Notícias

Segunda turma de treinamento em segurança para equipes hoteleiras acontece no dia 26
Na sexta-feira, dia 26, acontece a segunda turma do Programa de Conscientização em Segurança Pública, organizado pelo BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) da PM (Polícia Militar) do Rio de Janeiro, em parceria com HotéisRIO e ABIH-RJ. O treinamento será das 9h às 13h, no CDesign Hotel (Av. Lúcio Costa, 17360 - Recreio) e é gratuito para os colaboradores dos hotéis associados.

O programa tem como objetivo capacitar os profissionais do setor hoteleiro a executar medidas preventivas, ações responsivas, planejamento, e desenvolver a atenção dirigida para lidar com situações de crise que possam influir na dinâmica da hospitalidade.
Entre os palestrantes estão os primeiros-tenentes Yan Tarik Pimentel Madureira e Israel de Araújo Carmo Júnior e o primeiro sargento Lenilson Tenório, todos da PM. Na programação serão abordados os seguintes temas: Criminologia aplicada ao contexto da segurança hoteleira; Psicologia do comportamento agressivo; Resposta eficiente; Gestão de crise; Segurança de perímetro e Estudos interculturais.

De acordo com a comandante do BPTur (Batalhão de Polícia Turística) Daniele Neder, o curso foi criado para melhorar a sensação de acolhimento dos turistas após uma pandemia onde muitos perderam familiares e empregos. “Segurança pública e turismo caminham juntos. Queremos que todos saibam que a Polícia Militar está ao lado da sociedade em busca de melhores condições de segurança”.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 24-05-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI