Notícias

Flórida é o destino preferido dos brasileiros para morar no exterior
A cidade de Orlando, na Flórida, é a opção preferida dos brasileiros que querem investir no mercado imobiliário nos Estados Unidos. Além da vantagem financeira, a cidade passou a ser vista como um destino tranquilo para se viver

E viver o sonho americano tem sido o desejo de casais de avós que buscam curtir com tranquilidade e segurança o crescimento dos seus netos. De acordo com Eduardo Pavone, corretor na Flórida, cerca de 70% das casas são vendidas para investidores com mais de 58 anos.

"Em média, o público que atendo são de casais que já são aposentados, avós, que estão numa faixa etária entre 50 e 60 anos. Estão em busca de uma vida relativamente mais confortável para ter sua casa de férias aqui em Orlando, curtir com tranquilidade e segurança o crescimento dos seus netos", disse.

Boa parte desses investimentos estão sendo feitos em casas de férias na Flórida - conhecidas como vacation homes. Nesse modelo, os compradores brasileiros aproveitam o imóvel uma ou duas vezes por ano e disponibilizam a residência para aluguel por temporada.

“O mercado de temporada é sempre procurado pelo brasileiro para diversificar o seu investimento. Assim, com a rentabilidade do imóvel, é possível pagar o financiamento e ainda ter lucro", explica Pavone.


Perfil do comprador mudou nos últimos anos

O corretor explica que “esse é um movimento bem interessante, porque anteriormente os números que nós tínhamos eram de investidores na faixa dos seus 40, 50 anos, e pais. Ou seja, casais com filhos a partir dos seus 3 anos de idade até os seus 14 anos eram os maiores compradores”.

Recentemente, um levantamento feito pela National Association of Realtors mostrou que o Brasil é o quinto país com mais estrangeiros que investem em imóveis nos EUA – apenas entre abril de 2021 e março de 2022, os brasileiros investiram US$1,6 bilhão neste setor.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 17-07-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI