Notícias

Conexão Brasil-Japão ganha tração com isenção de visto entre os dois países
Quickly Travel comemora o feito e aposta no incremento do turismo emissor e receptivo entre os dois países. Com a medida, brasileiros poderão participar, sem visto de entrada, de um dos maiores eventos dedicados à melhoria da qualidade de vida de cidades, a Expo 2025, em Osaka.

Tapete de Flores, Hokkaido / divulgação
A relação entre o Brasil e o Japão remonta ao início do século XX, quando os primeiros imigrantes japoneses chegaram ao porto de Santos, em São Paulo, em 1908. Desde então, essa relação se fortaleceu, tornando o Brasil o lar da maior comunidade japonesa fora do Japão. A integração dos japoneses na sociedade brasileira é um símbolo vibrante de multiculturalismo e cooperação, tendo influenciado a gastronomia, a cultura e até a economia de ambas as nações.
“Diante de tanta conexão entre os dois países devemos festejar a política de isenção de visto entre Brasil e o Japão. É um marco importante, simbolizando confiança e cooperação. Essa medida facilita não apenas o turismo, mas também as oportunidades de negócios e intercâmbios culturais e educacionais”, comenta Mami Fumioka, vice-presidente da Quickly Travel, uma das maiores agências de viagens especializadas no destino Japão, e braço brasileiro da gigante japonesa JTB.
“Em 2023, até o momento foram transportados pela Quickly Travel cerca de 2300 passageiros para o Japão, gerando um volume de vendas da ordem de 13 milhoes de reais, valores que tendem a subir com a isenção de visto e política de reciprocidade”, comenta a empresária.

Mami Fumioka, sócia-fundadora da Quickly Travel / divulgação
Segundo a JNTO – Organização Nacional de Turismo Japonês o número estimado de viajantes internacionais para o Japão em maio de 2023 foi de 1.898.900, +1.191,4% comparado ao mesmo mês do ano anterior. Esse incremento, segundo a Organização, continuou a subir desde o relaxamento das medidas de fronteira para entrada no Japão em outubro de 2022.
Para os turistas brasileiros, o Japão é conhecido como o "Império do Sol" e oferece uma mistura única de tradição e modernidade. Os locais mais visitados incluem Tóquio, com suas paisagens urbanas futuristas; Kyoto, famosa por seus templos históricos; e Hakone, situada no Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, a oeste de Tóquio, uma cidade montanhosa conhecida por seus resorts de águas termais e pelas vistas do emblemático vulcão Monte Fuji. Dados da Quickly Travel dão conta de um período médio de permanência dos visitantes brasileiros no Japão de aproximadamente 16 dias.

Sergio Masaki, CEO / divulgação
“A facilidade de viagens entre esses dois países não apenas fortaleceu o turismo, mas também promoveu investimentos mútuos e parcerias em diversos setores, como tecnologia, agricultura, infraestrutura e cultura”, comenta Mami Fumioka.
Já para os visitantes japoneses, o Brasil é um destino exótico, rico em cultura, música e belezas naturais. Destinos populares incluem o Rio de Janeiro, com sua icônica estátua do Cristo Redentor; a Amazônia, com sua biodiversidade única; e São Paulo, um centro cosmopolita de negócios e cultura. A permanência média dos turistas japoneses no Brasil também varia de uma a duas semanas.
“A reciprocidade de não exigência de visto entre Brasil e Japão é mais do que uma conveniência; é uma expressão da amizade duradoura e da profunda conexão entre essas duas nações. Essa relação, construída ao longo de mais de um século, continua a florescer, reforçando laços culturais e econômicos e celebrando a diversidade e a colaboração global. Em um mundo cada vez mais interconectado, essa parceria serve como um modelo inspirador para a cooperação internacional”, acrescenta Sergio Masaki, CEO da Quickly Travel.

Kyoto, Honshu / divulgação
Sobre a Expo 2025
Segundo os organizadores, a Expo 2025 almeja ser um espaço onde 8 bilhões de pessoas de todo o mundo não apenas vejam as exposições, mas co-criem a futura sociedade. Antes mesmo do início da Expo, será lançada uma plataforma online para compartilhamento de desafios e soluções vindas do mundo inteiro.
A proposta é ser um espaço de compartilhamento de conhecimento do mundo, reunindo pessoas para criar novas ideias, tendo em vista ajudar a resolver problemas globais enfrentados pela humanidade, usando-se tecnologia de ponta.
Para tanto, em outubro de 2020, a Associação Japonesa para a Exposição Mundial de 2025 iniciou o programa “TEAM EXPO 2025”, uma iniciativa destinada a criar juntos a sociedade futura ideal, com diversos participantes assumindo a liderança. O objetivo deste programa é a realização do tema da Expo 2025 Osaka, Kansai, Japão, “Projetando a Sociedade do Futuro para Nossas Vidas” e a contribuição para a realização dos ODS na abertura da Expo.
Os objetivos principais miram contribuir para o cumprimento das metas de Desenvolvimento Sustentável, tendo em vista que em 2025 o mundo estará a apenas 5 anos de 2030, ano que a ONU estabeleceu como limite para tal finalidade.

Tokyo / divulgação

Sobre a Quickly Travel
Presente no mercado desde 1998, quando foi fundada, em São Paulo, por Sérgio Masaki e Mami Fumioka, em uma sociedade composta por experts na área de turismo, a Quickly Travel é uma agência de viagens destinada tanto para o público corporativo quanto para o consumidor final.
A junção com o grupo japonês, lavrada há exatos 7 anos, no dia 1 de setembro de 2014, não só unificou o espírito de servir da Quickly à paixão em atender e superar expectativas da JTB, mas trouxe uma base sólida de intercâmbios multiculturais e experiências globais para cada um dos setores da empresa brasileira
Desde então, a agência se tornou referência em gestão de viagens e eventos corporativos e tem como missão o compromisso de assegurar a tranquilidade de todos os seus clientes em relação às suas viagens, sejam elas a lazer ou a trabalho, além de eventos e demais necessidades. Mais recentemente, a empresa incorporou mais uma unidade de negócios – a Club Plus By Quickly Travel, marca de viagens de luxo do Grupo JTB, mas com gestão própria.

Afora isso, a Quickly Travel também tem o privilégio de fazer parte da Virtuoso, a maior rede de turismo de luxo do mundo.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 14-08-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI