Notícias

Galeria Visit Brasil: Embratur lança ação inédita de promoção do turismo brasileiro
Iniciativa da Agência irá levar o turismo, a cultura e as riquezas do Brasil a diversas cidades da Europa e dos Estados Unidos; Projeto itinerante ficará na capital francesa entre os dias 6 e 8 de outubro

Galeria Visit Brasil reúne experiências multicensoriais e apresenta um Brasil sustentável e diverso para o turista francês (Foto: Divulgação/Embratur)

Promover o turismo brasileiro no exterior por meio de um inovador projeto de galeria de arte, que reúne experiências multissensoriais e apresenta um Brasil sustentável e diverso para o turista internacional. Esse é o principal objetivo da Galeria Visit Brasil, iniciativa inédita que a Embratur lança, nesta sexta-feira (6) em Paris, na França. Um espaço-conceito irá proporcionar aos visitantes vivenciarem uma experiência imersiva, descobrindo o Brasil por meio das perspectivas da arte, da moda, da cosmética, do estilo de vida de seu povo, das suas raízes e belezas naturais exuberantes, dos vibrantes ritmos da música e dos sabores autênticos da gastronomia brasileira.

Com um ambiente cuidadosamente projetado, a primeira edição desta ação inédita da Agência levará ao público francês, até o dia 8 de outubro, um pouco da cultura brasileira por meio de obras de artistas brasileiros, shows ao vivo, degustação da culinária regional do país e oficinas interativas.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explica que a ideia da Galeria Visit Brasil é convidar o mundo para ter uma experiência sensorial para, assim, conhecer o único e plural Brasil. “Esse lançamento confirma para o mundo o que o presidente Lula disse no início do ano, quando tomou posse: que o Brasil voltou. E é isso que decidimos mostrar na Galeria: um Brasil sustentável, culturalmente diverso e de natureza exuberante. Teremos uma imersão em nossa gastronomia, na riqueza cultural e, claro, em paisagens e experiências de tirar o fôlego, que só os destinos turísticos brasileiros têm a oferecer”.
Freixo ainda destaca que a meta é “mostrar o potencial de cada região, mostrando tudo o que elas oferecem ao turista estrangeiro, seja nas belezas naturais, seja no afroturismo, é muito único. Convido a todos a conhecer o Brasil Espetacular, que está no Piauí, em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro, no Pantanal e nos diversos destinos e experiências encantadoras que temos a oferecer ”, detalhou o presidente da Agência.

A Galeria Visit Brasil conta também com ações voltadas à sustentabilidade, como o uso consciente e aproveitamento da cenografia para várias galerias, uso de materiais biodegradáveis, brindes exclusivos produzidos a partir de garrafas pet, separação adequada do lixo e compensação de carbono. Os visitantes poderão ainda se envolver com uma variedade de manifestações artísticas e sensoriais que fazem parte da rica identidade cultural do Brasil.


Campanha publicitária

A nova campanha publicitária do Brasil para o mercado europeu traduz em imagens os sentimentos e as sensações de uma viagem que só a diversidade dos destinos brasileiros podem proporcionar. Os vídeos e peças produzidas pela Embratur são lançados nesta sexta-feira (6) em Paris, na França, e passam a veicular também na mídia do Reino Unido, Alemanha, Holanda, Suíça, Espanha e Portugal.

Com o conceito “Descubra um Brasil Espetacular”, uma das peças da campanha mostra a experiência transformadora e inesquecível de visitar o Brasil pelo olhar de um turista. Descobrir o Brasil é sentir a força das águas dos rios que cortam a Amazônia, o mergulho em praias paradisíacas e a testemunhar de perto uma natureza exuberante. O Brasil exibido nas peças é de pessoas reais e de destinos que unem diversidade, sustentabilidade, sabores e ritmos, em cenários brasileiros de tirar o fôlego.

Outro momento importante da Galeria será o lançamento da Central Única das Favelas (CUFA), com uma conversa dedicada ao Afroturismo – pauta prioritária da Embratur. Além do Sebrae Nacional, a ação de Paris conta com parceria estratégica do Sebrae MT e do Centro Sebrae de Sustentabilidade, Brazilian Specialty Coffee Assciation – BSCA, Embaixada do Brasil em Paris, Jangada, Osklen, Granado e CUFA France.

A Galeria Visit Brasil é um projeto itinerante e, além da França, irá passar por Roma, na Itália, entre os dias 12 e 14 de outubro e Londres, na Inglaterra, nos dias 4 e 5 de novembro. Nos Estados Unidos, haverá Galerias em Nova Iorque, de 27 a 29 de outubro; Miami, entre os dias 9 a 11 de novembro, e Los Angeles, de 2 a 4 de novembro.

 

Serviço:
 

Galeria Visit Brasil, em Paris
 

* Data: de 6 a 8 de outubro de 2023
Local: Galeria Montméat Maurel Paris, França (36 Rue Étienne Marcel)


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 06-10-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI