Notícias

A Rede Bourbon de Hotéis & Resorts, uma das principais redes hoteleiras do país com 60 anos de história, comunica o falecimento de seu fundador Alceu Ântimo Vezozzo.
É com profunda tristeza que O empresário e engenheiro, um dos grandes nomes do setor hoteleiro do país, morreu aos 93 anos, nesta segunda-feira, 19 de junho.                                       Nota de falecimento

(crédito: divulgação)
Com domicílio em Curitiba, o empresário fazia questão de comparecer com frequência ao Bourbon Curitiba Hotel & Suítes, um dos mais tradicionais da capital paranaense, para acompanhar o andamento da empresa e até aconselhar alguns colaboradores. Muito querido por todos, o fundador da rede hoteleira sempre foi muito próximo dos colaboradores e dos clientes, além de prezar sempre pela gentileza e cordialidade no dia a dia. Alguns, ele conhecia desde o início da trajetória na Bourbon.
Nascido na cidade de Cambará, no norte do Paraná, e formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie em São Paulo, Alceu Vezozzo sempre foi bem relacionado e reconhecido como uma personalidade pública. O fundador da rede hoteleira fazia questão de ressaltar que desde o princípio a Bourbon se preocupou em oferecer bons serviços para os clientes. O principal objetivo determinado por ele era que o hóspede tivesse o sentimento de satisfação total e sempre quisesse voltar. Alceu não tinha dúvida de que o cliente sempre seria muito bem cuidado com uma hospitalidade especial durante sua estada na Bourbon.
Para Alceu Ântimo Vezozzo Filho o maior legado deixado pelo pai não foi a grandiosa rede hoteleira, mas os seus valores. “Essa marca simboliza uma forte cultura de acolhimento e cuidado com as pessoas e com cada detalhe, um trabalho consistente e diário com valores muito sólidos e qualidade ímpar.”, completou o presidente da rede hoteleira.
Outra contribuição de grande relevância deixada pelo fundador da Bourbon foi o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental. Criado em 2002, em Cambará, por Alceu Ântimo Vezozzo, a partir da construção de 80 casas para mães solo do município, o projeto socioambiental cresceu com o passar dos anos e hoje funciona em um complexo escolar. A instituição vem transformando a vida de mais de 2.000 pessoas de 5 a 80 anos e contribuindo com a formação de cidadãos.
Definido pelos familiares como um homem empreendedor, dinâmico e atuante em todos os detalhes da empresa, Alceu Vezozzo construiu uma das mais importantes redes hoteleiras do país e conseguiu mostrar a força do hoteleiro brasileiro.
Alceu Vezozzo deixa a esposa Laila, os dois filhos Alceu Vezozzo Filho e Maria Angélica e netos. O velório ocorre amanhã (dia 20), terça-feira, das 8 às 11h no Cemitério Parque Iguaçu (R. Nicolau José Gravina, 292 - Cascatinha, Curitiba - PR).
 
Rede Bourbon
A história da Bourbon começou há 60 anos com a construção do Bourbon Londrina Hotel. O empreendimento, que tinha 45 apartamentos em sua primeira fase, envolveu toda a família Vezozzo e foi construído em um terreno do pai de Alceu Ântimo Vezozzo.
Dez anos após a construção do hotel em Londrina, Alceu mirou voos mais altos. Em uma viagem ao Paraguai para tratar do intercâmbio com o Rotary de Assunção, o voo teve que fazer uma escala em Foz do Iguaçu devido ao mau tempo. Nos dois dias em que permaneceu na cidade paranaense, até então pouco explorada pelo turismo e com pouca estrutura, apesar das Cataratas, Alceu se encantou com um terreno, comprou e construiu o primeiro resort da Bourbon.
Atualmente, a rede soma mais de 20 unidades em três países (Brasil, Paraguai e Argentina) e em mais de 20 cidades atuando com marcas próprias como Bourbon, Rio Hotel e Be. São aproximadamente 5.000 acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes no Brasil.
A Bourbon Hotéis e Resorts é uma empresa 100% brasileira. Com a maior estrutura para congressos e convenções da hotelaria brasileira, a Bourbon Hotéis e Resorts tem mais de 41.000 m² de espaços modernos e confortáveis. Além de contar com mais de 2.000 mil funcionários preparados para proporcionar uma estadia agradável. É reconhecida por sua gastronomia premiada, ambientes elegantes, acolhedores e atendimento de excelência, garantindo o padrão Bourbon de hospedar e receber.

https://www.bourbon.com.br/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 19-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI