Notícias

Canadá expande programa de imigração para pessoas com francês básico e intermediário
Empresas do país já estão oferecendo oportunidades de trabalho para quem fala o idioma de maneira moderada, sem a necessidade do LMIA, Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho

O governo canadense anunciou recentemente a expansão do programa de imigração para pessoas que falam francês básico e intermediário, sem a necessidade do LMIA, Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho, permitindo assim que empresas canadenses contratem imigrantes que tenham o idioma moderado. “Essa oportunidade que vai valer por dois anos abre portas para mais imigrantes da língua francesa com oportunidades para ter experiência de trabalho no Canadá e potencialmente se qualificar para uma residência permanente”, afirma Daniel Braun, fundador da Meegra, plataforma com soluções de imigração.

O LMIA é uma autorização que empresas canadenses deverão solicitar para contratar um trabalhador no exterior. Segundo Braun, o governo liberou o LMIA desde junho de 2023. “Agora é possível ser contratado por uma empresa canadense sem essa autorização e com francês básico e intermediário. O país vive uma escassez de mão de obra de qualidade e o Programa de Mobilidade Francófona do governo é mais uma abertura de portas para novos imigrantes que dominam a língua de maneira moderada. Facilitar a imigração para quem tem domínio do idioma francês está no centro das prioridades do governo canadense”.

Para Braun, se você está considerando imigrar para o Canadá e deseja morar em lugares que falam francês, o primeiro passo é começar a ter noções do idioma mesmo que sejam básicas. “Aprender a língua não é apenas um jeito de se comunicar, mas é uma maneira de mergulhar de cabeça na cultura e criar laços verdadeiros com a comunidade local. No âmbito profissional, falar francês abre portas incríveis. Ter habilidades em francês pode destacar o candidato em processos seletivos, com vantagens competitivas no mercado de trabalho global e agora que o governo do Canadá tirou o LMIA é possível participar de bons processos seletivos por lá com um idioma moderado”, afirma.

Quer saber mais sobre o processo de imigração, entre em contato com a Meegra pelo site https://www.meegra.com.br/.

Sobre a Meegra

A Meegra é uma plataforma que descomplica o processo de imigração. A ferramenta é um guia completo para guiar quem deseja morar fora do país, em países como Canadá e Portugal, sem se preocupar com burocracia e papelada.

O fundador e presidente da Meegra, Daniel Braun, realiza palestras gratuitas pelo Brasil com importantes temas, como estilo de vida, mercado de trabalho e programas de imigração, entre outros.

Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 30-08-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI