Notícias

São Paulo é feita de inúmeras possibilidades
A multicultural capital paulista oferece atrativos para todos os perfis de turistas

Crédito da foto - Marcelo Ilha / Prefeitura Municipal de São Paulo

Maior cidade da América Latina, centro financeiro do Brasil, principal polo cultural, gastronômico e de entretenimento do país. São Paulo é superlativa e seus atributos multiplicam a diversificam a oferta turística nos 1.521 km² abertos à exploração, o que faz dela o cenário perfeito para diversas aventuras.


A capital detém o quinto lugar do mundo no ranking de cidades com mais museus, segundo um relatório internacional de 2012. Com 111 instituições, São Paulo perde somente para Londres (173), Berlim (158), Paris (137) e Nova York (121). Se somarmos as salas de teatro e de cinema, o resultado também é surpreendente: são 294 e 350 espaços, respectivamente. É por isso que viajantes de diferentes perfis não têm dificuldades para encontrar o que fazer na cidade. Pelo contrário! O perigo, em São Paulo, é se perder em meio a tantas opções.

Para começar, a dica é conhecer um dos principais cartões-postais: a Avenida Paulista, passagem obrigatória em qualquer roteiro e que fica ainda mais interessante aos domingos, quando está fechada para carros. Seus quase três quilômetros de extensão incluem atrativos diversos que agradam desde àqueles que não dispensam uma comprinha nos diversos shoppings e lojas que se espalham pelos quarteirões até os apaixonados por cultura que se deleitam em centros culturais e museus, com destaque para o icônico Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp). Admirar a arquitetura projetada pela genial Lina Bo Bardi é parte importante do programa de quem visita e um dos mais importantes acervos artísticos do Brasil.

 Bem pertinho fica a Rua Oscar Freire, um must-go para os shoppers de plantão. Agradável para caminhar, essa via tem um número impressionante de marcas de luxo por metro quadrado e está repleta de cafés e restaurantes refinados. Quem viaja guiado pelo estômago, aliás, passa muito bem em São Paulo. Dados da prefeitura apontam para a existência de mais de 23 mil restaurantes com culinárias de diferentes partes do mundo e de todas as regiões do Brasil. Fome e tédio são sentimentos que passam longe do dicionário turístico paulistano.


Dali dá para embarcar no metrô rumo ao centro e conhecer o lado histórico da capital, nas regiões da Sé, República, Anhangabaú e São Bento. Destaques imperdíveis nesse roteiro são o Pátio do Colégio, ponto onde a cidade foi fundada; a Catedral da Sé, marco-zero da capital; o belíssimo Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento. Há diversas empresas que oferecem tours a pé e guiados pela região na qual é preciso ficar atento, já que a segurança é um ponto a ser melhorado. Ninguém é perfeito...

Xtay São Paulo Oscar Freire

Vale seguir no metrô e desembarcar na impressionante Estação da Luz para conhecer sua estrutura e se aventurar pelos arredores. Por ali ficam ao menos três pontos imperdíveis pela arquitetura e pela proposta: a Pinacoteca do Estado de São Paulo, a Sala São Paulo e o Museu da Língua Portuguesa. Não muito distantes estão o Museu Catavento – imperdível para crianças –, o Mercado Municipal e a famosa rua 25 de Março, reduto de compras populares.


Xtay São Paulo Oscar Freire
Há ainda o oásis verde e cultural do Parque do Ibirapuera; a oferta de arte urbana, grafites e restaurantes descolados da Vila Madalena; o Museu do Ipiranga, reaberto recentemente e conhecido por ter o maior acervo relacionado à época da independência do Brasil; e o interativo Museu do Futebol. Outra proposta incrível é observar São Paulo de cima por diferentes ângulos no Mirante do Sesc da Paulista, do restaurante do Terraço, do Edifício Martinelli e do Farol Santander Itália, entre outros espaços.

Xtay São Paulo Oscar Freire

Sobre a Xtay

Plataforma de tecnologia que busca entregar uma experiencia 100% digital em hospedagens e moradia por assinatura, combinando tecnologia, hospitalidade e design, a Xtay oferece uma solução completa de implantação, distribuição e operação para investidores que buscam maximizar a rentabilidade dos seus imóveis sem se preocupar com a gestão destes.

Criada há pouco mais de um ano, a start-up está presente em quatro estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina – e tem estreia prevista para os próximos meses no Rio Grande do Sul.


Xtay São Paulo Oscar Freire

Dá para ver que é possível ficar muito tempo passeando por São Paulo sem repetir um atrativo. Para ter disposição para explorar a cidade, nada como ter um apartamento para chamar de seu na capital paulista. A Xtay, plataforma de hospedagem que combina a praticidade de um imóvel completo com o conforto dos serviços hoteleiros, oferece quatro opções bem localizadas na cidade: Xtay São Paulo Oscar Freire, Xtay BK30 Largo do Arouche, Xtay São Paulo Berrini, um dos principais polos corporativos da capital; e Xtay BK30 São Paulo Santana, para quem prefere ficar em um bairro mais residencial.

Além do quarto e do banheiro privativos, as acomodações oferecem Wi-Fi e cozinha com micro-ondas, geladeira, fogão e utensílios, além de comodidades que variam de acordo com a localização escolhida. As tarifas começam em R? 180 por noite (studio premium com cama de casal e varanda no Xtay BK30 Largo do Arouche).

 

Edição Rose Cecilia


Data de publicação desta Matéria 27-11-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI