Notícias

Bahamas celebra crescimento no número de chegada de visitantes
Desempenho do turismo, que ultrapassou as projeções, coloca o país no bom caminho para encerrar o ano com mais de 8 milhões de visitantes.

Crédito: Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation (BMOTIA)

O Ministério do Turismo, Investimentos & Aviação das Bahamas revelou o “boom” do desempenho do turismo que ultrapassou as projeções para os primeiros sete meses de 2023, com o destino registrando mais de 5,89 milhões de chegadas de janeiro a julho. O que coloca o país num bom caminho para encerrar o ano com mais de 8 milhões de visitantes.

Do total de 5.893.118 visitantes que visitaram às Ilhas das Bahamas nos primeiros sete meses do ano, 1.133.494 chegaram por via aérea e 4.759.624 por via marítima. As chegadas acumuladas até julho se mostraram 59% acima de 2022 e 30% ante o ano de 2019 – o mais movimentado já registrado pelo destino. Comparando as chegadas gerais de 2023, as de março atingiram um pico de 951.311, tornando-o o mês de chegadas mais movimentado da história das Bahamas.

Vale ressaltar que, os gastos gerais dos turistas também tiveram significativo aumento. Assim como as taxas de ocupação dos principais hotéis em Nassau e Paradise Island superaram as dos períodos correspondentes em 2019 e 2022. A Tarifa Diária Média aumentou em média 59% em comparação com 2019 e as receitas de quartos aumentaram 42% no mesmo período. Mais de 60% dos visitantes viajaram às Bahamas pela primeira vez, com as chegadas de quase todas as regiões mostrando um acréscimo em relação ao mesmo período do ano passado.
 

De acordo com o Vice Primeiro Ministro das Bahamas e Ministro do Turismo, Investimentos & Aviação, I. Chester Cooper: “os resultados mais fortes do que o esperado demonstram a vitalidade da marca Bahamas, as estratégias de negócios metódicas e o trabalho árduo da indústria do turismo”.
 

Boom via mar

O Porto de Nassau recebeu a maior parcela de chegadas de cruzeiros, seguido pelas Ilhas Berry (Coco Cay), Bimini (continente e Ocean Cay), Half Moon Cay, Grand Bahama e Abaco (Castaway Cay), respectivamente. As chegadas gerais via mar, de janeiro a julho, aumentaram 72,1% em relação ao período correspondente do ano passado e 43% acima dos números históricos de chegadas de cruzeiros de 2019.

O maior mercado para visitantes do destino continua a ser os Estados Unidos, representando 90% do total de chegadas de visitantes, seguido pelo Canadá, Reino Unido e Europa. O mercado latino-americano está ganhando impulso no seu regresso constante aos níveis pré-pandemia.

Observando as tendências, de janeiro a julho, 70% de todos os viajantes de escala vieram às Bahamas principalmente para férias, enquanto 15% dos visitantes para casamentos e luas de mel, já 6% para jogar em cassinos, 4% para negócios e 5% para “outros/razões não reveladas”.

“Os primeiros sete meses superaram nossas expectativas! Com um centro da cidade mais desenvolvido para complementar o novo porto de cruzeiros e destinos adicionais nas Bahamas entrando em operação, os números só continuarão a crescer, se continuarmos a oferecer excelentes serviços e experiências. O plano para a remodelação dos aeroportos de Family Island e a construção do novo aeroporto em Grand Bahama trará frutos para os bahamenses no futuro. Nosso trabalho é estar à frente da demanda”, finaliza Cooper.


Não deixe de verificar o status do destino nas Bahamas antes de viajar.

Para mais informações sobre como viajar ao país visite a página em português do site oficial.
  

Sobre as Ilhas das Bahamas

Com mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, as Ilhas das Bahamas ficam a apenas 80,4 km da costa da Flórida, oferecendo uma escapadela fácil que transporta os viajantes para longe de sua rotina diária. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco de classe mundial e milhares de quilômetros das águas e praias mais espetaculares da Terra para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que as ilhas têm a oferecer no site oficial ou através das redes sociais Facebook,?TwitterYoutube e ?Instagram para entender porque é melhor nas Bahamas!

 

Sobre a TM Americas

Empresa líder em marketing de turismo internacional, especializada em destinos e atrações de classe mundial. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Sediada na Flórida, está presente no Brasil, Colômbia, México, Argentina e Canadá – abrangendo 18 países.

 

TM Americas é a agência de Promoção e Marketing Turístico na América Latina do Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas.


Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 20-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI