Notícias

Hotel Miramar by Windsor comemora 10 anos
Cinco estrelas da Rede Windsor Hoteis oferece luxuosas acomodações, serviços personalizados, como mordomia, além de gastronomia internacional

Piscina do Hotel Miramar by Windsor

O ano de 2023 é especial para o Miramar by Windsor. Com uma localização privilegiada, em frente à praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o cinco estrelas comemora 10 anos da sua reabertura após uma ampla revitalização que aconteceu em 2013. O hotel que, há mais de 20 anos pertence à Rede Windsor, oferece uma experiência de luxo para os hóspedes, composto em sua grande parte pelo público internacional.

O Miramar - que possui 200 apartamentos e suítes, todos com espaços amplos e sofisticados - foi considerado pela segunda vez consecutiva, um dos 25 hotéis mais luxuosos do Brasil pelo Prêmio Travellers’ Choice 2023 – Best of the Best, ocupando a 20ª colocação, sendo o único da cidade do Rio de Janeiro que está presente no ranking. Considerada uma das mais importantes premiações do setor hoteleiro, anualmente, analisa as avaliações e pontuações enviadas por viajantes do mundo todo no site Trip Advisor.

Entre os destaques da unidade está o serviço exclusivo de mordomia oferecido a todas as categorias do hotel. Como responsabilidades do profissional destacam-se organizar e cuidar da bagagem, fazer e desfazer malas, engraxar sapato, prestar informações sobre a hospedagem e indicar serviços e demais atrativos da cidade. Ele ainda tem como papel fundamental surpreender os hóspedes em momentos ou datas especiais, como aniversário, pedidos de casamento e namoro, entre outros. O objetivo é proporcionar uma experiência única para os clientes que viajam a lazer ou negócios.

“Um casal veio comemorar bodas de ouro e o que mais me marcou foi quando o marido disse que escolheu o hotel porque foi o local – no antigo Miramar –, há 50 anos, onde passaram a noite de núpcias. Fizemos uma decoração especial com fotos do casal na suíte e oferecemos rosas, morango com chocolates e uma seleção de trufas, feitas na confeitaria do hotel. Além disso, espalhamos pétalas de rosas pelo quarto a pedido dele. O casal ficou muito feliz”, diz o mordomo João Marcelo Pais.

Outro ponto forte do Miramar by Windsor é a gastronomia internacional. No térreo, está localizado o italiano Alloro al Miramar, que, em 2022, esteve pelo segundo ano consecutivo na seleta lista “50 Best Discovery” entre os melhores lugares para se comer no mundo. A cozinha é comandada pelo chef Michele Petenzi, natural da região da Lombardia, na Itália. Petenzi lançou, no fim do ano passado, um cardápio em homenagem aos 10 anos do hotel.

O objetivo foi trazer inspirações da sua terra natal, sem deixar de fora itens da culinária brasileira. Além das deliciosas massas produzidas no próprio Alloro, destaque para a variedade de carnes, frutos do mar e sobremesas. E ele promete, ainda neste primeiro semestre, apresentar outras novidades no menu.

No terraço, a piscina de borda infinita ainda conta com uma deslumbrante vista para o mar, além de um bar com variedade de petiscos e drinques nacionais e internacionais. A unidade também oferece o serviço de praia, que conta com uma tenda com o nome do hotel, oferecendo toalhas, cadeiras, guarda-sóis e água, além de um segurança à disposição no local. Entre 11h30 e 12h30 é servido aos clientes salada de frutas e, no alto verão, uma toalha gelada, com aroma suave e refrescante, para amenizar o calor.

“É um orgulho para toda a Rede Windsor ver uma das nossas 15 unidades cariocas completar 10 anos, se mantendo firme e inovadora no segmento de luxo. Com a retomada do turismo, temos registrado 100% de ocupação, principalmente em datas comemorativas e férias. Convidamos a todos para visitar o hotel e conhecer na prática o compromisso da Rede com atendimento de excelência aos clientes”, destaca o gerente geral do Miramar by Windsor, William Rodrigues.  


Suíte de luxo - Hotel Miramar by Windsor

Sobre a Rede Windsor Hoteis 

Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico e o Windsor Tower, além do Centro de Convenções. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiúsos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído. 


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 12-07-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI