Notícias

Aroldo Schultz começa a 5ª edição do Encontro Comercial Schultz no Tocantins 
Por Mary de Aquino / Guia do Turismo Brasil
O presidente das empresas Schultz é uma das personalidades mais influentes e empreendedoras da indústria do turismo nacional, começou hoje (10) a 5ª edição do Encontro Comercial Schultz, promovido pela operadora no Centro de Eventos do Vivence Suítes Hotel Palmas.

Clayton Araújo, gerente Comercial Brasil da Europamundo Vacaciones (EMV) e Aroldo Schultz-Presidente da Schultz Operadora

O evento tem o apoio da Secretaria de Turismo de Palmas. São mais de 50 executivos de contas de todo o Brasil e representantes, como a Europamundo, Jalapão 100 Limites, Vital Card, TZ Systems, TZ Seguros, TZ Viagens, Schultz Visto. 
Defensor do turismo responsável e sustentável, quando o assunto é o Jalapão, Aroldo Schultz é só elogio e emoção -"A flora e fauna mexem com o coração dos visitantes" cauciona.

Aroldo Schultz transcorre sobre hospedagens, vistos, diversidade cultural, turismo rodoviário no Brasil e na Europa. Averigue abaixo:

Guia do Turismo Brasil: Você é um desbravador de novos destinos e um militante sobre a responsabilidade do turista nos lugares que visitam. Como conciliar estes dois temas?   

Aroldo Schultz: O turismo move uma indústria rica e de muitas oportunidades contribuindo para a saúde dos viajantes e crescimento das comunidades. O turista precisa entender o quanto ele é importante para o destino, por isso, não basta apenas fazer belas fotos e deixar lixo por onde passa, é fundamental consumir na comunidade local, só assim o turismo será benéfico para quem recebe. Entendo que todos devem viajar, não só para os destinos conhecidos, mas sim explorar ao máximo outros paraísos que precisam da indústria do turismo, mas crescer e desenvolver. O Turismo sustentável é bom para todos! 

Guia do Turismo Brasil: A operadora Schultz organizou a 5ª edição do Encontro Comercial Schultz no Jalapão.  O que o Jalapão e o Tocantins têm a oferecer aos visitantes?

Aroldo Schultz: O Jalapão é um dos destinos mais lindos deste gigante chamado Brasil. É um destino que tem uma beleza natural como poucas no mundo, com rios de águas cristalinas e fervedouros inimagináveis de tão lindos. As pousadas são simples, mas esta característica não impede de existir conforto e limpeza. Quem vai para o Jalapão se desprende do mundo e passa a entender que para ser feliz precisa de muito pouco. A flora e fauna mexem com o coração dos visitantes.
 
Guia do Turismo Brasil: O que é para você um modelo de hospedagem? Como você enxerga as grandes redes da hotelaria, pousadas e a tendência do hotel boutique?

Aroldo Schultz: A hospedagem é relativa de acordo com o destino. Entendo que em certos lugares existe a limitação do máximo conforto, porém este detalhe não deixa de ser um empecilho para viajar. Num destino rústico como o Jalapão o importante é ter uma boa cama limpa, com ar-condicionado no quarto e aquele café da manhã caseiro. As grandes redes hoteleiras são importantes para a padronização dos serviços, eu gosto muito da rede Slaviero de Hotéis e rede Accor. Também sou fã de um hotel boutique, mas daí não para trabalhar, mas sim para ficar isolado por alguns dias. 

Guia do Turismo Brasil: Sendo curitibano, pode-se dizer que sua estética para o turismo provém de um local perfeitamente estruturado? Você consegue identificar as influências da sua cidade no seu trabalho com a Operadora Schultz.

Aroldo Schultz: Curitiba tem a colonização europeia e eu estou mais próximo da alemã, por isso desde sempre fui acostumado com regras básicas como não jogar papel no chão, respeitar os mais velhos, dar atenção às pessoas, e tentar ajudar o máximo aos próximos. Na Schultz temos uma equipe composta de nordestinos, sulinos, mineiros, paulistanos, cariocas, etc, mas sem exceção creio que a cultura do respeito é a que prevalece em toda a empresa. Somos uma equipe e muitas empresas focadas em vários dos setores que envolvem o turismo. Uma grande família em crescimento. Sou muito grato por ter uma equipe tão comprometida.

Guia do Turismo Brasil: Qual sua opinião sobre os vistos e a reciprocidade entre nações. Portas semiabertas dificultam o turismo?

Aroldo Schultz: Apesar de ganhar com a assessoria na obtenção dos vistos, eu sou contra esta exigência. Acho que o mundo deveria ser mais aberto e com menos restrições, mas a realidade não permite e a burocracia é necessária. Quem sabe um dia diminua ou acabe. A Schultz vistos é líder no setor e estou certo de que contribuímos em muito para que os viajantes tenham mais facilidade no cumprimento das exigências consulares. Nossa equipe tem uma ótima relação com os consulados e embaixadas o que facilita a compreensão das normas e repasse das informações aos agentes e viajantes. Há muitos anos já criamos o site  www.vistos.com.br que é uma referência no setor, sendo usado até por concorrentes. A Schultz Vistos sabe o quão importante é lidar com responsabilidade neste setor. Não corra riscos, trabalhe com a Schultz Vistos.

Guia do Turismo Brasil: Como vai seu projeto de turismo rodoviário no Brasil?

Aroldo Schultz: Devido às fortes chuvas no ano de 2023 eu tive que interromper o projeto, mas para 2024 voltaremos com força, tanto no Sul do Brasil como no Nordeste, envolvendo várias regiões do Sertão. No Jalapão seguimos firmes e fortes!

Guia do Turismo Brasil: Vivendo um pouco em Portugal, vai ter ônibus rodando uma nova rota por lá?

Aroldo Schultz: Em Portugal nossos roteiros são Small Groups, máximo de sete viajantes. Para 2024 manteremos a programação que já está consolidada e acrescentaremos roteiros novos envolvendo mais Lisboa e Porto. Nossa qualidade em Portugal é superior a maioria dos concorrentes segundo palavras dos passageiros e agentes de viagens. O fato de a Schultz ter base local e eu ter morado quase 7 anos, nos faz especialistas no destino.

Schultz Operadora de Turismo - Página inicial | Facebook
https://www.schultz.com.br/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 10-08-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI