, aos Top Finalistas e do troféu aos municípios e regiões turísticas Top Campeões, será realizada no dia 17 de junho (sábado), a partir das 10h da manhã, na cerimônia de encerramento do 6º CONEXIDADES, no Parque das Uvas, município de Jundiaí, em São Paulo, com a presença de autoridades, lideranças empresariais e representantes dos municípios.
O Prêmio é fruto de uma aliança firmada entre Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB, e Associação dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo, com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e de todas as entidades representativas do municipalismo paulista, das estâncias turísticas (Aprecesp) e municípios de interesse turístico (Amitesp), além da Associação Paulista de Municípios (APM), Federação das Associações Comerciais do Estado de SP (Facesp), da União dos Vereadores do Estado de SP (Uvesp) e do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Patrocínio: Grupo Accor, 6º Conexidades e Hotel Terras Altas.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 19-05-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI