Notícias

Plaza Premium Group comemora consolidação no Brasil durante ABAV Expo 2023
No ano em que comemora 25 anos, mercado nacional se torna quinto maior da companhia em todo o mundo e grupo comemora total de 12 lounges em operação no dois principais aeroportos nacionais e internacionais do País

“Esta é nossa segunda participação como expositores na ABAV e estamos muito felizes em integrar a edição de número 50 deste evento que é tão relevante para o trade e para toda a indústria do turismo”. A afirmação é de Emerson Sanglard, Sales & Marketing Manager Brazil, ao anunciar a consolidação da empresa no País, onde chegou em 2016 a partir da operação do primeiro lounge, no RIOgaleão.

Hoje, sete anos depois, o Plaza Premium Group, pioneiro e líder mundial em serviços de hospitalidade aeroportuária, soma 12 lounges sob sua gestão no Brasil, incluindo cinco próprios e sete administrados em parcerias com a Gol, Nomad, Visa e Star Alliance, em terminais nacionais e internacionais do GRU Airport e do RIOgaleão.

O crescimento da empresa no País, que se acelerou ainda mais após a abertura de seu primeiro lounge em São Paulo, no Terminal T2, doméstico, do GRU Airport, tornou, neste ano, o Brasil o quinto mercado mais importante para o PPG no mundo.

Em seu estande localizado na L082, durante os três dias do evento, o grupo vai reunir o time de gestão, operacional e comercial – do Brasil e de sua gestão Américas na feira, que ocorre entre 27 e 29 de setembro, no Rio Centro, somando mais de 1,5 mil expositores e expectativa de 25 mil participantes. “Nós estamos focados em nos conectar ainda mais com os profissionais do trade turístico, um dos pilares mais estratégicos de nossa consolidação de mercado e novos negócios no Brasil”, reforça Sanglard.


25 Anos de Plaza Premium Group

Com uma série de iniciativas ao redor do mundo, no Brasil – mercado que conquistou, em 2023, a quinta posição entre os principais da companhia em termos de receita e volume de passageiros atendidos –, a comemoração prevê ações de relacionamento focadas no trade turístico, com iniciativas que incluem produção de conteúdo, site inspection nos lounges de São Paulo e do Rio de Janeiro, participação em feiras e eventos, e ações cooperadoas com associações do setor.

 

Estrutura de Gestão estratégica nas Américas

Há pouco mais de seis meses, o Plaza Premium Group anunciou uma importante mudança estrutural de gestão que conecta o Brasil às Américas de uma forma ainda mais forma efetiva. A nova estrutura está baseada nos Estados Unidos, com uma sede regional em Dallas, no Texas, a partir de onde está sendo conduzida a gestão estratégica das Américas. Entre outros, a mudança foi implementada com o objetivo de garantir maior agilidade na tomada de decisões, promover a integração cultural e organizacional entre os países da região e a gestão integrada de oportunidades comerciais.

“O Brasil continua sendo uma importante e estratégica plataforma para o desenvolvimento de novos negócios na América Latina, com foco na ampliação da capilaridade e presença da empresa na região, por meio do crescimento orgânico e também de parcerias estratégicas”, enfatiza Alex Cortilio, Diretor Regional de Desenvolvimento de Negócios da Plaza Grupo Premium para América Latina e Caribe.

 

Além do Brasil, a expansão do Plaza Premium Group na América Latina inclui mercados como Argentina, Colômbia, México, entre outros.

 

Serviço – Localização dos lounges próprios ou geridos pela PPG no Brasil

 

São Paulo – GRU Airport

Plaza Premium Lounge – T2 – Embarque Doméstico

Plaza Premium Lounge – T2 – Landside

Gol Smiles Lounge GRU Nacional – T2 Embarque Doméstico

Gol Smiles Lounge GRU Internacional – T2 – Embarque Internacional

Nomad Lounge – T3 – Embarque Internacional

Visa Infinite Lounge – T3 – Embarque Internacional

 

Rio de Janeiro – RIOgaleão

Plaza Premium Lounge – T2 – Segundo piso do Edifício Garagem

Plaza Premium Lounge – T2 – Embarque Doméstico

Plaza Premium Lounge – T2 – Embarque Internacional

Star Aliance Lounge – T2 – Embarque Internacional

Gol Smiles Lounge GIG – T2 Embarque Doméstico

Gol Smiles Lounge GIG – T2 – Embarque Internacional


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 22-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI