Notícias

Cinco destinos incríveis para aproveitar o verão europeu
Para quem quer fugir do inverno brasileiro ou deseja conhecer o Velho Continente durante a estação mais quente do ano por lá, a Air Europa listou alguns dos locais mais requisitados pelos clientes da companhia aérea

Santorini na Grécia é uma das opções para quem deseja aproveitar o verão europeu. Foto: Shutterstock
Se o meio do ano no Brasil é sinônimo de frio, na Europa o verão chega com força justamente entre os meses de junho e setembro. E esse período acaba sendo um atrativo para os turistas que desejam encontrar altas temperaturas, belas praias, diversão e atividades recreativas nesta época do ano no Velho Continente.

Companhia aérea que liga o Brasil para mais de 40 destinos no continente, a Air Europa preparou uma lista de cidades ideais, para o verão europeu, na França, Holanda, Espanha, Grécia e Itália.

“O verão europeu é um atrativo para os turistas que desejam desbravar praias, natureza, passeios ao ar livre, festas e festivais culturais. Com o Sol se pondo mais tarde, a sensação é de que os dias são mais longos e dá para curtir ainda mais a região”, destaca o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.

No verão de Paris, o Sol normalmente se põe depois das 21h, fazendo com que o dia de passeio seja mais proveitoso. Uma dica é visitar Paris Plage, uma praia artificial criada às margens do Rio Sena e fazer um passeio de barco, para apreciar as belas paisagens. Durante o verão, também é possível aproveitar alguns eventos famosos que acontecem em julho, como o Fête du Cinéma et Fête de la Musique e o Bastille Day.
 

Em Amsterdam, o clima de calor transforma essa estação do ano na mais viva da cidade. Os parques, os bares, festivais e os canais são algumas das atividades de lazer que fazem a cidade vibrar. São muitas opções, já que durante os meses quentes as ruas ficam lotadas, os canais enchem de barcos e, assim como em Paris onde só anoitece depois das 21h, todo mundo sai para aproveitar o clima quente nas ruas. Entre os parques, o mais atrativo é o VondelPark. O espaço tem uma área ideal para passear de bicicleta, fazer piqueniques, exercícios ou apenas se sentar à beira de um dos lagos para aproveitar o Sol.


No verão de Madri, um dos pontos turísticos mais requisitados é o Parque Retiro, conhecido pelo clima agradável e por sua arquitetura cativante. As ruas da cidade são sempre animadas, com apresentações artísticas, barracas de comida e diversas atividades que proporcionam uma oportunidade única de conhecer a essência da cidade. Uma boa opção é se programar para fazer um tour gastronômico. Entre as opções de restaurantes renomados, tem o El Social e o El Senador. Já os terraços são uma opção popular para quem deseja desfrutar de um momento agradável durante o verão europeu. Outra indicação é conhecer o Museu do Prado, considerado o melhor da Espanha.
 

Se você quer visitar a Grécia e o destino é Santorini, a cidade costuma ter temperaturas altas durante o dia e noites mais frescas, por conta da brisa do mar. Para quem gosta de praia, a indicação é a Vermelha. Já na região de Antiga Fira, não deixe de acompanhar as ruínas de construções do século 9 antes de Cristo. Lá são encontrados não apenas restos de templos e estruturas helenísticas, mas também vestígios de construções bizantinas e romanas. Para concluir uma experiência incrível no verão da cidade greca, é recomendado passar por Oia, onde ficam os principais cenários da Grécia, ganhando um charme especial no momento do pôr do sol.
 

Em Roma, as indicações de passeios vão muito além de visitar os Museus do Vaticano e da Capela Sistina. Com as altas temperaturas, passeios ao ar livre são os mais recomendados, como uma visita ao Coliseu e um mergulho na praia de Fregene, que fica a cerca de 40 quilômetros da capital. Uma das melhores maneiras para se refrescar em Roma é apreciando um delicioso sorvete caseiro no Giolitti, a mais antiga sala de gelato da Cidade Eterna. De acordo com os clientes da Air Europa, o melhor momento para explorar a cidade é após o pôr do sol, quando os monumentos e fontes são iluminados e a metrópole parece mais mágica e romântica do que nunca.


A Air Europa atua no Brasil com voos diários saindo de Guarulhos (São Paulo), com destino a Madrid e decolagens saindo de Salvador, com dois voos semanais, também em direção à capital espanhola. Fazendo escalas nos aeroportos de Guarulhos e Salvador, também há como passageiros que saem de várias outras cidades brasileiras voarem com a companhia para Madrid, como Aracaju (SE), Belém (PA), Brasília, Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Natal (RN), Petrolina (PE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Santos Dumont (MG), São Luís (MA), Teresina (PI), Campinas (SP) e Vitória da Conquista (BA). Da capital espanhola, é possível fazer conexões para mais de 40 localidades europeias.
 

A aeronave utilizada para os voos é o Boeing Dreamliner 787. Considerada a mais sustentável do mercado, ela apresenta vantagens, como a diminuição de 20% do consumo de combustível, redução de 60% do impacto sonoro emitido pelos motores, iluminação LED, materiais internos que reduzem a própria vibração e janelões 30% maiores do que as dos aviões convencionais - o que permite mais espaço para apreciar as paisagens. Os interessados em saber mais sobre os destinos operados pela Air Europa e os preços das passagens podem acessar o site da companhia.


Sobre a Air Europa

Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 26-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI