Notícias

Expo Turismo Paraná terá marketing olfativo
Biomist mostra na prática como funciona a aromatização de ambientes a favor dos negócios

divulgação / Biomist /diretor comercial da Biomist Edson Lima
Tem cheiro de novidade no ar! O ambiente da Expo Turismo Paraná será aromatizado com fragrâncias que vão estimular os participantes a focarem no momento e aproveitarem ao máximo o evento! A estratégia é do expositor Biomist, que identificou uma oportunidade nas empresas do turismo.
“Na época da pandemia, com a regionalização do turismo, muitas pousadas e pequenos empreendimentos vieram nos procurar. Eles queriam ter um cheiro característico para seu negócio, não só nas roupas de cama e toalhas, mas no álcool gel, nos difusores e em pequenos brindes para o hóspede levar para casa”, conta Edson Lima, diretor comercial da Biomist, que participa pela primeira vez do evento.

divulgação / Biomist / Aplicação de marketing olfativo em hotelaria 1
O chamado Marketing Olfativo é muito usado em grandes redes hoteleiras, mas pode ser aproveitado por qualquer ramo de negócio que desejem criar cenários e proporcionar experiências ricas para seus clientes. “A Biomist aproveita de uma condição natural do corpo que é um mecanismo de evolução do ser humano para direcionar o cliente para experiências. O chamado sistema límbico memoriza o olfato, associando a memórias positivas ou negativas”, explica Edson. Por isso, as pessoas têm memórias afetivas de perfumes, alimentos, ambientes e associam ao bem ou mal conforme o que foi vivenciado. O trabalho do Marketing Olfativo é justamente construir o humor e os cenários rapidamente. Grandes marcas já perceberam esse trunfo e usam a estratégia. É o caso da Nike, que usa cheiro de grama; a Melissa, com aroma de tuti-fruti, entre outras.
A Biomist não só será expositora, mas também vai aromatizar os pontos iniciais de contato do visitante com o evento, com notas de chá verde. “A ideia é que os participantes cheguem ao evento deixando suas preocupações e problemas lá fora. A fragrância de chá verde remete ao relaxamento, devido a seu frescor”, diz Edson.
No Turismo, a hotelaria usa muito esta estratégia para passar a atmosfera de sofisticação, com notas de madeira. Para ambientar ambientes com mais alegria e diversão, como seria o caso dos destinos de verão e até mesmo ônibus de excursões, utiliza-se notas de frutas. A ideia é resgatar a memória das pessoas para a experiência com a marca ser incrível.

divulgação / Biomist / Aplicação de marketing olfativo em hotelaria 2

Serviço:

Expo Turismo Paraná

Evento organizado e promovido pela ABAV-PR para agentes de viagens e profissionais do trade turístico

Data: 15 e 16 de junho de 2023

Horário: Abertura – dia 15/06, às 11h. Feira de Negócios e capacitações – dia 15/06, das 12h às 20h e dia 16/06, das 12h às 18h.

Local: Viasoft Experience: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido – Curitiba PR

Entrada franca

Inscrições pelo site do evento até o dia 14/06 ou presencial nos dias 15 e 16/06, no local do evento

www.expoturismoparana.com.br

Serviço:

Expo Turismo Paraná

Feira de negócios, capacitações.
Expo Turismo Paraná tem dados alterados para junho
Informações:


(41) 3223 3411 

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 14-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI