Notícias

"Construindo o Futuro", da Abav-SP | Aviesp, anuncia próxima edição
A Abav-SP | Aviesp anuncia a segunda edição do “Construindo o Futuro”, que acontece entre os dias 28 de agosto e 4 de outubro (segunda, quarta e quinta-feira), das 14h às 17h, na sede da associação. 

Edmar Bull, vice-presidente, Kelly Castange, coordenadora de negócios, Bruno Waltrick, vice-presidente, Juliana Assumpção, diretora de negócios, e Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp

O projeto conecta agências de viagens associadas a estudantes de graduação em Turismo do Centro Paula Souza, por meio de capacitação, vivência prática e oportunidades de emprego no setor.

"Queremos oferecer uma perspectiva atualizada sobre o mundo das agências de viagens. Nosso foco é aprimorar as competências desses jovens talentosos com experiências práticas junto aos profissionais mais relevantes do mercado, criando um legado sólido para enriquecer o segmento", comenta Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp.

O programa inicia com oito alunos selecionados pelo Centro Paula Souza. As 13 aulas serão ministradas pelos associados e parceiros da entidade. No final, os alunos receberão certificado com as 39 horas de curso e poderão ser selecionados pelas agências associadas para um período de estágio. 

Entram no programa temas como diversidade, geografia básica, atividade teórica sobre o setor aéreo, hospedagem, operação, marítimo, locação de veículos, sistemas de OBT s e BackOffices, redação e atendimento de excelência.  

Os estudantes que finalizarem o curso participarão de seleções com as agências associadas que já confirmaram participação: Accessible Tour, Copastur, CVC Corp, Cw Tour, Dynamic Travel e Tour House. Os parceiros que também estarão presentes são: Business Factory e Câmara de turismo LGBT.


Esmeralda Serpa, professora e coordenadora de projetos do Centro Paula Souza, e Juliana Assumpção, diretora de negócios da Abav-SP | Aviesp

Primeira edição

Três dos oito estudantes que participaram da primeira edição, em julho, já estão contratados. Ana Carolina de Macedo Santos agora faz parte da equipe da Agaxtur; João Pedro Costa Santa Cruz é o novo estagiário da Maiorca; e Debora Nozinho está na Abav-SP | Aviesp. 

“O projeto foi um sucesso e fiquei muito satisfeita com o progresso de com cada estudante. Alguns ainda estão em  processos seletivos com nossos associados e acredito que terão um futuro próspero nas empresas. Fornecemos conhecimentos práticos e teóricos, mas também cultivamos o crescimento pessoal e profissional de cada aluno. Essa formação não apenas nutre suas habilidades, mas também contribui para a evolução contínua de todo mercado”, destaca Juliana Assumpção, diretora de negócios da Abav-SP | Aviesp. 

Acompanhe a Abav-SP | Aviesp pelo Instagram (@abavsp.aviesp) e Facebook (@Abav-SP/Aviesp) ou entre em contato pelo e-mail abav.sp@abav.com.br.

Sobre Abav-SP | Aviesp

A Abav-SP | Aviesp é uma entidade representativa do setor de turismo que busca promover o crescimento, o desenvolvimento e a valorização das agências de viagens associadas, com mais de cem anos de expertise e atuação.

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 28-08-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI