Notícias

A cidade de Salta foi escolhida entre as três melhores cidades da América do Sul por sua arquitetura
De acordo com um estudo internacional realizado pelo portal Builbworld, que analisou avaliações de sites de arquitetura em todo o mundo e elaborou um ranking que ordena as cidades de acordo com o interesse que despertam nos turistas, a capital da província de Salta foi a cidade mais escolhida na Argentina e ficou em terceiro lugar na América do Sul, atrás de Quito e Rio de Janeiro.

A escolha da cidade de Salta como um dos melhores destinos turísticos da América do Sul é uma prova do valor histórico e cultural dessa bela cidade localizada no noroeste da Argentina.

Esse estudo levou em conta o patrimônio histórico que, em Salta, é representado principalmente por suas igrejas e edifícios coloniais, 72,7% das atrações dessa cidade foram classificadas com pelo menos 4,5 estrelas no Tripadvisor, que foi o site no qual a análise se baseou, sendo a cidade da Argentina com a maior concentração de edifícios excepcionais e com a 19ª melhor classificação entre as cidades do mundo.

O patrimônio arquitetônico de Salta é uma verdadeira joia que cativou viajantes de todos os continentes. A cidade está repleta de uma rica história que se reflete em suas ruas de paralelepípedos, praças e edifícios coloniais e históricos magnificamente preservados, desde a majestosa Catedral Basílica de Salta até a imponente Igreja de São Francisco. A cidade oferece uma viagem fascinante por sua arquitetura e história. É por isso que ela é considerada a cidade mais bem preservada da Argentina.


Os 10 principais edifícios e lugares que você deve visitar na cidade de Salta:

Catedral Basílica de Salta: Essa majestosa catedral, construída no século XIX, é um exemplo impressionante da arquitetura neoclássica. Sua fachada e seu interior são verdadeiras obras de arte e abrigam relíquias religiosas valiosas.

Conselho Municipal de Salta: Esse edifício histórico abriga o Museu Histórico do Norte e oferece aos visitantes uma visão fascinante da história da cidade e da região. Foi sede do governo de 1626 a 1888, e em 1936 foi declarado monumento nacional.

Igreja de São Francisco: Essa igreja do século XVII é conhecida por sua impressionante fachada esculpida em pedra e sua bela torre do sino, a mais alta da América do Sul, com 54 m, que abriga o Sino da Pátria, feita com os canhões dos monarquistas rendidos na Batalha de Salta.

Museu de Arqueologia de Alta Montana (MAAM): esse museu abriga uma coleção exclusiva de crianças incas encontradas na região do vulcão Llullaillaco.

Museu Güemes: Em homenagem ao herói nacional da Argentina, General Martín Miguel de Güemes, esse museu oferece uma visão profunda da história argentina e da figura do herói.


Teatro Provincial de Salta: para os amantes das artes cênicas, esse teatro é uma joia. Tanto sua fachada quanto seu interior são impressionantes, e ele é palco de diversas apresentações culturais.

Palácio Legislativo de Salta: esse edifício histórico abriga a legislatura da província e é uma joia arquitetônica com uma fachada majestosa e detalhes impressionantes no interior.

Museu de Bellas Artes: Esse museu abriga uma coleção de arte argentina e internacional.

Convento de São Bernardo: esse antigo convento do século XVIII é conhecido por seu impressionante convento e arquitetura colonial.


Morro de São Bernardo: embora não seja um edifício propriamente dito, a vista panorâmica do topo dessa colina é espetacular. Você pode chegar ao topo de teleférico e desfrutar de uma vista deslumbrante da cidade.

Para obter mais informações sobre a cidade de Salta e suas atrações, siga suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/Visit.Salta


Twitter: https://twitter.com/SaltaVisit


Instagram: https://www.instagram.com/visitsalta/


Youtube: http://www.youtube.com/user/SaltaPromo


Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 16-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI