Notícias

Campos do Jordão ganha mais uma linda área de Lazer e Convivência, o Parque da Terra
O Parque faz parte do Espaço Chão, no bairro dos Mellos, onde este ano foi inaugurado o Restaurante Dona Chica na Horta e o Bar do Lago, espaço para crianças e pets, com horta orgânica e plantas ornamentais.
Inaugura em 23 de setembro de 2023.

O Espaço Chão começou sua história há 8 anos quando Marcos e Ingrid, o casal idealizador, tiveram a inusitada ideia de se casar dentro da estufa de plantas. De lá pra cá o espaço vem se transformando e reúne hoje gastronomia, agricultura, paisagismo, lazer e sustentabilidade

Em Março desse ano celebraram uma parceria de sucesso com o empresário e chef Anderson Oliveira para unir o que cada um faz de melhor, plantar e cozinhar!

O Espaço possui uma grande estufa de legumes e hortaliças, que hoje abriga o Restaurante Dona Chica na Horta. Segundo o chef Anderson, ele se encantou pelo lugar porque está no bairro onde nasceu e foi criado pela família, além de oferecer a possibilidade de utilizar ingredientes de produtores locais e principalmente legumes e hortaliças cultivados e colhidos no próprio espaço, num autêntico conceito do campos à mesa. O cardápio reúne algumas receitas típicas da região, grelhados feitos na parrilla e novas criações veganas e vegetarianas, delícias para compartilhar com amigos e família.  

O restaurante tem uma área de brincar para crianças, é pet friendly – inclusive com menu especial pet preparado pelo chef, com opções para animais de raça pequena ou grande.

Em agosto, o Dona Chica inaugurou mais uma novidade o Bar do Lago, um ambiente especial com mesas com vista para o lago do Espaço Chão, para aproveitar belos momentos com bons drinks e petiscos especiais.

O local oferece um Armazém com produtos regionais, como café, azeites, queijos, geleias e cervejas e onde é possível apreciar e comprar hortaliças e lindas plantas cultivadas de várias espécies, além de Feira de Orgânicos que ocorre aos fins de semana.

O PARQUE DA TERRA!

 Inaugura no próximo dia 23 de setembro o Parque da Terra, um projeto dos proprietários do Espaço Chão e o empresário Anderson Oliveira que surge com a intenção de aprofundar ainda mais a conexão entre os visitantes e as coisas do Chão.

O Parque está situado em uma área de 24000m2 e é uma mistura de jardins, culturas agrícolas sazonais e floresta. Há espaço para contemplação, trilhas, parque naturalizado, parque pet, tudo em jardim cheio de curiosidades de como as coisas nascem .


"A idéia é oferecer ao visitante um dia inteiro de convívio com a natureza, com várias opções de lazer, onde ele vai poder relaxar com um especial drink feito com ingredientes da região, usufruir de um prazeroso almoço típico regional, isso tudo com liberdade para as crianças e seus animais de estimação” explica Anderson.

"O Parque vem também oferecer uma belíssima área para a realização de eventos de celebração e corporativos, com todo o apoio logístico do restaurante e infraestrutura local”,  complementa Ingrid do Espaço Chão. 

"Ver este Parque se formando é ao mesmo tempo a realização de um sonho e um agradecimento a todos que me antecederam e me ensinaram, desde criança, o valor da terra, do Chão. A ideia foi fazer um diálogo entre o paisagismo e a agricultura trazendo um jardim repleto de curiosidades “ finaliza Marcos, paisagista e botânico, responsável pelo projeto.

Espaço Chão - Restaurante Dona Chica na Horta – Bar do Lago – Parque da Terra - uma experiência imperdível na Mantiqueira!

PARQUE DA TERRA – CAMPOS DO JORDÃO

@donachicanahorta

@espaço_chao

R. Elídio Gonçalves da Silva, 800 - Bairro dos Mellos, Campos do Jordão – SP.

Horário de Funcionamento:

De terça a domingo das 10h às 17h.

Estacionamento gratuito

Acesso ao parque com taxa de visitação 

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 12-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI