Notícias

Paulo Angeli é o novo presidente do Comtur
O idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, foi eleito nesta terça-feira (6) como novo presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Foz do Iguaçu. O empresário tem como vice, a professroa doutora Aline Patrícia Henz.

Aline Henz e Paulo Angeli assumem a nova gestão após vitória nas eleições desta terça-feira (6)
Participaram do pleito representantes de 36 das 39 entidades que compõem o colegiado. A chapa “Gestão Técnica e Desenvolvimento”, de Paulo Angeli e Aline Henz foi a vencedora. A reunião contou com a presença não apenas de membros do conselho, como servidores da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, jornalistas e convidados. Deixam a gestão anterior, o gerente-geral do Complexo Turístico Itaipu e gestor público, Yuri Benites, e o empresário Fernando Martin.
Para Paulo Angeli, que representa a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), o conselho deve ser fortalecido como uma grande instituição no fórum maior da discussão do turismo. “Certamente, sempre vamos nos posicionar quando provocados. O Conselho vai mostrar junto aos seus membros a sua força e fazer entregas para a cidade que facilitem a vida do empreendedor e do turista”, completou o novo presidente.
Segundo Aline Henz, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), “a expectativa é fortalecer o conselho a partir de uma visão técnica que vem da universidade”. Ela lembrou que é a primeira vez que a academia está representada na diretoria do Comtur. “Assim, o conselho está caminhando para o conhecimento, a inovação e fortalecendo esse conceito em nome de Foz do Iguaçu”. Aline ainda garantiu dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido, parabenizando a gestão anterior. “Vamos consolidar alguns laços, unir a cidade com o turismo de Foz do Iguaçu e estimular a economia local”, salientou.
O secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana, destacou que o Comtur é o grande parceiro para potencializar o turismo de Foz do Iguaçu e do poder público municipal, e que a disputa de duas chapas demonstra o interesse das pessoas em contribuir com o processo. Alliana ainda disse que “Paulo Angeli tem um histórico na cidade. Ele desenvolve um bom trabalho, é da iniciativa privada, já foi secretário de Turismo e, juntamente com a Aline, que representa a academia, teremos uma soma de dedicação de todos os entes que querem ajudar a desenvolver o turismo de Foz do Iguaçu. Essa soma de esforços é a grande estratégia de sucesso”, finalizou o secretário.



Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 07-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI