Notícias

Blue Tree Thermas de Lins apresenta novidades para a 12ª Japan Experience e 9ª Lins Fest
Evento acontece de 4 a 13 de agosto e têm a expectativa de atrair mais de 10 mil participantes

Rúbia Bertin, proprietária do Blue tree Thermas de Lins, João Pandolfi, prefeito do município de Lins, e Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels
Na última semana, o Blue Tree Thermas de Lins apresentou, durante evento realizado no Blue Tree Premium Paulista, as novidades para a 12ª Japan Experience e 9ª Lins Fest, que acontece de 4 a 13 de agosto no resort e na cidade de Lins. Na solenidade, estiveram presentes Soledad Britos, cônsul do Uruguai, João Luís Lopes Pandolfi, prefeito de Lins, Rúbia Bertin, proprietária do Blue Tree Thermas de Lins, Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, e representantes do setor de Turismo e da comunidade japonesa. 

Jornada pelo Japão 
Chieko Aoki anunciou as tradições culturais, esportivas e educacionais que poderão ser apreciadas durante o evento e também informações sobre o Fórum de Líderes de Lins. “Essa edição da Japan Experience e Lins Fest foi preparada com muito carinho e promete encantar e surpreender a todos. A festa vai oferecer uma variedade incrível de atividades e atrações para um mergulho na rica herança cultural japonesa - uma oportunidade para aprender mais sobre os seus costumes, valores e história. Durante o encontro, poderemos conhecer pessoas que cultivam o mesmo interesse pela cultura oriental, trocar experiências e fazer novas amizades. Juntos, vamos desfrutar de um festival que nos transportará diretamente para o coração do Japão”, comenta.

Evento de lançamento da 12ª Japan Experience e 9ª Lins Fest no Blue Tree Premium Paulista
Lins Fest 
Segundo Pandolfi, prefeito de Lins, o Blue Tree Thermas de Lins é o carro-chefe da cidade e o evento tem expectativa de atrair mais de 10 mil participantes para a região. “Essa celebração firma o compromisso e apoio da administração pública com a rede hoteleira. Temos muito carinho por essa cumplicidade. Lins é uma região muito solidária, de gente de bem e que acolhe as pessoas. Quem quiser empreender encontrará um município de braços abertos para novos negócios, em crescimento e com o Índice de Desenvolvimento Humano acima da média no país. Somos um destino ideal para se envelhecer e com estrutura apta para receber turistas”, destaca o prefeito.
Durante os dias de evento, centros culturais, museus, escolas, universidades e praças públicas, além do resort, serão palco de diversas atrações para toda a família:  desde desfile com Omikoshi e bicicletas floridas, concurso miss nikkey, workshops, oficinas de arte e apresentações de danças a músicas típicas e festival gastronômico.
O Blue Tree Thermas de Lins também promoverá o programa de fortalecimento do espírito de cidadania, com a limpeza voluntária da cidade e o plantio de árvores. Além disso, possibilitará participar de projetos esportivos tradicionalmente orientais, como o gatebol, radio taisso (ginástica japonesa com foco na saúde e energia), undokai (gincana que fomenta a integração entre pais e filhos) e Park Golf. Outros destaques da programação são a taiko (apresentação com tambores japoneses), festival das lanternas, Bon Odori - Matsuri Dance - estilo musical mistura ritmo ocidentalizado como o pop, rock, funk entre outros, com ritmo "ondo",  escola de samba e a mochitsuki (produção de bolinho de arroz).

Blue Tree Thermas de Lins
Fórum de Líderes de Lins 
O Fórum de Líderes de Lins será realizado durante 4 e 5 de agosto, em formato híbrido (presencial e on-line), com foco na divulgação de educação e arte. Os temas desta edição são conexões Brasil e Japão, cultura e valores nas empresas brasileiras, formação de grandes empreendedores na arte da comunicação, ikigai (propósito de vida), kaizen (melhoria contínua) e inteligência artificial nas corporações. 
Hugo Teruya, presidente da Junior Chamber International (JCI Brasil-Japão), entidade sem fins lucrativos responsável pela organização do fórum, destaca a oportunidade de desenvolvimento de novos líderes para as futuras gerações. 
“Nossa causa é o desenvolvimento da juventude; a formação de líderes das novas gerações. E no contexto de celebração dos 115 anos de imigração japonesa no Brasil, nada mais justo do que relembrar o legado dos nossos antepassados e honrá-los com ações concretas inspiradas nos valores nipo-brasileiros. A JCI Brasil - Japão carregam em suas memórias a gratidão e o respeito de seus primeiros imigrantes. Estamos felizes em anunciar mais uma edição do Fórum de Líderes de Lins”, afirma Teruya.
O festival é uma organização da Prefeitura de Lins, Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins (ABCEL), JCI Brasil - Japão, Blue Tree Thermas de Lins e Instituto Paulo Kobayashi, com apoio do Noah Gastronomia, Blue Tree Premium Paulista e Grupo R1.
Para conferir as novidades sobre o resort, acesse www.bluetree.com.br e acompanhe as redes sociais @bluetreethermasdelins e @bluetreehotels.


Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 28-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI