Notícias

Costao do Santinho promove festival de Tainha e a valorização da cultura local
De 11 a 15 de julho o Costao do Santinho Resort, único resort all inclusive do sul do país, realiza festival dando protagonismo ao maior patrimônio gastronômico e cultural da capital catarinense: a tainha.

“O festival é uma forma de valorizar a culinária típica, busca celebrar a cultura local e promover a integração entre pescadores, comunidade e os hóspedes. Nossa parceria com os pescadores muito nos orgulha e com o encerramento da safra da pesca da tainha, é uma justa homenagem trazermos um festival gastronômico tendo como prato principal esse nobre pescado”, explica Leonardo Freitas, copresidente do Costao.

O festival irá apresentar aos hóspedes a tainha nos mais variados tipos de preparo, desde os pratos tradicionais até a gourmetização e harmonização com menus especiais. Todo o preparo traz a assinatura de renomados chefs:

-         Jatir Mussa, do Costao;

-         Valdemir Bento;

-         Narbal Corrêa;

-         Pedro Soares e

-         Janete Borges.


O festival de Tainha será servido no almoço e jantar no restaurante Nossa Senhora das Ondas e será uma atividade plural. “Não será uma ação isolada em nosso restaurante, ele tem hiperlink com toda a nossa programação cultural e de entretenimento, criando para os hóspedes novas experiências e até o contato com novas culturas”, ressalta Daniela Rocco, diretora comercial e de marketing do resort.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 10-07-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI