Notícias

Iniciativa privada comemora licença ambiental para obras de dragagem no Complexo Lagunar da Barra e de Jacarepaguá
Nesta terça-feira, dia 18, o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, assinou a licença ambiental para obras de dragagem no Complexo Lagunar da Barra e de Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense. A ação será promovida pela concessionária Iguá e beneficiará as Lagoas da Tijuca, de Jacarepaguá, do Camorim e de Marapendi, além do Canal da Joatinga. Com investimento de R$ 250 milhões, as obras têm previsão de 36 meses de duração e vão retirar cerca de 2,3 milhões de metros cúbicos de lodo e sedimentos do fundo das lagoas.

Segue depoimento do presidente do Presidente do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRIO) e da ACIR, Alfredo Lopes, sobre os impactos da assinatura da licença ambiental.

A assinatura, pelo Governador Cláudio Castro, da licença ambiental para obras de dragagem no Complexo Lagunar da Barra e de Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital fluminense, é uma notícia muito bem-vinda, e há muito tempo esperada. A região é um dos principais locais de desenvolvimento da cidade. Temos que garantir que o crescimento aconteça de forma planejada e sustentável. Afinal, nossa cidade é privilegiada por uma natureza ímpar e precisamos conjugar desenvolvimento econômico com preservação do meio ambiente. As lagoas também possuem potencial para se tornar um novo atrativo do Rio de Janeiro. Poderão, inclusive, se transformar um uma alternativa de transporte, facilitando a vida dos moradores, que muitas vezes levam horas em engarrafamentos para fazer uma travessia que, em embarcações, será muito mais rápida. Será possível fazer compras nos shoppings e ir à praia de balsa”, destaca o empresário.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 19-07-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI